Agora você pode ter um sistema solar carregada avião elétrico de um único ocupante, e uma estação de carregamento móvel, também.
Nesta semana, o ILA Berlin vôo Show, PC-Aero é a introdução de um trailer de energia solar fotovoltaica que ajuda a carregar Elektra Um avião solar da empresa.
O Elektra é construído em fibra de carbono, e inclui as células solares sobre a sua superfície da asa que ajudam a cobrar os motores eléctricos durante o voo.Agora há também um trailer móvel coberto com 'asas' fotovoltaicos que podem ser movidos de um local para outro para ajudar a fornecer capacidade de carga extra para Elektra One. PC-Aero diz que o sistema é um passo para vôos de emissão zero. Elektra One completou seu primeiro voo de teste no ano passado.
Vazio, o Elektra One pesa apenas cerca de 100 kg, sem as baterias, e com as baterias, será capaz de voar cerca de oito horas, com um alcance máximo de cerca de 1.000 km a uma velocidade de 100 km / hora. O trailer com células solares extras podem carregar as baterias do avião com 2 kW / hora. PC-Aero disse que o custo para fazer o avião é cerca de 35 Euros por hora.
Agora, este é, obviamente, uma aeronave muito leve, mais adequado para o prazer deslizando graves do que as necessidades de transporte, ou como uma forma de diminuir a área de cobertura global de toda a nossa viagens aéreas. Mas o One Elektra pode ser um primeiro passo em direção ao objetivo louvável de vôos de emissões zero. Solar Impulse , uma empresa suíça, está trabalhando em aviões solares de asa fixa para voos mais longos, e completou 4.000 milhas de voo (tanto durante o dia, e os voos noturnos).
Além disso, Elektra One e outros aviões solares têm uma enorme vantagem sobre outras aeronaves leves em termos de poluição sonora - a Elektra One é cinco vezes menos ruidoso do que aviões leves clássico.