sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Seguidor Solar Fotovoltaico

Solar Track Rastreador 
resultado de imagem para o Mecanismo energia solar seguidorresultado de imagem para o Mecanismo energia solar seguidor





Um seguidor solar é um rack PV que gira sobre um eixo para enfrentar o sol à medida que atravessa o céu. É bem sabido que o seguimento solar irá aumentar a produção de energia por 25-50%. Para bombeamento solar, rastreamento oferece ainda maiores ganhos e benefícios que podem reduzir muito o custo do sistema. rendimento óptimo durante o rastreamento de pico rega estação oferece mais água fora do sistema menor, menos caro, aumentando o desempenho quando é necessário o máximo de água - durante longos dias de sol da estação de crescimento. Este é o mais apropriado para usos verão agrícolas e sazonais.
resultado de imagem para o Mecanismo energia solar seguidor

Prevenção de estagnação bomba
Muitas bombas solares experimentar uma queda desproporcional no desempenho quando o sol está em um ângulo baixo (início da manhã e final da tarde). Quando a saída do gerador fotovoltaico é inferior a 50%, uma bomba centrífuga pode produzir força centrífuga insuficiente para atingir o exigido elevador. Fazendo com que a bomba funcionar a toda a velocidade por meio de um dia ensolarado todo, acompanhamento muitas vezes pode dobrar o rendimento de água diariamente.
resultado de imagem para o Mecanismo energia solar seguidor

De distribuição de água para irrigação PV-direta
irrigação solar pode ser prático com nenhum dispositivo de armazenamento, em algumas situações - O solo em si armazena água durante dias nublados! No entanto, sol-tracking pode ser necessário para alcançar uma distribuição uniforme de água.Quando o fluxo de água é reduzido, um aspersor só faz uma poça. A linha de trincheiras ou gotejamento alimenta apenas as primeiras plantas, ou as menores. Uma matriz de rastreamento minimiza os períodos de fluxo reduzido. Faz distribuição de água solar direta uma opção para regiões ensolaradas secos. Ainda haverá períodos curtos quando a distribuição não é uniforme, mas nossos clientes têm provado que ele pode trabalhar.
resultado de imagem para o Mecanismo energia solar seguidor

Acelerar o processo de concepção
A decisão de rastreamento como uma variável útil no processo de design. Muitas vezes você encontrar um sistema que produz um pouco menos do que o necessário, mas o próximo sistema maior custa muito mais. Um tracker é um custo baixo significa aumentar o rendimento do sistema menor.
Quando não usar um rastreador
rastreamento é menos eficaz durante os dias mais curtos de inverno, e durante tempo nublado. Se a necessidade de água é constante durante o ano ou maior no inverno, ou se o clima é muito nublado, então ele pode ser mais econômico para projetar o sistema com mais watts solares e não perseguidor.
Trackers passiva

resultado de imagem para o Mecanismo energia solar seguidor
Dankoff Solar vendeu passiva Pista Rackstm por Zomeworks, desde 1983. O processo de rastreamento não usa partes móveis e sem peças elétricas, apenas o fluxo de fluido / vapor que dicas o equilíbrio. Um tipo de amortecedor automóvel pode precisar de substituição a cada 5 anos.
Não está lá mais para dar errado?
Zomeworks Pista Racks raramente falham, mesmo muito tempo após a garantia de 10 anos. Em um caso raro de fracasso, que irá realizar na posição do meio-dia e a bomba continuará a funcionar, ou pode ser rastreado com a mão. Reparo de campo é realizado facilmente, anexando vasilhas de popa.

Noções básicas de Bombeamento de Água Sistema Fotovoltaico Solar

resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar

Como funciona
Fotovoltaica (PV) Painéis Solar para Eletricidade a partir da Luz Solar usando células de silício, sem partes móveis. Eles têm sido produzido em massa desde 1979. Eles são tão confiáveis ​​que a maioria dos fabricantes dão uma garantia de 10 anos e uma expectativa de vida para além de 20 anos. Eles funcionam bem em clima frio ou quente.

bombas de água solares são especialmente concebidos para utilizar corrente  DC Energia elétrica a partir de Painéis Fotovoltaicos. Eles devem trabalhar em condições de pouca luz com potência reduzida, sem travar ou superaquecimento. bombas de baixo volume usar mecanismos positivos de deslocamento (volumétrica) que água de selagem em cavidades e forçá-lo para cima.capacidade de elevação é mantida mesmo quando bombeando lentamente. Estes mecanismos incluem bombas de diafragma, palhetas e pistões. Estes diferem de uma bomba centrífuga convencional que necessita de rodar rapidamente a funcionar de forma eficiente. As bombas centrífugas são utilizadas em que são necessárias quantidades superiores.
Uma bomba de superfície é um que é montada ao nível do solo. Uma bomba submersível é aquela que é baixado para dentro da água. A maioria dos poços profundos usar bombas submersíveis.
Um controlador de bomba (impulsionador atual) é um dispositivo eletrônico usado com a maioria das bombas solares. Ele age como uma transmissão automática, ajudando a bomba para começar e não parar na luz solar fraca.
Um seguidor solar pode ser usado para inclinar o gerador fotovoltaico como o sol se move em frente ao céu. Isso aumenta o ganho diário de energia em até 55%. Com mais horas de sol de pico, um sistema de bomba e menor potência pode ser utilizada, reduzindo assim o custo global. Rastreamento funciona melhor em dias de sol claro. É menos eficaz em climas nublados e em dias de inverno curtos.
O armazenamento é importante. armazenamento de três a dez dias pode ser necessária, dependendo do clima e uso da água.A maioria dos sistemas utiliza o armazenamento de água em vez de baterias, para a simplicidade e economia. Um interruptor de bóia pode desligar a bomba quando o tanque de água enche, para evitar transbordamento.
Em comparação com os moinhos de vento, bombas solares são menos caros, e muito mais fáceis de instalar e manter. Eles fornecem um suprimento mais consistente de água. Eles podem ser instalados em vales e áreas arborizadas onde exposição ao vento é pobre. Uma matriz PV podem ser colocados a uma certa distância da própria bomba, mesmo várias centenas de pés (100 m) de distância.
resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar
Para que isso é usado:
Bebedoro do gado: Pecuaristas nas Américas, Austrália e África do Sul são usuários de bombas solares entusiastas.Suas fontes de água estão espalhadas por vastas pastagens, onde linhas de energia são poucos, e os custos de transporte e manutenção são elevados. Alguns fazendeiros usam bombas solares para distribuir água através de várias milhas (mais de 5 km) de dutos. Outros usam sistemas portáteis, movê-los de uma fonte de água para outro.
Irrigação: bombas solares são utilizados em fazendas pequenas, pomares, vinhas e jardins. É mais econômico para bombear PV matriz direta (sem bateria), armazenam água em um tanque, e distribuí-lo pelo fluxo de gravidade. Se for requerida a pressurização, as baterias de armazenamento para estabilizar a tensão de fluxo e distribuição consistente, e pode eliminar a necessidade de um tanque de armazenamento.
Água Doméstica: Bombas solares são usados ​​para casas particulares, vilas, clínicas médicas, etc. Uma bomba de água pode ser alimentado por seu próprio gerador fotovoltaico, ou por um sistema principal que alimenta as luzes e aparelhos. Um tanque de armazenamento elevadas pode ser usado, ou uma segunda bomba chamado de bomba de reforço de pressão de água pode fornecer. Ou, o sistema de bateria de armazenamento principal pode proporcionar em vez de um tanque. Chuva de captação pode complementar de bombagem solar, quando o sol é escassa. Para projetar um sistema, que ajuda a visualizar toda a imagem e considerar todos os recursos.
resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar
Não há limites para a grandes bombas solares podem ser construídas. Mas, eles tendem a ser mais competitiva em pequenas instalações onde os motores de combustão são menos econômico. As bombas solares menores requerem menos de 150 watts, e pode levantar a água de profundidades superiores a 200 pés (65 m) de 1,5 litros (5,7 litros) por minuto. Você pode ser surpreendido pelo desempenho de um pequeno sistema de tal. Num dia de sol de 10 horas, pode levantar 900 galões (3400 litros). Isso é suficiente para abastecer várias famílias, ou 30 cabeças de gado, ou 40 árvores de fruto!
bombeamento de energia solar lento nos permite utilizar fontes de água de baixo rendimento. Ele também reduz o custo de tubagens longas, uma vez que pode ser utilizado de tamanho pequeno tubo. O comprimento da tubulação tem pouca influência sobre a energia necessária para bombear, para que a água pode ser empurrado através de grandes distâncias como de baixo custo. bombas solares pequenas podem ser instalados sem equipamento pesado ou habilidades especiais.
A maneira mais eficaz para minimizar o custo de bombeamento solar é para minimizar a demanda de água através da conservação. A irrigação por gotejamento, por exemplo, pode reduzir o consumo de menos de metade da dos métodos tradicionais. Nas casas, casas de banho de água baixos podem reduzir o uso interno total pela metade. a eficiência da água é uma consideração primária na economia de bombagem solares.
Um projeto Abordagem Cuidadosa
Quando um gerador ou de serviços públicos de rede estão presentes, usamos uma bomba relativamente grande e ligá-lo somente quando necessário. Com bombeamento solar, não temos esse luxo. Painéis fotovoltaicos são caros, por isso devemos tamanho nossos sistemas com cuidado. É como montagem de um conjunto de roupas; você precisa de todas as medições.
Aqui está um guia para os dados que você precisa para determinar a viabilidade, para projetar um sistema, ou para solicitar uma cotação de um fornecedor.
Em seguida, vamos determinar se uma bomba submersível ou uma bomba de superfície é melhor. Este baseia-se na natureza da fonte de água. bombas submersíveis são adequados tanto para o bem profundo e às fontes de água de superfície. Bombas de superfície só pode tirar água de cerca de 20 pés (6m) abaixo do nível do solo, mas podem empurrá-lo muito difícil. Quando uma bomba de superfície é viável, é menos dispendioso do que um submersível, e uma variedade maior está disponível.
Agora, precisamos determinar a vazão necessária. Aqui está a equação, em termos mais simples:
Galões (metros cúbicos) por hora = galões (metros cúbicos) por dia / Disponível Peak Sun horas por dia
Pico horas de sol refere-se a média de horas equivalentes de energia full-sol recebidas por dia. Ela varia com a localização e da temporada. Por exemplo, as áridas médias Centro-Oeste USA 7 horas de pico no verão, e mergulhar para 4,5 horas de pico em meados de inverno.

