|
|
|
|
|
|
domingo, 24 de novembro de 2013
Normas, resoluções normativa 482 e regras sobre fotovoltaico no Brasil
Sustentabilidade Energética Solar e Eólica
Sustentabilidade Energética Solar Térmica e Eólica
às
20:42:00
Nenhum comentário:
MÓDULOS COLORIDOS
Os painéis solares com células de silício cristalino são normalmente azuis porque está é a cor com a qual a célula apresenta a melhor eficiência na conversão de energia solar para elétrica.


Mas já existem fabricantes que produzem painéis coloridos, como vermelhos ou verdes, com o objetivo de atrair clientes que desejam criar projetos arquitetônicos que primam pela estética. Isto, contudo, eleva o valor dos módulos, pois o custo por Wp é maior devido a menor eficiência com relação aos tradicionais azuis.
MÓDULOS HIGH POWER
Seu diferencial é que as linhas de contato que normalmente ficam na frente da célula solar foram colocadas na parte debaixo, aumentando a área de superfície exposta ao sol e, conseqüentemente, alcançando maior eficiência (chega a 19%).
Alguns fabricantes já desenvolveram tecnologias para reduzir a superfície de contato, mas poucos conseguiram produzi-lo em massa. Segundo a revista Photon, a norte-americana SunPower Corp. foi a que alcançou o maior sucesso, usando silício monocristalino e um processo de produção tecnologicamente ambicioso, no qual contatos negativo e positivo microscópicos são posicionado de forma alternada na parte debaixo da célula.
Sustentabilidade Energética Solar e Eólica
Sustentabilidade Energética Solar Térmica e Eólica
às
19:19:00
Nenhum comentário:
Assinar:
Comentários (Atom)
A resolução normativa 482 da ANEEL estabelece as condições gerais para acesso de micro-geração e mini-geração distribuídas aos sistemas de distribuição de energia elétrica e o sistema de compensação de energia elétrica.
Distribuidoras adequam seus sistemas comerciais e técnicos e elaboram normas técnicas para tratar do acesso de microgeração e minigeração distribuida.
LIMITES DE POTÊNCIA: a potência instalada da micro/minigeração participante do sistema de compensação de energia elétrica fica LIMITADA À CARGA INSTALADA no caso de unidade consumidora de grupo B, OU À DEMANDA CONTRATADA no caso de unidade do grupo A.
MEDIÇÃO DE ENERGIA