quarta-feira, 27 de março de 2013

Como produzir energia solar em casa Quantos kW/h de energia solar é possível produzir em casa? Onde instalar os geradores? Qual o impacto dessa decisão na conta de luz? Cartilha produzida pela organização Ideal reúne informações básicas – e muito úteis – para aqueles que querem gerar sua própria eletricidade em casa, a partir do sol - A A + Débora Spitzcovsky Planeta Sustentável - 26/03/2013


Photo Dean/Creative Commons



Em dezembro de 2012, entrou em vigor no Brasil resolução da 
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que garante que quem produz energia renovável em casa pode ter desconto na conta de luz. Mas como gerar esse tipo de eletricidade limpa nas residências? 

Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal) lançou nesta terça-feira (26) a cartilha Como faço para ter eletricidade solar na minha casa?, que reúne as informações básicas para aqueles que querem produzir sua própria energia, a partir do sol. 

Dividida em capítulos, a publicação - desenvolvida com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável - traz dados como: 
- a capacidade dos micro e minigeradores solares fotovoltaicos ideais para residências; 
- os locais onde estas estruturas podem ser instaladas; 
- as vantagens da produção doméstica de energia solar; 
- os cuidados necessários para manter o bom funcionamento dos geradores; 
- o passo a passo para conectar os sistemas de geração de energia solar na rede elétrica, com a ajuda de um profissional especializado e 
- os impactos na conta de luz. 

Junto com a cartilha, o Ideal lançou o Simulador Solar, ferramenta online que permite que o internauta calcule qual deve ser a potência do sistema fotovoltaico da sua casa, para que atenda à sua necessidade energética anual. O usuário ainda pode simular quanto economizaria na conta de luz e a área que os geradores solares fotovoltaicos ocupariam na sua residência. 

Confira a versão online da cartilha Como faço para ter eletricidade solar na minha casa?.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Telhas com Sistema Fotovoltaico


tegolasolare
Invisível, mas eficaz
Este é o segredo do painel fotovoltaico escondido dentro da telha Tegola-solare, um dos melhores exemplos de BIPV, construção de células fotovoltaicas integradas, o futuro dos sistemas fotovoltaicos, graças à sua integração arquitecetónica.
O sistema - patenteado pela Área Grupo Franceram - pode transformar um telhado comum em uma estação de energia e fornecer grandes quantidades de energia limpa: um telhado de apenas 45 metros quadrados gera 3 kWp, recuperado por um resultado duas vezes: além de a energia fonte, o sistema também fornece uma cobertura extremamente resistente, durável.
Os azulejos são feitas a partir de uma mistura de porcelana sofisticado spray-dried vermelho: são genuínos azulejos de cerâmica. Cerâmicas são um produto artificial, obtido por cozedura da terra. No Franceram Área, trouxemos cerâmica, forno de queima da terra, para o futuro, ajustando cada peça com um painel fotovoltaico invisível que prende a luz solar para produzir energia.
Esta é a história de Tegolasolare. Mais uma vez, a terra eo sol são casados ​​para o bem do homem e do mundo natural ao seu redor. 
Technicals telhado características telha
Siena modelo
 
Dimensões: 42 x 46 cm
Peso por m2: 43 kg aprox.
Há cerca de 7 peças em 1 m2 de telhado concluído
Telha feita a partir de uma mistura seca por pulverização de cerâmica
Anagni modeloDimensões: 43,5 x 36,5 centímetros
Peso por m2: 36,25 kg aprox.
Há cerca de 7 peças em 1 m2 de telhado concluído
Telha feita a partir de uma mistura seca por pulverização de cerâmica

Telha barril

Dimensões: 43,5 x 11 cm
Peso por m2:. 36,25 kg aprox telhado fotovoltaico para produzir 1kW/Pfv: Número de telhas necessárias: 100Superfície ocupada: 15 m2


Os painéis danificados e telhas
podem ser substituídos deixando -

Area Industrie trará telha fotovoltaica ao Brasil


Crédito: Area Industrie
A italiana Area Industrie, especializada em itens de cerâmica, aposta na “telha fotovoltaica” como um dos produtos que proporcionará a expansão dos seus negócios em outros países. No momento, a empresa trabalha para oferecer a denominada “Tegolasolare” para os vizinhos europeus, porém existem planos de introduzir o produto no mercado brasileiro ainda neste ano.
Para a Area a introdução da micro e minigeração distribuída no sistema do país, que possibilitará que os pequenos consumidores gerem suas própria energia, passou a ser um mercado interessante para a empresa. “Estamos trabalhando para produzir e vender a Tegosolare no Brasil, mas para atingir este objetivo, temos que esperar até dezembro de 2013”, respondeu a empresa italiana ao Jornal da Energia, por meio de sua assessoria de imprensa.
O produto pode ser aplicado em construções novas, mas também é indicado para ser acoplado na renovação de telhados. “Uma das vantagens é de que o produto paga seu custo por meio da economia feita com o consumo de eletricidade”, explica a Area. Segundo a empresa, para a instalação de um sistema de 1 KWp, gasta-se em torno de 3.000 euros, sendo necessária uma superfície de 14 metros quadrados.
A Area ressalta que, além da economia com o consume de energia, a vantage do Tegosolare é que ele não interfere no tradicional visual da uma casa ou construção convencional, uma vez que o minipainéis são acoplados em telhas de porcelana com o formato comum usado nas residências.
Por Fabíola Binas