Dimensionamento de Inversor para Bombiamento de Água

 Dimensionamento de Inversor.

Sistema de bombiamento de Água Solar Fotovoltaico
resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar


Um dos usos mais importantes de um sistema de Energia em casa é para alimentar uma bomba de poço de água. A bomba pode ser um porco verdadeiro poder! bombas convencionais exigem um elevado pico de corrente, a fim de começar. Todo o circuito, a partir de baterias para inverter a bombear, deve ser dimensionada para lidar com o aumento começando ao mesmo tempo que outras cargas. Caso contrário, o inversor será desligado. Use a tabela a seguir como um guia para o inversor de dimensionamento.
Potência contínua mínima de um inversor em watts para iniciar uma bomba de poço submarino AC (sem cargas adicionais)

HP bomba
Min. Avaliação de Modificada inversor de onda senoidal
Min. Avaliação do inversor de onda senoidal pura
Max. Correndo de alimentação *
1/2
2000
1500
970
3/4
2400
2000
1325
1
2800
2500
1600
1,5
4500
4000
2150
2
5000
4500
2650

* Potência de funcionamento típica é 10-20% menos, mas adicionar 10% para a perda inversor típico. Para "modificado onda senoidal" adicionar outro 15%, devido à perda de eficiência no motor.
Um inversor dimensionada por essas diretrizes mínimas vai mergulhar sua tensão durante o surto inicial. Isto não é prejudicial, mas fará com que as luzes para escurecer. Lâmpadas fluorescentes pode piscar off, e os computadores são susceptíveis de falhar. Para eliminar quedas de tensão, sobredimensionar o inversor por um mínimo adicional de 50% mais a capacidade de watts necessários para lidar com outras cargas de uso doméstico, ao mesmo tempo.

resultado de imagem para o inversor bombeamento de água Energia Solar

dimensionamento mínimo inversor é baseada na experiência de campo com inversores de rastreamento, permitindo que ~ 25% queda de tensão durante a inicialização. Para eliminar queda de tensão perceptível, adicionar 50% para o tamanho mínimo.Outras marcas de inversores diferem na sua capacidade de intervenção rápida em relação à classificação contínua. Exata começando capacidade é difícil de prever e os fabricantes de inversor estão hesitantes para especificá-lo. Dankoff Solar (agora Conergy) congratula-se com o seu feedback e irá publicar mais informações como resultado.
Se um inversor de "onda sinusoidal modificada" é para ser usado e a caixa de controlo da bomba é rotulado como "estado sólido", então deve ser mudado. Obter uma caixa de controle do tipo relé ou um kit de conversão de revezamento, a partir de qualquer fornecedor da bomba.
Se a bomba é um tipo "de dois fios" (não tendo nenhuma caixa de controle), de tamanho grande o inversor por um adicional de 50%. Uma bomba de dois fios não pode sempre trabalhar em um inversor sinusoidal modificada.
Mais bem bombas necessitam de 230 VAC. Ou os dois inversores empilhadas, ou com um inversor de saída 230V, ou um transformador deve ser usado. (O transformador Traço T-240 irá lidar com 2 HP max.). Se tudo isso é muito caro para a sua situação, considere substituindo-o por uma bomba de potência mais baixo, cuidadosamente selecionados para a melhor eficiência (watts por galão). Você também pode considerar um tanque de armazenamento intermediário com uma bomba de pressurização DC. O uso de um tanque de armazenamento vai aliviar a sua bomba de poço da necessidade de iniciar cada vez que a pressão é executado baixos (muitas vezes por dia). Você pode manda a  bomba para o tanque de armazenamento de apenas uma ou duas vezes por semana, e, em seguida, usar uma bomba DC para fornecer a pressão da água, conforme necessário (ou use fluxo de gravidade, se possível). Veja DC pressurização Bombas para Domestic Abastecimento de Água e Irrigação.Você também pode ser capaz de mudar para uma bomba de poço de Energia mais baixo, até mesmo uma bomba de poço DC, após esta etapa é tomada porque menos pressão e menos fluxo será exigida a partir da bomba do poço.

Glossário de Bombeamento de água " Sistema Fotovoltaico Solar"

