sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paineis Solares Domésticos uma Solução Ideal

Os painéis solares domésticos são um método amigo do ambiente para poupar dinheiro nos custos mensais de energia. Os painéis solares domésticos e a poupança nas contas da electricidade são as formas mais comuns de reduzir eficazmente os custos do lar e de retribuir para o ambiente. A poupança nos custos de energia que irá experienciar irá depender de alguns factores. Naturalmente, quanto mais luz solar os seus painéis absorverem, mais energia irão gerar. Algumas localizações estão mais expostas à luz solar do que outras, e algumas casas necessitam de mais painéis do que outras. Se procura apenas reduzir as contas de energia, poderá necessitar apenas de alguns painéis bem localizados. Se pretende responder a todas as necessidades eléctricas, terá de descobrir quanta energia é utilizada no seu lar e calcular quantos painéis necessitará, com base num dia nublado. Ganhar Dinheiro com um Painel Solar Doméstico Muitas empresas de electricidade estão agora a enfrentar os painéis solares domésticos e as poupanças feitas nas contas mensais de energia. Algumas empresas até pagam pela energia obtida através de painéis solares ou de outras formas renováveis que você não utilize. Cada companhia de electricidade tem uma politica diferente, mas deverá verificar as possibilidades que o podem ajudar a determinar se pretende diminuir as contas de energia ou substituir por complete a sua fonte de energia.

São Paulo, 24 de Novembro de 2011 - 11:01 Ceará receberá usina fotovoltaica de 60MW de potência Orós Solar entrega à Aneel pedido de outorga para planta, dividida em dois módulos, no município de Icó

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) formalizou nesta quinta-feira (24/11) o recebimento do pedido de outorga para duas usinas solares no Estado do Ceará. O investidor responsável é a Orós Solar Energia, que prevê a instalação de duas plantas, cada uma com 30MW de potência instalada. No total, serão 60MW no município de Icó, a cerca de 380 quilômetros de Fortaleza. A partir do registro, pela Aneel, do recebimento do requerimento de outorga, o empreendedor pode avançar para outros passos do projeto, como o licenciamento ambiental e as sondagens quanto à conexão à rede.

São Paulo, 17 de Novembro de 2011 - 18:10 IBM: 60% das pessoas desconhece o conceito de smart grids Empresa realizou pesquisa com mais de 10 mil pessoas em 15 países, incluindo o Brasil

Boa parte dos consumidores não entende o que são as redes de energia inteligentes, as chamadas smart grids. A conclusão aparece em estudo realizado pela gigante da informática e da tecnologia de informação IBM, que ouviu mais de 10 mil pessoas em 15 países, incluindo o Brasil. Segundo o levantamento, mais de 60% das pessoas desconhecem os conceitos de redes e medidores inteligentes. No Brasil, foram 451 entrevistados, dos quais 67% nunca ouviram falar no termo "rede inteligente" ou, se ouviram, não o compreenderam. A grande maioria do público, porém, de 76%, gostaria de obter informações mais detalhadas sobre seu comportamento de consumo para monitorá-lo e ajustá-lo regularmente. O brasileiro também leva em conta dois fatores dominentes para fazer escolhas comportamentais no consumo: questões ambientais e econômicas. A surpresa é que o dinheiro não é mais o fator dominante no processo de tomada de decisão, em relação aos levantamentos realizados em anos anteriores. Os mais jovens avaliam o comportamento com base no meio ambiente, enquanto os com mais de 55 anos se motivam mais de acordo com a economia nacional. “Temos acompanhado grandes avanços em novas tecnologias em redes inteligentes que economizam energia, além de novos programas e incentivos, mas ainda nos deparamos com um grande desconhecimento por parte dos consumidores. A pesquisa mostra que existe uma necessidade e uma oportunidade para levar informação ao público sobre o consumo inteligente de energia”, afirma Newton Tanaka, diretor de energia e utilities da IBM Brasil. A IBM também aponta como "preocupante" a avaliação de que os cidadãos não conhecem práticas para redução do consumo e iniciativas de uso inteligente de energia. Mais da metade das pessoas ouvidas não sabe se seu fornecedor de energia segue um programa de sustentabilidade, enquanto um quarto dos consumidores que participa de programas de energia verde não tem ideia se paga a mais por essa energia ou qual o valor cobrado por ela. Ainda assim, 64% estão dispostos a mudar seus padrões e costumes com relação ao consumo de energia por acreditar que assim poderão levar benefícios a suas famílias.

sábado, 19 de novembro de 2011

Como Construir uma Célula Solar PV - 2

sábado, 19 de novembro de 2011 http://youtu.be/tM1_vygdEnQ Postado por israelilusb às 10:57 0 comentários Links para esta postagem Como Construir uma Célula Solar PV - 2 Isso não é uma célula solar, o que acontece é que o sal e limão e o cobre reagem e produzem uma corrente elétrica!, E se fazê-lo acreditar nas sombras, ou escura. há ainda evidência da bablionica baterias velhas de cobre hchas e suco de laranja, seu uso não é conhecida, mas parece que esse fenômeno já tinha sido descoberto!