Usina Solar em Estacionamento


sábado, 23 de março de 2013

INVERSOR SENOIDAL uso Residencial


Touro Gama

  

 
TOURO O inversor é projetado para transformar a energia de uma bateria de 12 Dc para 220 V AC seno *  sistemas autônomos fotovoltaicos. É um sistema modular e expansível adequado para ambientes domésticos para a sua facilidade de uso e manutenção, baixo ruído e estética. A potência do sistema pode ser facilmente expandido ligando outro equipa duas vezes em paralelo. Investidores TAURUS atingir alta performance e pode fornecer poderes específicos de até 300% de sua potência nominal, tornando-os ideais para trabalhar com motores. Eles também têm um sistema de controle que permite a operação totalmente automatizada. Existem dois formatos físicos de equipamentos de apresentação, dependendo se você resfriamento por convecção natural (formulário A), ou se você tem um sistema de ventilação forçada (formato B .) 

Tauros Converse. É um equipamentos de energia projetada em corrente alternada senoidal sistemas fotovoltaicos autônomos. O inversor está funcionando  com uma bateria 12 Dc de tensão alternada de 220 V. 50 Hz (padrão europeu) estão disponível alguns modelos  também   110 Vca padrão americano 60 Hz) e 230 Vac 60 Hz.





Bombiamento de Água Autônomo para Lagos



Oxigenador de água parada autônoma



Composto de um módulo A-120 no flutuador, regulador da bateria,, 12 V compressor e seguidor de ponto máximo de energia.

Gabinete LEO3 Regulador 24V 200 ampères com alarmes externos


Tensão nominal = 24 Vdc
painel corrente de carga máxima = 200 A.
2 Relés RL100 125 A projetado para trabalhar com os LCOP controle de
caixa de metal Dimensões: 1000x1000x200 mm.
proteção. IP45

quarta-feira, 20 de março de 2013

MODULAR SOLAR KIT EASYSUN SUBSISTÊNCIA, O SISTEMA PERFEITO MODULAR PARA ECONOMIZAR ENERGIA.




O que é de subsistência?
Ao instalar um ou mais EasySun sistemas fotovoltaicos, devidamente calculado, ea saída elétrica desses sistemas é acompanhada em casa o consumo de sua casa, empresa ou indústria, nós evitar comprar essa energia para distribuidora de energia elétrica, esta ação de bombeamento para economizar energia auto-consumo é chamado.

Vantagens do sistema de auto EasySun
 economias significativas em conta de energia elétrica mensal. Gerar sua própria energia limpa. Não poluidor usar energia limpa e renovável que o sol nos dá todos os dias. A energia é produzida onde é consumido, evitando as perdas produzidas nas linhas clássicas de transporte eléctrico. Evitar as emissões de CO2 são extremamente prejudiciais para o nosso planeta. É um sistema modular, de modo que pode ser facilmente estendido quando necessário. São produtos de qualidade, fabricados na Espanha. 25 ano de garantia. Compatível com o direito Saldo Líquido novo a ser aprovado em breve

