sexta-feira, 15 de março de 2013

Spin Cell promete revolucionar a energia solar A empresa V3 Solar promete revolucionar o mercado da energia solar com a sua nova tecnologia rotacional avançada denominada de Spin Cell.


v3-solar-spin-cell
A tecnologia de produção de energia elétrica tendo como fonte a luz solar, tem vindo a ser alvo de grandes inovações tecnológicas num curto espaço de tempo.
Muitas são as promessas de revolução, sendo que os dois maiores obstáculos encontrados pela indústria de energia solar  estão relacionados com os custos e a eficiência.
A empresa V3 Solar promete revolucionar o mercado da energia solar com a sua nova tecnologia rotacional avançada denominada de Spin Cell.
A fim de competir com os produtores de energia convencionais, uma pequena empresa desenvolveu uma tecnologia de energia solar, secreta. A empresa é a V3 Solar e descobriram a nova tecnologia de célula Spin.
A empresa V3 Solar promete menores custos e maior eficiência para a produção de energia a partir da energia solar, imagine as implicações excitantes que esta tecnologia pode trazer para toda a indústria energética e de certa forma para a humanidade.
A V3 Solar está sediada na Califórnia e foi a responsável pela pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia Spin Cell, que tem um formato de cone em painel fotovoltaico giratório.
A V3 Solar promete que o Spin Cell possa produzir energia solar 300% mais barata do que a gerada pelos modos convencionais.
Segundo a V3 Solar, o equipamento é mais eficiente no aproveitamento da luz do sol para a produção de energia.
v3 solar spin cell 2
A Spin Cell é, basicamente, um cone de vidro que cobre e gira em torno de uma célula fotovoltaica. O vidro concentra a energia solar para a célula fotovoltaica em vários ângulos diferentes para produzir energia eléctrica. Uma maior eficiência energética é conseguida, mesmo quando o sol não se encontra num ângulo óptimo.

A empresa V3 Solar descreve ainda que o equipamento também é constituído por um sistema de “eletrónica avançada”.
A empresa V3 Solar afirma que podem produzir 20 vezes mais energia com a mesma quantidade de silício que os tradicionais painéis fotovoltaicos.
O valor do kWh produzido com a célula spin seria de apenas US$ 8 centavos, o que a companhia afirma ser 66% mais barato do que o preço da eletricidade e 300% mais barato do que o preço de custo de outras tecnologias solares.

Já imaginou um Spin Cell no formato de árvore? Por enquanto não passa de uma ideia, mas poderá em breve tornar-se realidade.
“A energia solar finalmente está a fazer sentido do ponto de vista económico”, afirmou um dos responsáveis.