http://youtu.be/tM1_vygdEnQ

domingo, 6 de novembro de 2011

Iluminação para ruas praça e Av. Solar Luz Rua STLD-003


Nome do Produto solares rua luz
Item N º STLD-003 MOQ: 10 Lamppost 8 M Solar painel de 130 W Fonte de Luz LED ou 40 W de potência de luz de alto lúmen LED da bateria 85AH/12V * 2PCS Controlador-luz operado + controle em tempo Tempo de Operação 8-12 horas após recarga total Dias Úteis 05/03 continua dias chuvosos é contado principal material de Ferro Certificado CE & RoHS ISO9001 Tempo de 15-20 dias Embalagem BOX 1PCS/COLOR

Bomba de água Solar STP440


As possibilidades são infinitas ... Use como uma fonte adicional de água em casa, ligar a um sistema de aquecimento térmico solar de água, ou para alimentação de água para a piscina enquanto você lavar o carro ou regar o gramado sem os custos ... Use sua imaginação para poupar dinheiro como você usa os recursos sob seus pés. Perfeito para casas de veraneio remotas e isoladas e camarotes.Sertão agreste.

sábado, 5 de novembro de 2011

Usina híbrida de energia limpa é inaugurada na Alemanha A empresa Enertrag, da Alemanha, inaugurou a primeira estação geradora de energia híbrida.


A estação reúne todas as principais formas de energia alternativa atualmente sendo pesquisadas no mundo todo.
Isso inclui energia eólica, energia solar e hidrogênio, além de um sistema de armazenamento para evitar as oscilações típicas dessas fontes, mantendo o nível de fornecimento para os consumidores 24 horas por dia.
O objetivo é que a energia gerada nos momentos de ventos bons seja armazenada na forma de hidrogênio, que tanto pode ser consumido diretamente em células a combustível de veículos elétricos, como ser usado para gerar eletricidade para abastecer a rede elétrica comum.
Eletricidade e calor
A usina híbrida, que já está conectada à rede de distribuição, possui três turbinas eólicas de 2 MW, uma planta de biogás de 1 MW e um eletrolisador capaz de gerar 500 kW de hidrogênio (120 metros cúbicos por hora).
Dois compressores se responsabilizam por comprimir até 60 metros cúbicos por hora de hidrogênio a uma pressão de 435 psi em cinco tanques, com uma capacidade total de 1.350 kg de hidrogênio.
Tanto o hidrogênio quando o biogás são usados para alimentar uma planta combinada para geração de calor e energia, com capacidade de 350 kW-elétricos e 340 kW-termais.
Localizada nas proximidades do aeroporto de Berlim, a usina híbrida, de fontes totalmente alternativas e renováveis, custou US$30 milhões.
Fonte: Site Inovação Tecnológica

Samsung leva escola com internet e energia solar à África Modelo está em funcionamento na sede da sul-coreana na cidade de Boksburg, na África do Sul


Ao levar esta tecnologia às comunidades africanas, a empresa facilita o acesso à educação e sustentabilidade em locais distantes
São Paulo - A Samsung criou uma escola móvel movida a energia solar para comunidades da África do Sul. O primeiro modelo está em funcionamento na sede da sul-coreana na cidade de Boksburg, no país africano. A iniciativa levará acesso à educação e internet.

Leia Mais


Ao levar esta tecnologia às comunidades africanas, a empresa de produtos eletrônicos deu um passo para facilitar o acesso à educação e sustentabilidade em locais distantes.

Para funcionar, a escola precisa apenas de energia solar. A Solar Powered Internet School é totalmente autossuficiente e agrega a tecnologia renovável e acesso à internet. O CEO da Samsung Eletronics Africa, KK Park, explica que ao levar estas ferramentas para comunidades remotas a empresa contribui para que se crie um ambiente em que o processo de aprendizado será facilitado.

A construção da escola foi feita dentro de um container de aproximadamente 12 metros de comprimento. O projeto foi desenvolvido para ser resistente a possíveis adversidades climáticas. Os painéis solares são capazes de alimentar os equipamentos da escola por nove horas por dia e, caso haja extrema necessidade, é possível fazer esta recarrega o dia inteiro, sem luz do sol. O modelo pode ser transportado por caminhões para qualquer local do país.

Na escola há uma lousa eletrônica de 50 polegadas, diversos notebooks, netbooks e tablets da Samsung, conexão Wi-Fi, internet 3G e o ambiente ainda possui refrigeração. Entretanto, o número de beneficiados é restrito, ela atende somente a 21 alunos. "O total de energia gerada diariamente pelas escolas pode torná-las escolas comuns na parte da manhã, um centro de educação para adultos na parte da tarde e, nos finais de semana, um centro comunitário", afirma Park.

terça-feira, 1 de novembro de 2011