domingo, 17 de março de 2013

Fonte de energia renovável Portátil




Obtenha acesso instantâneo a energia renovável em qualquer lugar que você vá. Cubo Wagan do Power solar é a fonte de energia portátil final. Basta carregar a bateria interna usando seus 5 total de painéis solares, que se dobram para fora do topo e rolar para fora de cada lado, e você vai ter energia suficiente para executar o seu AC, USB ou dispositivos DC em qualquer lugar. Também pode ser recarregado com um AC ou DC  saída.
Um tudo-em-uma fonte de energia renovável
O lado do cubo da energia solar tem um compartimento de armazenagem conveniente dobra para fora, o que é útil para acessórios adicionais.Tomando o cubo com você é tão fácil como puxar uma mala no aeroporto. Basta usar a alça dobrável dever pesado e rolar as rodas todo o terreno para o seu próximo destino ensolarado.
An All-In-One solução portátil Renováveis ​​Solar
Esta fonte de energia portátil e renováveis ​​é extremamente versátil. Ao contrário de outros produtos solares, este produto está pronto para usar logo depois que é retirado da caixa. Ele não requer que o usuário montar qualquer outra coisa ou ligar várias partes. Isso tudo simples em uma unidade está pronta para ser utilizada logo que ela é carregada.
Capaz de servir todas as suas necessidades de energia
Este Cubo Power Solar apresenta um 1500 watts de potência do inversor, duas tomadas de CA 115V, duas tomadas 12V de acessórios para aparelhos alimentando DC, duas portas de alimentação USB (5V 2,1 total de amp) e um visor de voltímetro digital LED para verificar o estado da bateria. Inclui tanto AC e DC adaptadores para recarregar a built-in 55 AH bateria AGM / gel híbrido. É ideal para aplicações de ciclo profundo.Sua contínua AC capacidade de potência de saída é de 1500 watts com 3600 watts de pico aumento do poder.
Economize dinheiro e Go Green
AC carga inicial leva até 24 horas. Permitir-se a 18 horas de luz solar direta para a carregá-lo através de painéis solares só. Cada painel solar é de 16 watts, por isso tem 80 W de painéis solares já construídas dentro Estes painéis solares monocristalinos executado em eficiência de 17%.
5 painéis solares fornecem até 1500 watts de potência
Carregue Diversos Tipos de eletrônicos e eletrodomésticos
Aplicações de amostra incluem iPad, laptop / tablet, o Kindle / e-reader, microondas, 3-watt lâmpada LED, rádio, roteador sem fio, aparelho de som portátil, geladeira térmica / aquecedor, TV, geladeira / freezer, telefone celular, etc
Adapta-se a suas necessidades futuras
Há vários outros úteis recursos internos também. Separados painéis solares e baterias podem ser conectados para ainda mais poder. A parte frontal do cubo tem dois terminais de expansão do painel solar, se tal for necessário no futuro.
Este gerador de plug-and-play solares aproveita a energia do sol e oferece acesso instantâneo à rede elétrica que é fumaça e livre de ruído.
Ótimo para Emergências
O Cubo Power solar é ideal para uso em países em desenvolvimento e áreas propensas a furacões e outros atos de natureza. É um bom investimento para o pessoal no campo da segurança militar, e qualquer pessoa que vive fora da rede. Um item deve ter para quem vai acampar ou tailgates e churrascos.
Construído com qualidade e cuidado
Este item é coberto por uma garantia limitada de 2 anos. Ele requer manutenção absolutamente zero e sem custos de combustível.

Descrição do produto

Cubo Wagan de Energia Solar e é a fonte de energia portátil. 
Basta carregar a bateria interna usando seus 5 total de painéis solares, que se dobram para fora do topo e rolar para fora de cada lado, e usar o poder para executar o seu AC, USB ou dispositivos DC em qualquer lugar. Recarregue o embutido 55 AH bateria AGM / gel híbrido mais rápido usando o AC incluído casa ou veículo DC tomada. Esta fonte de energia renovável é extremamente amigável. Isso tudo simples em uma unidade está pronta para ser usada para fora da caixa, basta carregar a bateria. Sem montagem ou ligações necessárias. Apresenta um inversor de energia AC com 1500 Watts contínuos e 3600 watts de potência de pico surto, duas tomadas de 115 volts CA, tomadas de 12 volts dois acessórios para alimentar aparelhos DC, duas portas de alimentação USB (5 Volts 2,1 total de ampères), e um visor digital LED voltímetro para a verificação do estado da bateria. É ideal para aplicações de ciclo profundo. AC carga inicial leva até 24 horas.Permite até 18 horas de luz direta do sol para carregar por completo através de painéis solares só. Cada painel solar é de 16 Watts, para 80 Watts de painéis solares já foram construídos dentro Estes mono cristalinas de painéis solares de 17 por cento de eficiência. Os aplicativos de exemplo incluem 3 Watts lâmpada LED, rádio, roteador sem fio, aparelho de som portátil, computador portátil, geladeira térmica / aquecedor, TV, geladeira / freezer, microondas, telefone celular, etc Também inclui vários outros recursos úteis built-in. Separados painéis solares e baterias podem ser conectados para ainda mais poder. A parte frontal do cubo tem dois terminais de expansão do painel solar, se tal for necessário no futuro. Um conveniente vezes compartimento de armazenagem para fora é construído no lado, útil para acessórios adicionais. Possui alça dobrável e rodas para facilitar o transporte para o seu próximo destino ensolarado. Este gerador plug and play solares aproveita a energia do sol e oferece acesso instantâneo à rede elétrica que é de fumos e sem ruído. Este item é coberto por uma garantia limitada de 2 anos.

