Energia armazenada em conjunto com sistemas fotovoltaicos poderiam dar os benefícios italianos do sistema de energia elétrica no valor de mais de 500 milhões de euros por ano, enquanto que para o chefe de família média a instalação de uma bateria seria melhorar o equilíbrio do sistema fotovoltaico em cerca de 150-170 euros por ano. Um estudo encomendado pela ANIE (eletrônica italiana associação da indústria).
Energia armazenada em conjunto com sistemas fotovoltaicos poderiam dar os benefícios italianos do sistema de energia elétrica no valor de mais de 500 milhões de euros por ano , enquanto que para o chefe de família média a instalação de uma bateriaseria melhorar o equilíbrio do sistema fotovoltaico em cerca de 150-170 euros por ano.
Estas são as conclusões de um estudo encomendado pela ANIE (o italiano eletrônica associação da indústria), realizado pelo BIP. O estudo considera quatro cenários para a introdução do sistema italiano de eletricidade das baterias combinadas com instalações fotovoltaicas.
Cada cenário dá benefícios potenciais para o sistema de energia elétrica, que pode ser classificado por tipo.Na verdade, o uso de baterias pode melhorar o sistema eléctrico de diferentes maneiras:
- eles permitem uma redução da capacidade termoeléctrica requerido ao reduzir a demanda noite de pico;
- produção pode ser mais precisamente previsão e, conseqüentemente, os «custos desequilíbrio" são cortados ;
- perdas na rede são reduzidos e os investimentos necessários em infra-estruturas de rede são mais baixos;
- o problema do excesso de produção no pico do dia é aliviada;
- segurança é melhorada pela prevenção de falha de energia e, por último, eles fazem o sistema mais eficiente , levando a uma redução das emissões de CO 2 emissões.
Além destes, há também outros benefícios que não foram quantificados: baterias adequadamente modificados permitiria que mais entidades para oferecer serviços de rede, por exemplo. Mas, acima de tudo, além dos efeitos sobre o emprego relacionadas com o desenvolvimento do setor, armazenamento permitiria uma aceleração na geração distribuída real, com benefícios econômicos, sociais e ambientais positivos.
E quanto seria o usuário salvar através da instalação de uma bateria em sua / seu sistema fotovoltaico?Para um chefe de família, no norte do país, de acordo com estimativas do estudo, a instalação de um sistema sem um subsídio permitiria que o projeto de lei a ser cortado por 673 € por ano, incluindo uma bateria no sistema permitiria uma maior economia de cerca de Euro 167, reduzindo assim o custo de Euro 840 graças ao sistema e a bateria.
Para usuários comerciais as possíveis economias também são consideráveis. O caso comercial de um pequeno supermercado mostra que a instalação de um sistema fotovoltaico não subsidiado com uma bateria vai reduzir os custos em cerca de Euro 9500; i n verdade, a adição da bateria melhora o equilíbrio anual por Euro 1400 em comparação com a instalação da fotovoltaica só sistema.
Em suma, armazenamento parece economicamente atraente, mesmo que o custo do investimento continua a ser uma incógnita, uma vez que estas simulações apenas estimar o potencial de poupança. No momento, os sistemas de armazenamento ainda parecem ser muito caro. Não é uma coincidência que os únicos mercados onde o armazenamento para sistemas fotovoltaicos está dando seus primeiros passos, na Alemanha e na Califórnia, as baterias são subsidiados. T ele estudar os pedidos que o Governo italiano adotar medidas semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário