sexta-feira, 31 de julho de 2015

Controlador de Carga Inteligente da SunLabPower

Controlador de Carga Solar Inteligente - SLC / LZP SunLab Power


Descrição:

O controlador de carga é essencial para a segurança e durabilidade de qualquer sistema solar que contém acumuladores e pode ser considerado o cérebro do sistema.
A linha SLC e LZP, são compostas por controladores de carga microcontrolados. Desenvolvidos com tecnologia própria, com programação de firmware e fabricação no Brasil pela SunLab Power®, adaptada a ambientes tropicais.

Aplicação:
Aplica-se em sistemas solares, no controle e supervisão da carga e descarga das baterias.
Opera com baterias VRLA, LVD e GEL, de eletrólito ácido.
É a parte central do sistema e para onde converge as conexões do(s) painel(is) solar(es), bateria(s) e a carga para consumo.
Na versão LZP, é voltada a aplicações onde a alimentação de energia é ligada somente à noite, como são nos casos de postes e iluminações noturnas, adicionando a função como de um fotossensor. Opera pela intensidade de luz no painel solar, reduzindo falhas e manutenções.
Características:
  • Controle da Carga e Descarga do acumulador (bateria) com carregamento  compensado pela variação de temperatura e estado da bateria. Algoritmo de carga por modulação da freqüência de pulsos (PWM), proporcionando uma vida mais longa e  segura para as baterias. Sistema LVD e GEL selecionável. 
    Na descarga não permite que ultrapasse a tensão mínima da bateria, e efetua com corte da saída de consumo. Retorno ao modo de recarga rápida automático.
  • Circuito de proteção contra: curto circuito, inversão de polaridade e outras falhas que possam ocorrer no sistema.  Protege o(s) painel(is) solar(es), acumulador(es) e equipamento(s) conectado(s) ao sistema. Watch-dog de proteção auto-resetável.
  • supervisão do funcionamento é feita através de sinalização sonora e no painel LED.
  • É leve e compacto, além de fácil instalação.
  • Totalmente eletrônico e microcontrolado.
  • Opera em sistemas 12 ou 24 Vcc ou 12/24 "auto-sense".
  • Reposição, peças e assistência técnica rápida e eficiente.
Controle da carga com PWM com compensação de temperatura:
A carga da bateria é controlada e ajustada automaticamente através do microcontrolador,  programado para trabalhar em pulsos modulados (PWM). 

Proteção na Descarga
Na descarga, o controlador impede que haja a drenagem total da bateria, desligando a saída e evitando o dano. Retornando a carga, o controlador libera automaticamente a energia para uso pelos equipamentos conectados. 
Fixação DIN do gabinete
Permite a instalação em padrão de instalação elétrica, perfil tipo T(padrão DIN).

Mostrador a Led
Fácil leitura do estado da bateria (baixa, media, alta, com defeito), além de funções recarga ( lenta, rápida, PWM e flutuação) de supervisão e segurança.Em caso de curto-circuito ou inversão o SLC/LZP avisam através de sinal sonoro. Tem função de "Reset" automático em caso de anomalia ou travamento.

Regulagem automática de tensão com proteção
Circuito de Proteção e Anti-Falha: O circuito do controlador protege da sobrecarga e sobre-descarga, evitando danos a bateria e ao sistema.  A tensão máxima de recarga é de 15,5 Volts (sistemas em 12 Vdc) ou 31,0 Volts para sistemas em 24 Vdc.
Possui versões para operar em 12 ou 24 Volts fixos (LZP) ou no SLC 12V ou 24V e 12-24  de reconhecimento automático da tensão do sistema .


SEAFLO Energia Solar Sistema de Irrigação Bomba de água para irrigação


 

Sistema Solar Powered bomba de água de irrigação para irrigação

SEAFLO Energia Solar Sistema de Irrigação Bomba de água para irrigação

24V SFBP2-G96-08   Benefícios
A solução para suas necessidades de bombeamento de água remotos. Esta bomba é resistente, durável e construído para durar. Esta bomba oferece um 96 GPH estacionário (360 LPH), em sua profundidade máxima de 230 pés (70 m), quando fornecidos com 24 VDC.Seu conector de alimentação única prova de água pára a absorção da água e evita potenciais problemas de condensação. Ótimo para abeberamento do gado, irrigação, lagoa de aeração, casas e cabines remotas.
  Características:
  • Use com painéis solares e sistemas de bateria de 24V
  • Água bloqueados conector do cabo é imune a fugas de água e condensação
  • Serve para 4in. dia. e poços maiores
  • Aceita uma variedade de cabos encamisados ​​de sua fonte de alimentação
  • Executa a seco sem danos
  • Facilmente reparados em campo
  • 50 malha de tela de entrada de aço inoxidável
  • Caixa à prova de corrosão com parafusos de aço inoxidável
  • Conexão elétrica de desconexão rápida
  • Requer uma caixa de controle da bomba
  • Chama a 4,6 ampères em 24V
  Aplicação:        Projetado para uso com painéis solares e sistemas de bateria de 24V para abeberamento do gado, irrigação, lagoas, remotas.