 Glossário de bombeamento de água


resultado de imagem para o bombeamento de água Energia Solar
Bomba de Reforço - Uma bomba de superfície utilizada para aumentar a pressão em uma linha de água, ou para puxar a partir de um tanque de armazenamento e pressionar um sistema de água. Veja bomba de superfície.
Bomba Centrífuga - Um mecanismo de bombeamento que gira a água por meio de um "impulsor". A água é empurrada para fora pela força centrífuga. Ver também em várias fases.
Válvula - Uma válvula que permite que a água flua de uma maneira, mas não o outro.
Bomba de diafragma - Um tipo de bomba, em que a água é extraída e forçado a sair de uma ou mais câmaras, por um diafragma flexível. Válvulas de retenção deixar a água dentro e fora de cada câmara.
Pé Válvula - Uma válvula de verificação colocado na fonte de água abaixo de uma bomba de superfície. Ele impede que a água flua de volta para dentro do cano e "perder prime". Veja válvula e priming verificar.
Bomba volumétrica - Qualquer mecanismo que sela água, em uma câmara, em seguida, força-o para fora, reduzindo o volume da câmara. Exemplos: pistão (incluindo jack), diafragma, palhetas rotativas. Usado para baixo volume e alta elevação.Contraste com centrífuga. Sinônimos: bomba volumétrica, bomba de força.
Impulsor - Veja bomba centrífuga
Bomba Jet - Uma bomba centrífuga montada à superfície que utiliza uma "ejector" (venturi) dispositivo para aumentar a sua capacidade de aspiração. Em um "poço profundo bomba de jato", o ejetor é baixo no poço, para ajudar a bomba para superar as limitações de sucção. (Alguns água é desviada de volta para baixo do poço, causando um aumento no uso de energia.)
Várias fases centrífugas - Uma bomba centrífuga com mais de um impulsor e de câmara, empilhados em uma seqüência para produzir uma pressão mais elevada. Convencional AC bombas submersíveis poço profundo e maior poder submersíveis solares trabalhar desta forma.
Escorva - O processo de mão-de enchimento do tubo de sucção e a ingestão de uma bomba de superfície. O condicionamento é geralmente necessária quando a bomba deve ser localizado acima da fonte de água. Uma bomba auto-aspirante é capaz de tirar um pouco de sucção de ar, a fim de si nobre, pelo menos em teoria. Veja válvula de pé.
Amortecedor de pulsação - Um dispositivo que absorve e libera pulsações no fluxo produzido por uma bomba de pistão ou diafragma. Consiste numa câmara com o ar preso no seu interior.
Bomba Jack - Uma bomba de pistão bem profundo. O êmbolo e cilindro está submerso na água de poço e accionado por uma haste no interior do tubo de queda, alimentado por um motor na superfície. Este é um sistema antiquado que ainda é usado para poços extremamente profundas, incluindo bombas solares tão profundo como 1.000 pés.
Selado bomba de pistão - Veja bomba de deslocamento positivo. Este é um tipo de bomba recentemente desenvolvido para submersíveis solares. Os êmbolos têm uma muito curto curso, permitindo o uso de juntas flexíveis para selar a água para fora de um mecanismo cheio de óleo.
resultado de imagem para o bombeamento de água Energia Solar
Auto-Priming Bomba - Veja priming.
Bomba ubmersible - uma combinação de motor / bomba concebida para ser colocada inteiramente abaixo da superfície da água.
Bomba de superfície - Uma bomba que não é submersível. Deve ser colocada não mais do que cerca de 20 pés acima da superfície da água no poço. Veja priming. (Exceção: ver bomba de jato)
Vane bomba - (Rotary Vane) Um mecanismo de deslocamento positivo usado em bombas de superfície alta elevação de baixo volume e bombas de reforço. Durável e eficiente, mas requer limpa água filtrada, devido à sua precisão mecânica.
Componentes bomba solar
DC Motor, escova-Type - O motor tradicional DC, no qual pequenos blocos de carbono chamado de "escovas" conduta atual para a parte de giro do motor. Eles são utilizados em bombas de superfície DC e também em algumas bombas submersíveis DC. Escovas naturalmente desgastar após anos de uso, e pode ser facilmente substituído.
