Quando
Avatar saiu, James Cameron se gabou de que ele seria a primeira franquia de filmes movido a energia solar na história
. Agora, o diretor,
deep-sea explorer ,
NASA conselheiro , e toda em torno dos badass voltou sua atenção para a concepção de painéis solares de qualidade cinematográfica para o resto de nós.
Próprio Cameron foi um dos primeiros a adotar a Solar Tech: Além de mudar para a energia solar em seus sets de filmagem, ele tem uma matriz de 50 kWh em sua própria propriedade Santa Barbara County. Mas mesmo ele reconhece os problemas com painéis solares, e um dos principais obstáculos impedindo-os de adoção generalizada: Eles são apenas kinda feio.
"Acontece que eu gosto da maneira como painéis solares look-quanto mais, melhor", Cameron me disse por telefone na semana passada. "Mas eu posso apreciar o fato de que nem todas as pessoas como eles."
Busca do diretor para um melhor painel solar começou por melhorar em cima da estética, mas acabou fornecendo uma vantagem tecnológica. Devido ao seu peso e pegada, painéis solares muitas vezes são projetados para permanecer posto. Os painéis são instalados uma certa maneira no local para receber a quantidade máxima de energia solar, mas este melhor posicionamento significa também o desempenho dos painéis vai despencar em outros momentos do dia. E depois, claro, há o desafio para os proprietários cujos terraços pode não enfrentar o melhor direção ou são feitos de um material que não pode facilmente suportar os painéis pesados (como os azulejos que cobertor muito do sul da Califórnia argila).
Assim, o projeto precisava ser capaz de acompanhar com o movimento do sol ao longo do dia, aumentando a produtividade, e não depender de campo de um telhado para instalação otimizada. "A idéia era unificar forma e função com esta imagem de afirmação da vida que ninguém olhando para ela iria começar imediatamente", diz Cameron.
Ele escolheu um girassol, que, além de possuir as qualidades de afirmação da vida, também emprestou a inspiração adequadamente biomimético:. Girassóis vai virar o rosto para o sol durante todo o dia
Construir um Painel Solar Melhor
O projeto começou com um esboço por Cameron, que foi visualizado por um modelador de CG
Avatar, então realizado por um engenheiro estrutural e fabricante. As "flores" de 33 pés de altura aglomerados de recurso de painéis que são soldadas individualmente e aparafusados; cada flor-wide 28,5 pés inclui cinco painéis centrais cercadas por 14 "pétalas". Cameron, em seguida, trabalhou com a empresa de energia solar
Sonnen sobre a tecnologia de rastreamento, que usa dados astronômicos para calcular a posição do sol e alinhar os painéis em conformidade, ao longo do dia.
As primeiras flores do sol foram instalados no mês passado no campus da Malibu
MUSE Escola , uma escola sem fins lucrativos focada em aprendizagem ambiental que foi co-fundada por sua esposa Suzy Amis Cameron (Cameron realmente apresentou o conceito para ela como um presente de aniversário em 2012).
O sistema vinculado à rede atualmente está gerando cerca de 260 kWh por dia, que fornece cerca de 75 a 90 por cento das necessidades de energia da escola, mas Cameron acredita que nos próximos meses de Verão os painéis poderiam fornecer o total de 100 por cento. (Ele está ansioso para testar próximas baterias PowerWall de Tesla para opções de armazenamento, também.) A equipe de Cameron também desenvolveu uma ferramenta de painel de controle que permite aos estudantes para monitorar a geração de energia na sala de aula, com professores projetar planos de aula em torno da ciência da coleção solar.
A maioria dos painéis solares maiores em torno LA consistir de vazios retangulares negros dispostos em uma encosta, que têm sido uma fonte de discórdia dos vizinhos que afirmam que eles estão arruinando seus pontos de vista. Os cinco flores do sol que pontilham a propriedade na MUSE olhar quase como peças de arte pública específica do local enfiado na garganta chaparral. Só o fato de que as flores do sol são free-standing e um pouco escultural é um grande passo na evolução da energia solar
E aqui está outro benefício para o projeto de Cameron:. Os painéis de sentar-se elevado acima do solo e são moldados quase exatamente como uma praia guarda-chuva, o que significa que também pode fornecer sombra necessária aos que estavam abaixo. Estes poderiam ser facilmente pulou em um quintal ensolarado e também seria ideal para um parque.
The Case for Open-Source
Ao invés de lançar uma startup solar,-se a colocá-los em produção, Cameron está trabalhando para fazer todos os documentos de design para o código-fonte aberto Sun Flores. Ele registrou uma patente para impedir alguém de reivindicar a autoria do projeto, e uma vez que é obtido ele vai publicar todas as informações publicamente. (Eu acho que se poderia
segui-lo no Twitterpara os detalhes.)
Na verdade, esta não é a primeira vez Cameron deu afastado suas idéias solares geradoras. Ele projetou um conceito semelhante (uma espécie de painel solar máquinas hidráulicas de dobrar) que poderia ser implantado a partir de um reboque para a geração de energia móvel, conceito que ele passou ao longo de FEMA para uso em centros de resposta de emergência.
Fazendo Hollywood Mais Sustentável
Com os avanços em plataformas Quadrotor e câmeras HD leves, drones são um acéfalo. "Você pode obter de classe mundial de qualidade de imagem em movimento por um milésimo da energia", diz Cameron. Mas ele também é a favor de rigorosas drones FAA regulamentos-Cameron de um piloto de helicóptero si mesmo e preocupações de que é apenas uma questão de tempo antes que um drone voa através de uma lâmina de rotor e mata o homem dentro.
Talvez a maior forma Cameron está mudando a paisagem de produção é através da construção de uma tela verdadeiramente "verde": a adaptação de um conjunto de estúdios de som em Manhattan Beach, Califórnia, em um
eco-friendly muito estúdio com materiais renováveis, um programa de compostagem e sua própria partes de bicicletas. A peça central é um de um megawatt de painéis solares na cobertura que ele estima acabará por reduzir a conta de energia de uma produção para zero.
"Ele tinha nos custar um pouco de dinheiro, mas tudo se paga", diz ele. Imagine que em vez de brotos-baseados em localização caros e altamente ineficientes, suas equipes ágeis estão construindo mundos digitais infinitas alimentado pelo sol.
Enquanto maior gol de Cameron está recebendo a indústria cinematográfica a pensar de forma mais responsável, não há nenhuma razão suas idéias não poderia deflagrar uma mudança na comunidade mais ampla. Avatar já foi o filme de maior bilheteria de topo de todos os tempos; Cameron tem uma plataforma inigualável por outros defensores solares (na verdade, existemnenhum famosos defensores solares?). Talvez seu apenas uma questão de tempo antes que você verá alegre Sun Flores de Cameron surgindo em todo o país.
Fotos de Brandon Hickman, cortesia MUSE Escola CA
Nenhum comentário:
Postar um comentário