quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PAINEL PURIFICADOR DE ÁGUA

How solar water purification works diagram

Como funciona a purificação de água

    O Waterward purificador de água solar não possui partes móveis, sem eletrônica, sem filtros caro e não utiliza produtos químicos.

"O Waterward 'irá converter muitos tipos de águas contaminadas, incluindo o mar, furo, chuva, cinza ou água poluída industrialmente em' potável saudável água potável».


Como funciona

Plumb sua fonte de água suja para dentro do painel Waterward e como a água passa por uma série de bandejas em cascata, o sol brilha através do vidro para a água. Os raios do sol calor irradiado são parcialmente absorvida pela água e depois de forma mais completa do painel negro especialista em plástica de células.

Por dentro do Skystream:

Por dentro do Skystream:
Skystream Inside



Skyview: controle wireless

Skyview Skystream

Monitore o aerogerador do seu computador com Skyview, acompanhando o histórico de produção de energia desde a instalação e em tempo real.

Fotos do prótotipo do Carro Solar do CRESESB/CEPEL

A equipe do Cresesb apresentou no dia 4 de outubro de 2008 o protótipo do carro solar. Projetado pelo estagiário João Ricardo Ramos (DTE) sob orientação dos Pesq. Marco Antônio Galdino e Ricardo Marques Dutra (DTE) ele será utilizado para divulgar aplicações de energia solar fotovoltaica aos visitantes do Cepel, passando a compor o acervo de equipamentos de demonstração da Casa Solar.
O projeto mecânico e a construção contaram com a ativa participação da equipe da oficina mecânica do CEPEL sob coordenação do Eng. Sérgio Caixão e integrada pelos técnicos Sérgio Izaltino de Souza (DPL), André Oliveira de Abreu (DPL) e Josias de Oliveira Coelho (DPL).
Carro Solar do CRESESB
Figura 1 - Fotos do prótotipo do Carro Solar do CRESESB/CEPEL
O veículo tem capacidade de transportar uma pessoa de 70kg e possui uma autonomia de aproximadamente 4 horas, atingindo uma velocidade de 8 km/h.