sábado, 21 de novembro de 2015

Filme Solar

processo-fotosOs filmes OPV são feitos a partir de matérias primas orgânicas e abundantes na natureza. Para sua confecção, utiliza-se o processo de impressão rolo-a-rolo, que demanda baixo consumo energético e é altamente escalável, apresentando uma capacidade de produção anual de centenas de milhares de metros quadrados. A impressão é feita a partir da deposição de tinta polimérica em um substrato de plástico maleável, sendo esse método adaptado de processos utilizados na indústria têxtil e gráfica.

• Composto por no mínimo cinco camadas, o OPV é 

Híbrido Solar Eólico

Híbrido holandês apresenta alternativa para o PowerWall Tesla

Energia Híbrida afirma oferecer uma bateria que é mais seguro, mais circular, mais modular e mais barato do que o PowerWall
Como incrível seria poder  usar sua própria Energia Solar ou Eólica gerada sempre que quiser. 
Ou vender, se você não usar a Energia. Com apenas o toque de um botão. 
bateria, armazenamento de energia, eletricidade, energias renováveis, mini grid, rede inteligente, Tesla, casa, e-carro, as energias renováveis, co2, gás de estufa, emissões, Lithium, Cristal de chumbo, grade, baratoDevido às baterias de chumbo especiais Crystal®, que agora são capazes de armazenar energia solar, eólica ou da energia da rede rápido e seguro. Você pode usar o dia de armazenamento de energia ou da noite, para executar todos os seus dispositivos elétricos, como TV, máquina de café, máquina de lavar louça, laptop e iluminação em sua casa. Você vai se tornar menos dependente da rede, poupando significativamente nos custos de energia, e contribuir para um planeta mais verde.

Chumbo-Crystal tecnologia

Empresa holandesa Het híbrido apresentou uma alternativa de Tesla PowerWall. A empresa pretende oferecer uma bateria que é mais seguro, mais circular, mais modular e mais barato que o PowerWall. Segundo o diretor de Vendas Pim Kemper, a diferença é que eles não usam o Li-ion, mas a tecnologia patenteada Lead-Cristal. Esta tecnologia é mais segura porque não têm o risco de fogo devido a um curto circuito. Além disso, é mais barato e vai armazenar a energia por um longo período de tempo em comparação com lítio. Além disso descarga é possível e temperaturas ambientais não são um problema para a performance.

Off-peak tempo

Se híbrido determina que ele não seria capaz de alimentar a carga das baterias na manhã seguinte, a grade será usado na tarde da noite (horário fora de ponta) para carregar o banco de baterias para garantir que o sistema pode suportar a carga durante a manhã pico uso.

4 Híbrido

Híbrido está disponível em quatro categorias diferentes: (armazenamento variando de 1,7kW a 230kW).
1. híbrido Lazer
Sistema único de fase para veículos de recreio, pequenas (feriado) casas remotas, barcos, etc.
Dimensões: 100x60x35cm
2. Híbrido Início
Sistema de fase única para uso residencial.
Dimensões: 140x60x35cm
3. Híbrido Torre
Sistema monofásico ou trifásico para grandes residentes e empresas de pequeno porte.
Dimensões: 180x70x55cm
4. Híbrido parede
Sistema trifásico com capacidade de armazenamento de Energia Modular, até 230kW possível.

Filme Solar SUNEW Brasil

SUNEW apresenta Filme Solar tecnologia inovadora no mercado de Energia Solar para geração distribuída

Chamado de Painéis de terceira geração, o Filme Solar Orgânico acaba de ganhar uma fábrica no Brasil. A SUNEW, empresa criada para produzir e comercializar a tecnologia, investiu R$ 100 milhões na unidade localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, e com capacidade para produzir mais de 300 mil metros quadrados por ano do filme solar orgânico. Com vocação para geração distribuída, o objetivo da tecnologia é gerar energia ao mesmo tempo em que integra o produto na vida das pessoas e nas cidades.
Parecido com um Insulfilm, o Filme Solar Orgânico pode ser colocado em fachadas, carros e coberturas, por exemplo, que não aguentariam o peso de um painel fotovoltaico tradicional ou até por razões estéticas. "É possível fazer um painel translúcido, flexível, por exemplo, aliando design com geração de energia", explicou Tiago Alves, fundador da SUNEW à Agência CanalEnergia. A SUNEW Filmes Solares Orgânicos é uma sociedade do CSEM Brasil, BNDESpar, FIR Capital, Tradener e CMU Energia.

O peso do produto é um diferencial. Alves conta que um rolo com plástico impresso de aproximadamente 1 quilômetro de comprimento pesa da ordem de 30 a 40 quilos e gera uma energia que em um painel de silício pesaria mais de uma tonelada. "A geração de energia do filme depende muito de lugar para lugar, mas, numa aproximação, a gente pode estimar da ordem de 100 kWh por metro quadrado por ano", calculou.
O filme plástico orgânico pode ser integrado na rede como qualquer Fainel Fotovoltaico e, além de ser leve, Flexível e transparente, tem o coeficiente de temperatura positivo, ou seja, quanto mais quente, melhor o seu funcionamento. Para Alves, a tecnologia é uma mudança de paradigma. Entre as diversas aplicações possíveis estão fachadas de prédios, mobiliário urbano, superfícies de reservatórios, automóveis e galpões metálicos.
A fábrica já tem encomendas e, a partir do mês que vem, vai ser iniciado o projeto da fachada do prédio da nova sede da Totvs, empresa de tecnologia brasileira. "Temos ainda projetos em desenvolvimento com a Votorantim e com a Fiat, mas eles estão na etapa de customização, de integração do filme solar nas soluções de cada cliente", contou.
Ao contrário das células tradicionais, os dispositivos orgânicos, feitos com polímeros e plásticos, representam um décimo da pegada de carbono do ponto de vista da sua produção, além de serem leves, transparentes, de fácil transporte e instalação. Eles permitem a utilização mais limpa e ampla da energia solar para a geração de eletricidade, podendo ser aplicados no revestimento de estruturas, janelas, dispositivos eletrônicos como celulares, mouses e teclados sem fio, e até mesmo em veículos ou em casas em localidades remotas ainda sem eletricidade. "A gente está vivendo uma transição, de um mundo onde a energia era gerada em usinas, para um mundo onde a Energia vai ser gerada nas nossas vidas", apontou Alves.