DC Motor, sem escova - Motor de alta tecnologia utilizada no tipo centrífuga submersíveis DC. O motor é enchido com petróleo, para manter a água. Um sistema electrónico é utilizado para alternar com precisão a corrente, fazendo com que o motor para girar.
DC Motor, ímã permanente - Todas as bombas solares DC usar este tipo de motor de alguma forma. Sendo um motor de velocidade variável por natureza, tensão reduzida (em baixo sol) produz velocidade proporcionalmente reduzida, e não causa nenhum dano ao motor. Contraste: motor de indução
Motor de Indução (AC) - O tipo de motor elétrico usado em bombas convencionais de água de AC. Ela exige um elevado pico de corrente para iniciar e uma fonte de tensão estável, tornando-se relativamente caro para executar a partir de energia solar.Veja Inverter.
Linear impulsionador atual (LCB) - Um dispositivo eletrônico que varia a tensão e corrente de um gerador fotovoltaico para corresponder às necessidades de uma bomba de matriz direta, especialmente uma bomba de deslocamento positivo. Ele permite que a bomba para iniciar e para executar sob condições de baixa sol sem parar. Analogia elétrica: transformador variável. Analogia mecânica: transmissão automática. Também chamado de controlador de bomba. Veja controlador da bomba.
Bomba Controlador - Um dispositivo eletrônico que controla ou poder processo a uma bomba de matriz direta. Pode executar qualquer uma das seguintes funções: parar e iniciar a bomba; proteção contra sobrecarga; conversão de energia ou de correspondência de alimentação (veja impulsionador atual linear).
Água Componentes Bem
Furo - Sinônimo de poço perfurado, especialmente fora da América do Norte.
Embalagem - plástico ou tubo de aço que está permanentemente inserida no poço após a perfuração. Seu tamanho é especificado de acordo com o seu diâmetro interior.
Splice Cable - A joint no cabo elétrico. A emenda submergível é feita usando materiais especiais disponíveis em forma de kit.
Gota tubulação - O tubo que transporta a água de uma bomba num poço até à superfície.
Perfurações - Slits corte no revestimento do poço para permitir que as águas subterrâneas para entrar. Podem estar localizados em mais de um nível, de forma a coincidir com camadas de suporte de água na terra.
Pitless Adapter - A montagem de tubulação especial que se encaixa em um revestimento do poço, abaixo do solo. Ele permite que o tubo para passar horizontalmente através do invólucro de modo que nenhuma tubulação está exposta acima do solo onde poderia congelar. A bomba pode ser instalada e removida sem mais necessidade de escavar em torno do invólucro.Isto é feito através da utilização de um tubo com rosca de 1 polegada como uma pega.
Corda de segurança - corda de plástico usado para proteger a bomba em caso de ruptura da tubulação.
Cabo ubmersible - Cabo eléctrico destinado a submersão em poços. Dimensionamento condutor é especificado em milímetros, ou (em EUA) por American Wire Gauge (AWG) em que um número mais elevado indica fio menor. Ele é ligado a uma bomba por uma junção de cabos.
Bem Seal - Top placa de revestimento do poço que fornece um selo sanitário e suporte para o tubo de queda e da bomba.Alternativa: Consulte adaptador pitless
Água de poço Características
Log de ​​Driller - A forma escrita em que bem características são reconhecidas pelo perfurador bem. Na maioria dos estados, perfuradores são obrigados a registar todos os poços de água e enviar uma cópia do registro para um escritório do estado. Isso fornece dados hidrológicos e resultados de testes de desempenho bem para o público e para o proprietário do bem.
Rebaixamento - rebaixamento de nível de água em um poço devido ao bombeamento.
Taxa de Recuperação - Taxa em que as águas subterrâneas recargas da caixa depois que o nível é puxado para baixo. Este é o termo usado para indicar a taxa de produção do poço.
Estática de Nível de Água - Profundidade da superfície da água em um poço em condições estáticas (não sendo bombeado).Pode estar sujeito a mudanças sazonais ou diminuindo devido ao esgotamento.
