loomberg publicou uma história que culpa uma escassez global aparente de painéis fotovoltaicos no enorme sucesso da indústria solar.
- Leia também: Isso não demorou muito: China supera Alemanha como o maior mercado de energia solar do mundo
A história explica que excesso de oferta elevou os preços através do chão, tornando a energia solar mais competitiva e aumentando a procura. Ele também arrastou dezenas de fabricantes em falência, e diminuiu o investimento de capital nos sobreviventes. Com instalações deverá chegar, tanto quanto 29 por cento este ano, os executivos estão se preparando para o primeiro déficit desde 2006.
Escassez beneficiará os maiores fabricantes; e uma escassez pode retardar o desenvolvimento fora dos principais mercados da Ásia e da América do Norte se os fornecedores favorecer os seus maiores clientes. Os embarques para fazendas solares, de serviços públicos de grande escala pode ter prioridade sobre os telhados, sistemas menores, ameaçando um dos mercados de mais rápido crescimento da indústria.
A escassez iminente mostra a rápida expansão da indústria, que a energia solar pode instalar até 52 gigawatts neste ano e de 61 gigawatts em 2015 Isso é acima de 40 gigawatts em 2013, e mais de sete vezes o que os desenvolvedores exigidos, há cinco anos, de acordo com a Bloomberg New Energy Finance.
A indústria tem cerca de 70 gigawatts de capacidade de produção, New Energy Finance estima, incluindo uma quantidade significativa de equipamentos mais antigos que não é rentável. O equilíbrio entre oferta e demanda é mais apertado do que os números sugerem.De Haan estima capacidade em cerca de 59 gigawatts, excluindo as linhas de produção que estão desatualizados ou obsoletos.
JVT'Solar
Nenhum comentário:
Postar um comentário