Sistema de certificação LEED Sustentabilidade Edifícios


Em função dos altos impactos da construção civil, a chamada Arquitetura Sustentável, vem resgatando conceitos bioclimáticos antigos, aliados a novas tecnologias, para criar empreendimentos de menor impacto ambiental.
Por outro lado, o mercado exige, hoje, profissionais competentes e comprometidos com a sustentabilidade, bem como edificações mais eficientes e que respeitem o meio ambiente.  Além de uma questão ambiental, trata-se de uma questão de economia financeira.
Edifícios certificados são aqueles que foram avaliados por uma terceira parte, cumprindo critérios mínimos.  Uma possibilidade é a certificação LEED, concedida a edifícios de alta performance ambiental e energética. 
O sistema LEED foi criado em 1999 pelo USGBC (United States Green Building Council) e vem sendo aplicado no Brasil em edifícios comerciais, residenciais, de serviços e industriais. A certificação é outorgada pelo GBCI (Green Building Council Institute), sediado nos Estados Unidos, a partir da análise documental do empreendimento.
É possível tornar-se um profissional LEED, através da obtenção das credenciais de Green Associate e LEED AP, junto ao GBCI.
A credencial de Green Associate denota conhecimento básico de projetos, construções e operação de edifícios sustentáveis, para profissionais que desejam demonstrar conhecimento no tema, em aspectos não técnicos.  É obtida por meio de uma prova em inglês, além de comprovação de engajamento no assunto. 
Ser um Green Associate é o primeiro passo para ser um LEED AP.
Para profissionais participantes do projeto e construção de edifícios de alta performance, saudáveis, duráveis, econômicos e ambientalmente seguros, o exame de LEED AP avalia o conhecimento e habilidade na compreensão do Sistema LEED e a habilidade de facilitar o processo de certificação do empreendimento.  Como você vai se beneficiar no Curso de Profissional LEED AP e Green Associate

I. Será um profissional diferenciado no mercado, para a produção de edifícios e empreendimentos mais sustentáveis e certificáveis pelo sistema LEED, o que reflitirá em menores custos de operação e manutenção, conseqüentemente, maior lucro para o usuário e empreendedor


II. A utilização de estratégias sustentáveis em edificações resulta nos seguintes benefícios:

a) Preservação do Meio Ambiente
b) Otimização dos Custos Operacionais
c) Maior Autonomia na Utilização do Edifício
d) Qualidade de Vida dos Ocupantes
e) Aumento da Produtividade dos Usuários
f) Diferencial de Negócio, podendo vir a obter certificações ambientais para a valorização da marca da empresa 
g) Valorização Imobiliária, com maior velocidade de vendas, maior índice de ocupação, maior valor de locação e venda 
 
III. Conhecerá os procedimentos para se tornar um Green Associate e um LEED AP

COMO FUNCIONA UM SISTEMA FOTOVOLTAICO





Um sistema Solar Fotovoltaico básico é composto de um ou mais painéis fotovoltaicos, controlador de carga e baterias. Em alguns casos utiliza-se também um inversor:
Painel fotovoltaico: Converte a luz solar em energia elétrica, normalmente 12Vcc ou 24Vcc etc… – corrente contínua.

Controlador de carga: Gerencia o carregamento da bateria, evitando sobrecargas e protegendo contra descargas abaixo do permitido.
Morningstar ProStar PS-30, 12/24V controlador de carga
Bateria: Armazena a energia elétrica gerada pelo painel ao longo do dia, para ser usada à noite ou em dias muito nublados ou chuvosos.
Inversor: Converte a tensão da bateria, tipicamente de 12Vcc ou 24Vcc para 127Vca ou 220Vca- corrente alternada, para alimentar equipamentos como TVs, rádios e outros.
COTEK SK200-112, 200 Watt 12V Pure Sine Wave Inverter


PAINEL FOTOVOLTAICO
Eletricidade a partir do Sol:
O Sol é a nossa maior fonte de energia: poderosa, durável, confiável e disponível em todo o mundo. A cada hora, a luz solar que atinge a Terra é maior do que a quantidade de energia utilizada por cada pessoa no planeta em um ano inteiro.
A energia Fotovoltaica, uma tecnologia versátil e flexível, pode ser utilizada para atender quase todas as necessidades em praticamente qualquer local. No espaço e no ar, na terra e no mar, as células fotovoltaicas produzem energia quando e onde for necessário.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Spin Cell promete revolucionar a energia solar A empresa V3 Solar promete revolucionar o mercado da energia solar com a sua nova tecnologia rotacional avançada denominada de Spin Cell.


v3-solar-spin-cell
A tecnologia de produção de energia elétrica tendo como fonte a luz solar, tem vindo a ser alvo de grandes inovações tecnológicas num curto espaço de tempo.
Muitas são as promessas de revolução, sendo que os dois maiores obstáculos encontrados pela indústria de energia solar  estão relacionados com os custos e a eficiência.
A empresa V3 Solar promete revolucionar o mercado da energia solar com a sua nova tecnologia rotacional avançada denominada de Spin Cell.
A fim de competir com os produtores de energia convencionais, uma pequena empresa desenvolveu uma tecnologia de energia solar, secreta. A empresa é a V3 Solar e descobriram a nova tecnologia de célula Spin.
A empresa V3 Solar promete menores custos e maior eficiência para a produção de energia a partir da energia solar, imagine as implicações excitantes que esta tecnologia pode trazer para toda a indústria energética e de certa forma para a humanidade.
A V3 Solar está sediada na Califórnia e foi a responsável pela pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia Spin Cell, que tem um formato de cone em painel fotovoltaico giratório.
A V3 Solar promete que o Spin Cell possa produzir energia solar 300% mais barata do que a gerada pelos modos convencionais.
Segundo a V3 Solar, o equipamento é mais eficiente no aproveitamento da luz do sol para a produção de energia.
v3 solar spin cell 2
A Spin Cell é, basicamente, um cone de vidro que cobre e gira em torno de uma célula fotovoltaica. O vidro concentra a energia solar para a célula fotovoltaica em vários ângulos diferentes para produzir energia eléctrica. Uma maior eficiência energética é conseguida, mesmo quando o sol não se encontra num ângulo óptimo.

A empresa V3 Solar descreve ainda que o equipamento também é constituído por um sistema de “eletrónica avançada”.
A empresa V3 Solar afirma que podem produzir 20 vezes mais energia com a mesma quantidade de silício que os tradicionais painéis fotovoltaicos.
O valor do kWh produzido com a célula spin seria de apenas US$ 8 centavos, o que a companhia afirma ser 66% mais barato do que o preço da eletricidade e 300% mais barato do que o preço de custo de outras tecnologias solares.

Já imaginou um Spin Cell no formato de árvore? Por enquanto não passa de uma ideia, mas poderá em breve tornar-se realidade.
“A energia solar finalmente está a fazer sentido do ponto de vista económico”, afirmou um dos responsáveis.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Air Turbine Breeze. 40 kWh / mês em 5,8 m / s (13 mph)

airbreezeProductPage.jpg


Desempenho confiável em ambientes exigentes

Breeze AIR fornece energia que você pode contar em condições desafiadoras. Esta unidade comprovada em campo é projetado para a carga da bateria em aplicações costeira de deserto para ambientes do Ártico. Ele oferece a energia que você precisa para as comunicações, estruturas offshore, vela ou monitoramento remoto, para citar alguns. Com otimizado controles eletrônicos, Breeze AIR fornece energia silenciosa e eficiente.
point.png . Resistente à corrosão, pintura de aeronaves de qualidade com um fuzileiro naval grau anel de vedação e parafusos de aço inoxidável, garantindo durabilidade em condições desafiadoras  . Par com energia solar fotovoltaica para produção de energia redundante durante todo o ano  design leve é simples e fácil de instalar, controlador integrado para plug-and-play operação. Produz 40 kWh de energia por mês geração de energia em uma ampla gama de velocidades de vento.  tecnologia de microprocessador avançada para um desempenho superior e proteção contra o vento alto sem freio mecânico.

 abreeze.png

Especificações técnicas

EnergiaAprox. 40 kWh / mês em 5,8 m / s (13 mph)
Área varrida1,07 m2 (11,5 ft2)
Diâmetro do rotor1,17 m (46 in)
Peso5,9 kg (13 lb)
Dimensões da embalagem686 x 318 x 229 mm (27 x 12,5 x 9 em) 7,7 kg (17 lb)
Velocidade do vento Startup3,1 m / s (7 mph)
Tensão12, 24 e 48 VDC
Turbine ControladorMircoprocessor controlador baseado inteligente
CorpoAlumínio fundido molde permanente
Lâminas(3) moldadas por injeção composta
AlternadorBrushless de imã permanente
Excesso de velocidade ProteçãoControle de torque eletrônico
Velocidade do Vento sobrevivência49,2 m / s (110 mph)
Monte1,5 na programação 40 tubo de 48 mm (1,9 pol) de diâmetro exterior
Vento Faixa de Operação Velocidade3,1-22 m / s (7-49 mph)
Faixa de velocidade ideal do vento4,5-22 m / s (10-49 mph)

Kit Solar FotovoltaicaKit de extensão para 200W 12V Solar MPPT


Pode usar e painéis de energia elevada no nosso 12 V SISTEMA! 
CUSTO incrível aumento LOW POWER produtos de alta qualidade testado por TEKNOSOLAR! 
200 Wp SOBRE Para carregar o BATERIAS 12 V!