Wellhead - Início do poço, ao nível do solo.
Engenharia Pump System
Friction Loss - A perda de pressão devido ao fluxo de água no tubo. Isso é determinado por 3 fatores: tamanho do tubo (diâmetro interno), taxa de fluxo, eo comprimento do tubo. Ela é determinada pela consulta de um gráfico de perda de fricção disponível em um livro de referência de engenharia ou de um fornecedor de tubos. É expresso em PSI ou pés (pés adicionais equivalentes de bombeamento).
Cabeça - Veja sinônimo: elevador vertical.
Sucção - Aplicado a bombas de superfície: distância vertical entre a superfície da água na fonte, a uma bomba localizada acima da superfície da bomba localizada acima. Esta distância é limitada pela física para cerca de 20 pés ao nível do mar (subtrair 1 pé por 1000 pés de altitude) e deve ser minimizada para obter melhores resultados.
Submersão - Aplicado a bombas submersíveis: Distância abaixo do nível estático, em que uma bomba está definido.Sinônimo: nível de imersão.
Total de cabeça dinâmico - elevador + fricção perda vertical na tubulação (veja perdas por atrito).
Elevador vertical - A distância vertical que a água é bombeada. Isto determina a pressão que a bomba empurre contra.Elevador vertical Total = elevação vertical da superfície da fonte de água até a alta no tanque + (em um sistema de pressão) a pressão de descarga. Sinônimo: cabeça estática. Nota: distância horizontal não adicionar ao elevador vertical, exceto em termos de perda de fricção tubo. Nem o volume (peso) de água contida no tubo ou tanque. Submersão da bomba não adicionar ao elevador vertical no caso de uma bomba de tipo centrífugo. No caso de uma bomba de deslocamento positivo, que pode adicionar um pouco para o elevador.
Distribuição de água
Pressão de conjunção e pressão de disjunção - Veja interruptor de pressão.
Fluxo de gravidade - O uso da gravidade para produzir o fluxo de pressão e água. Um tanque de armazenamento é elevada acima do ponto de utilização, de modo que a água irá fluir com não mais de bombeamento necessária. Uma bomba de reforço pode ser usado para aumentar a pressão. 2,31 pés verticais = 1 psi. Veja pressão.
Cabeça - Veja elevador vertical e de cabeça dinâmica total. Na distribuição de água, sinônimo: queda vertical.
Abrir Discharge - O enchimento de um recipiente de água que não é selado para manter a pressão. Exemplos: armazenamento (holding) do tanque, lagoa, irrigação por inundação. Contraste: tanque de pressão.
Pressão - A quantidade de força aplicada por água que é forçada por uma bomba, ou pela gravidade. Medido em libras por polegada quadrada (PSI). PSI - elevador vertical (ou gota) em Pés / 2,31.
Interruptor de pressão - um interruptor elétrico acionado pela pressão em um tanque de pressão. Quando a pressão cai para um ponto de referência baixa (cut-in) verifica-se uma bomba. Em um ponto alto (cut-out) que transforma a bomba.
Tanque de pressão - Um tanque totalmente fechado com um espaço de ar no interior. Como a água é forçada dentro, o ar comprime. A água armazenada pode ser liberada após a bomba ter parado. A maioria dos tanques de pressão incluir uma bexiga de borracha para capturar o ar. Se assim for, sinônimo: tanque de ar cativo.
A pressão do tanque de pré-carga - A pressão do ar comprimido armazenado num tanque de pressão de ar cativo. A leitura deve ser feita com um medidor de pressão de ar (calibrador de pneus) com pressão de água em zero. A pressão de ar é então ajustado para cerca de 3 PSI menor do que a pressão de corte no (ver interruptor de pressão). Se pré-carga não está definido corretamente, o tanque não vai funcionar a plena capacidade, eo ciclo vontade bomba ligar e desligar com mais frequência.Copyright 2002 pela Dankoff Solar Products, Inc. Todos os direitos de permissão para reproduzir e distribuir este artigo reservados é concedida a todas as partes. Notificação prévia e de direitos de autor a citação é necessária