O Solar Extensão Kit 200W 12V para a expansão da produção de qualquer sistema fotovoltaico com baterias de 12 V, independentemente dos painéis instalados. Extensão Com Kit Solar 200 W 12 V, a saída vai aumentar o seu sistema até 1250 Wh / dia mais do que produz atualmente. obrigado moderna regulador MPPT MPPT BlueSolar  Victron Energia 70/15 conseguiu otimizar a produção de um dos mais recentes modelos de módulos fotovoltaicos fabricados pela Atersa para conseguir suprimentos eficiente para carregar baterias de 12 V em sistemas fotovoltaicos para os carregamento de baterias de 12 V em sistemas com outras cargas. Especialmente no caso de dias nublados, quando a intensidade da radiação solar varia continuamente, ultra MPPT controlador Victron Energy fornece energia até 30% mais que um controlador convencional PWM e energia 10% mais do que os controladores MPPT mais lentas. Índice de Expansão Kit 200W 12V MPPT 

Solar:Características BlueSolar MPPT Controlador de Carga 70/15 (12/24V-15A):

  • Tensão da bateria: 12/24 V Selecção automática
  • Bateria corrente máxima: 15 A 
  • PV máximo poder, 12V 1a, b) 200 W (MPPT faixa de 15 V a 70 V)
  • PV potência máxima, 24 1a, b) 400 W (MPPT faixa de 30 V a 70 V) 
  • Carga interruptor automático: Sim carga máxima de 15A 
  • Máxima PV tensão de circuito aberto: 75 V 
  • Eficiência de pico: 98% 
  • Consumo de energia: 10 mA 
  • Tensão "absorção" de carga: 14,4 V / 28,8 V
  • Tensão de carga 'Flutuar': 13,8 V / 27,6 V 
  • Algoritmo de carregamento: multi-fase adaptativa
  • Compensação de temperatura: -16 mV / ° C, respectivamente. -32 MV / ° C 
  • Corrente com carga contínua / pico: 15A / 50A 
  • Delastre Baixa Tensão: 11,1 V / 22,2 V ou 12 V / 24 V ou algoritmo BatteryLife 
  • Tensão reconexão carga baixa: 13,1 V / 26,2 V ou 14 V / V 28 ou BatteryLife algoritmo 
  • Proteção: inversão de polaridade da bateria (fusível), circuito de saída curta, sobre a temperatura, a temperatura de operação de -30 a +60 ° C (potência nominal total de até 40 ° C) 100% de umidade, sem condensação



quarta-feira, 13 de março de 2013

Sistemas Híbridos Solar e Eólica

Sistemas que combinam energia eólica e solar tem sido possível por desenvolvimentos tecnológicos recentes.Eles são integrados facilmente na maioria das casas e estão muitas vezes ligados a um sistema de bateria de backup que oferece segurança em caso de crise energética. 

Combinando recursos renováveis ​​tem inúmeros benefícios positivos para os proprietários. A principal delas são: 

A) a produção de energia Maior e consistente 
B.) Menos espaço exigido por instalação 

UGE sistemas híbridoscorrelação, natural negativo existe entre o sol ea geração de energia eólica: quando um é alto, o outro tende a ser baixa. A diferença mais óbvia é entre dia e noite. No entanto, numa escala maior, mudanças sazonais são igualmente importantes. Dias mais curtos e maiores velocidades médias do vento limitar a produção de energia solar durante os meses de inverno, enquanto os dias mais longos e trabalho de sol amplo em seu favor no verão. Esses fatores ganham maior peso quando um sistema de bateria de backup está no lugar. Neste tipo de sistema, a energia armazenada nas baterias tem de ser reabastecido com mais frequência do que é possível com um sistema de energia solar, apenas. Isto é especialmente verdade em áreas com variação sazonal extrema. Da mesma forma, os proprietários beneficiar a produção de energia excedente, que não só mantém as contas de energia em zero, mas muitas vezes pode ser vendido para a rede com um lucro líquido! 

A segunda vantagem diz respeito ao espaço físico necessário para sistemas de energia renovável - a densidade de energia " pegada "no jargão da indústria. Para muitos proprietários, a pegada é uma grande preocupação. Ao ir verde é um grande objetivo, muitos proprietários têm tanto espaço limitado para instalar o seu sistema ou simplesmente não querem um sistema de energia renovável a ofuscar sua casa ou ocupar uma grande área de sua propriedade. Para matrizes de painéis solares, área necessária aumenta quase proporcionalmente com a saída de potência. Por exemplo, um sistema de dois kilowatt-solar requer o dobro do espaço de um sistema de um quilowatt. Para a energia eólica, no entanto, o espaço requerido aumenta apenas marginalmente. A base da torre é o único espaço necessário ao nível do solo. Mesmo representando a sombra da turbina inteiro, uma turbina de quatro quilowatts-padrão requer cerca de 25% tanto espaço como um sistema equivalente solar.Onde o espaço é limitado, tais diferenças pode fazer ou quebrar a decisão de instalar e, em casos muito muitos esta informação não é facilmente disponível. 

Tomados em conjunto, híbrido vento / sistemas solares podem atingir o equilíbrio muitos clientes estão procurando entre custo de energia, produção e espaço.

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito quer tornar obrigatória a instalação de painéis solares em novas residências Lei constará na atualização do código de zoneamento de Lancaster, nos Estados UnidosPor Maria Domingues, com agências internacionais


Crédito: Reprodução-Abradee
O prefeito de Lancaster, nos Estados Unidos, quer tornar obrigatória a instalação de painéis solares em todas as unidades habitacionais construídas após 1º de janeiro de 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito, Rex Parris, que disse que esta nova lei constará na atualização do código de zoneamento residencial do município, que tem uma população de 150 mil habitantes e está localizada na Califórnia.
A nova lei prevê que no caso das residências construídas em lotes maiores de 7.000 metros quadrados, os sistemas devem possuir de 1,0 a 1,5 kW. Nas propriedades rurais de até 100.000 metros quadrados, por sua vez, os sistemas deverá ter pelo menos 1,5 kW.
Quando fez o anúncio, Parris teria deixado transparecer que conta com os votos necessários para aprovação da propositura na Câmara, apesar da uma eventual pressão contrária que poderia ser feita pela indústria da construção para barrar a medida.
O prefeito tem a meta de tornar Lancaster a "capital mundial da energia solar". Ranking de 2011 mostra que o município é um dos três maiores em capacidade instalada dos Estados Unidos, com 20,7 MW, ficando atrás apenas de San Jose, com 38 MW, e San Diego, com 31 MW. As duas primeiras do ranking também estão localizadas na Califórnia e possuem mais de 1 milhão de habitantes.

Canoas terá postes com captadores de energia eólica e sola


Projeto piloto é pioneiro no Brasil; Investimento para trocar todos os postes da BR116 no perímetro é estimado em R$3,5 milhões
De redação
Fonte MaiorFonte Menor
Crédito: GettyImages
A Prefeitura de Canoas e o Grupo Baram assinaram nesta semana o termo de cooperação para um projeto piloto, pioneiro no Brasil, que prevê a substituição de dois postes comuns para iluminação pública por equivalentes híbridos, que possuem captadores de energia eólica e solar.
Cada poste terá quatro luminárias LED de 100 W instaladas a 18 metros de altura; aerogerador de 3.000 W e nove placas solares de 90 W, em formato circular, totalizando 810 W. A instalação deverá acontecer em um período de 30 a 40 dias, e serão seis meses para testes de avaliação da eficiência do equipamento. Ambos estarão localizados no canteiro central da rodovia BR-116, em frente à Praça do Avião, que liga Canoas à Porto Alegre e a cidades do interior.
O prefeito Jairo Jorge (PT) destacou que sustentabilidade é uma palavra bela, mas que precisa ser transformada em ações. ”Vamos preservar o meio ambiente e dar solução para problemas, além de reduzir custos”, disse. Após os seis meses de testes, a intenção da prefeitura é replicar o sistema em toda a rodovia e, futuramente, nos parques de Canoas.
De acordo com o diretor-presidente do Grupo Baram, Josely Rosa, o sistema somado irá gerar para seu próprio consumo 724 kW/mês e evitará a emissão, durante os seis meses de teste, de 4,44 ton CO2 (dióxido de carbono).
A iluminação pública atual da BR-116, no trecho Canoas, tem 220 postes de iluminação e consumo anual de energia elétrica em torno de 1.670.000 kW/ano. Considerando classe de tarifação B4 - Iluminação Pública (R$/kWh), o custo anual gira em torno de R$ 234.000,00. Além de o sistema emitir na atmosfera, através de usinas de geração de energia, mais de 970 ton CO? (dióxido de carbono). O sistema somado gerará para seu próprio consumo 428.000 kW/ano, quatro vezes menos do atual.
A equipe de manutenção será acionada de duas a três vezes menos, devido ao longo tempo de vida útil do equipamento, eliminando custos e aumentando a disponibilidade de equipes.
De acordo com o Grupo Baram, o investimento necessário para a substituição dos 220 postes ficaria em torno de R$ 3,5 milhões. Ou seja, em 14 anos, a Prefeitura de Canoas quitaria o investimento e não teria mais gastos com a iluminação pública da BR-116.
 

sábado, 9 de março de 2013

Parque Villa-Lobos em São Paulo terá usina de energia solar

A usina vai custar R$ 13,3 milhões e estará em funcionamento em dezembro de 2013

Projeto voltado para energia solar será implantado em São Paulo em 2013.
Uma pequena usina de energia solar será instalada no Parque Villa-Lobos, zona oeste paulistana, para abastecer diretamente a rede elétrica. O projeto será um experimento para o uso da energia fotovoltaica no abastecimento urbano.
De acordo com o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, um dos principais diferenciais do uso de energia solar será o abastecimento direto da rede, sem o uso de transformador. “Tem muito uso de energia solar no Brasil para geração de calor, para esquentar a água, esquentar a piscina. Mas para geração de energia elétrica é um projeto pioneiro”.

A usina, que vai custar R$ 13,3 milhões, começará a ser instalada em julho de 2013 e entrar em funcionamento em dezembro. Desenvolvido pela Companhia Energética de São Paulo – CESP, o projeto contará com 3 mil placas de captação. Os painéis inseridos no Parque Villa Lobos fazem parte das 18 propostas de empresas do setor elétrico aprovadas no ano passado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL com o objetivo de tornar a energia solar economicamente viável no País, em investimentos que chegam a quase R$ 400 milhões. A intenção é de reduzir a um terço o custo de R$ 300 por megawatt/hora atuais da energia de origem fotovoltaica que, chegando a R$ 100, estaria no mesmo patamar da energia eólica.
Funcionamento – Em uma área de 10 mil metros quadrados que será anexada ao Parque, serão instalados 2.500 painéis solares fixos para a criação da mini usina. O empreendimento, com capacidade de 500 quilowatts, ajudará os pesquisadores a formar uma base de dados mais apurada sobre o potencial de irradiação e a produção deste tipo de energia na cidade. “Em geral, as outras energias produzidas em centrais têm o transformador, você tem um equipamento que coloca na voltagem correta para entrar na linha de alta tensão. E, no caso, como é uma pequena quantidade de energia, vai se tentar colocar (essa energia na rede) sem esse equipamento”, disse o secretário.
Utilizando uma tecnologia desenvolvida pelo engenheiro Rafael Herrero Alonso, do Laboratório de Sistemas Integráveis, seis postes serão espalhados para o fornecimento de internet Wi-Fi a partir de eletricidade solar. Outros painéis solares fixos serão instalados no local principal do parque e no prédio da administração. A experiência com nove painéis do tipo seguidor solar, no entanto, terão maior impacto visual. Segundo os idealizadores, a ideia de instalar estas placas de 5×2 metros, com capacidade de 50 quilowatts, em meio ao espaço de circulação, é também aproximar o público dos mecanismos de energias renováveis.

terça-feira, 5 de março de 2013

Poste Solar Vento Eólica Híbrido LED



Solar / Vento híbrido LED 

Solar-Wind poste híbrido é uma escala, pequeno e inteligente fora da rede LED sistema de luz de rua. Composto de módulos solares e turbinas eólicas, baterias de ciclo profundo PV, controlador e um poste de luz LED, este poste híbrido leva vento solar / como fonte de energia e utiliza a energia para a iluminação automaticamente durante a noite.
O híbrido LED Street Light é um notável autônomo luz da rua que produz e armazena o poder que produziu a partir do vento e do sol.Sem fios subterrâneos ou serviços são necessários. No topo do mastro é uma turbina eólica que utiliza vento SILENCIOSAMENTE de qualquer direção, independentemente das mudanças na direção do vento e rajadas. Junto com a turbina eólica é um painel solar em um braço articulado que está na posição ideal durante o processo de instalação do pólo de aproveitar a luz do sol tanto quanto possível - melhor ângulo e para o sul. Toda a energia gerada é armazenada em uma bateria localizada na base do poste. A iluminação é uma alta eficiência de diodo emissor de luz da rua que é tão brilhante e intensa como um tradicional lâmpada de vapor de sódio.
Solar / Vento híbridos Luzes LED Street, SW56
LED Light Street:SW56, 56W, 12VCC (ou 24VDC)
Painel solar:65W monocristalino, ou policristalino, eficiência de conversão: 15%
Turbina Eólica:400W 12V/24V
Bateria:12V 100Ah bateria de gel de ciclo profundo
Controlador:Controlador inteligente de energia solar, eólica luz de rua
Pólo:6 metros de altura, feitos de aço galvanizado
Tempo de trabalho:10 ~ 12 horas / dia, 2 ~ 3 nublado ou chuvoso dia de backup
Pico Horas de Sol:5 horas por dia Média
Resistência ao vento:80 mph (Por favor, consulte-nos para modelos mais resistentes vento.)