quinta-feira, 7 de junho de 2018

GERADOR EÓLICO 400w

Primus Windpower AIR 1-AR30-10-48 Turbina

Primus Windpower
  • Gerador de vento AIR 30 400W 48VDC
  • A turbina eólica AIR 1-AR30-10-48 da Primus Windpower incorpora um alternador de ímã permanente sem escova trifásico e um controlador de carga integrado baseado em microprocessador para otimizar a capacidade de produção de energia. O potencial de colheita de Energia é de cerca de 30 kWh por mês a 13,4 MPH (6,0 m / s). O microprocessador ajusta continuamente a carga do alternador para manter a turbina operando eficientemente na maioria dos regimes de vento. O aerogerador AIR 30 foi projetado para ser usado em ambientes não corrosivos a 32 km da costa. No caso do AIR, o gerador eólico é ligado de forma independente e em paralelo aos componentes SolaresA saída da turbina é conectada diretamente aos terminais da bateria do sistema híbrido compartilhado. Isso permite que sistemas solares existentes sejam facilmente adaptados com um sistema AIR
  • Resultado de imagem para fotos Primus Windpower AIR 1-AR30-10-48 TurbinaResultado de imagem para fotos Primus Windpower AIR 1-AR30-10-48 Turbina

  • O AIR 30 fornece energia para residências fora da rede, bombeamento de água, iluminação, telecomunicações e em qualquer lugar que você precise de eletricidade e tenha velocidades anuais médias de vento abaixo de 15 mph. Tem um acabamento de alumínio simples para uso em ambientes não corrosivos, por isso não é adequado para uso marítimo. O AIR 30 é classificado para 160 W a 28 mph (12,5 m / s).
    O novo AIR 30 é mais silencioso, mais eficiente e com engenharia de precisão para fornecer mais energia a velocidades de vento mais baixas do que qualquer outro gerador eólico da sua classe. A Air Breeze é a próxima geração de turbinas a ar com mais de 100.000 unidades vendidas em 120 países, a menor turbina eólica mais popular do mundo.
    O AIR 30 usa uma nova tecnologia baseada em microprocessador que resulta em um aumento no desempenho, capacidade de carregamento da bateria e confiabilidade. Além disso, o ruído de "flutter" da máquina foi reduzido.
    O controlador permite o rastreamento do pico de potência do vento, otimizando a saída do alternador em todos os pontos da curva cúbica e fornece eficientemente a energia para a bateria. O controlador inteligente da turbina permite que ele realmente controle a velocidade de rotação da lâmina, eliminando o ruído de zumbido comumente encontrado na maioria das pequenas turbinas eólicas.
    Todas as unidades pesam 13 Kg, têm um diâmetro de rotor de 46 ”(11,5 pés2 de área varrida) e são montadas em um tubo de aço de 40 cm (diâmetro interno de 48 mm) com uma velocidade de vento de sobrevivência de 110 MPH. Made in USA Todos os modelos AIR têm uma garantia limitada de cinco anos.
    Fonte: JVT'SOLAR

BARCO SOLAR FOTOVOLTAICO

Há anos uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) trabalha no desenvolvimento de barcos Solares vai transportar estudantes na Amazônia


Barco solar: tecnologia social vai transportar estudantes na Amazônia

Embora use as competições como banco de provas para o desenvolvimento de tecnologias que permitam a aplicação da Energia Solar Fotovoltaica para a propulsão de barcos, o trabalho agora começa a dar frutos sociais.
A mais recente delas é o projeto de um barco Solar Fotovoltaico para ser usado como um meio alternativo de transporte fluvial na Amazônia.
Financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo CNPq, o barco foi projetado considerando as condições climáticas e geográficas da Amazônia.
O objetivo principal do projeto será transportar estudantes para a escola, mas a embarcação será útil também para levar suprimentos aos moradores de comunidades ribeirinhas.
Barco solar: tecnologia social vai transportar estudantes na Amazônia
Por meio da equipe Vento Sul, o grupo da UFSC participa de competições internacionais de barcos solares. [Imagem: UFSC]
Mercado

Atualmente, o trajeto escolar no local é realizado por pequenas embarcações movidas a diesel, que poluem os leitos dos rios e estressam os animais por causa do ruído.
Segundo Ricardo Rüter, professor da UFSC, o próximo passo será fabricar outros barcos para que eles possam chegar ao mercado como uma alternativa de transporte, não apenas para o Norte, mas para outros locais do país.
A USP (Universidade de São Paulo) também já construiu seu barco solar, uma versão não tripulada voltada para o monitoramento ambiental.

DIMENSIONAMENTO DE BANCO DE BATERIAS

DIMENSIONAMENTO DE BANCO DE BATERIAS 


Tamanho da Bateria

banco de bateriaUm banco de baterias fora da rede deve ser grande o suficiente para fornecer um mínimo de 3 dias de Energia com uma descarga de não mais que 50% da capacidade total dos bancos de baterias. Menos de 3 dias e seu número de ciclos de carga e descarga pode encurtar a vida útil do banco de baterias.
O dimensionamento do banco de baterias é a capacidade de armazenar elétrons e é expresso em Amp Horas (AH) e na taxa que a bateria carregará ou descarregará não o tamanho físico da bateria. Tenha cuidado quando estiver considerando a capacidade Ah de uma bateria e compare baterias que estão anunciando uma descarga de 20 Ah e não mais (uma coisa de maçã para maçã). Escolha a taxa de 20 horas ao dimensionar e selecionar as baterias.
Os bancos de bateria fora da rede ou de backup podem ser compostos de muitas baterias pequenas que são conectadas em série e ou em paralelo para fornecer a potência necessária (Volts X Amps). Como regra geral, os bancos de baterias com baixa voltagem (células grandes) vão durar mais tempo, levar menos trabalho para manter, mas vão custar mais inicialmente. Mantenha seu banco de baterias da mesma idade, tamanho e marca. Baterias incompatíveis farão com que as menores tenham que trabalhar mais e as maiores a costear e a sulfatar. (Isso é uma coisa ruim)
Embora ambos os métodos de cálculo (Watts Vs. Ah) levem você à mesma conclusão, aqui está um exemplo de cálculo de dimensionamento de banco de baterias usando Ah.
  • 6.000 AC Wh Carga diária média ÷ 0.9 Eficiência do inversor = 6.667 Wh / dia.
  • 6.667 Wh / dia ÷ 48 volts do sistema DC = 138,9 Ah por dia.
  • 138,9 Ah por dia X 1,11 multiplicador de redução de temperatura da bateria x 3 dias de autonomia ÷ 0,5 DOD (Profundidade de Descarga) = 925,1 sistema total Ah.
  • 925.1 sistema total Ah ÷ 325 Ah capacidade da bateria individual = 3 cordas de bateria paralelas (arredondadas a partir de 2.85)
  • Tensão do sistema de 48V ÷ Tensão da bateria de 6V = 8 baterias em série
  • 3 cordas paralelas X 8 baterias = 24 baterias totais de 325 Ah necessárias para o sistema.
Este cálculo da bateria Ah mostra que um banco de baterias de 24 325 Ah fornecerá um amplo armazenamento de energia neste exemplo para atender às necessidades diárias, perda de inversor, ineficiência a temperaturas frias e autonomia, mantendo o DOD (Depth of Discharge) acima de 50% .

Várias seqüências de bateria paralela. Quantos estão bem?

seqüência de bateriaMúltiplas seqüências de baterias paralelas são boas até certo ponto. 1 string é ideal. 2 cordas estão bem. 3 cordas são toleráveis. Mais de 3 cordas estão apenas começando por problemas! Pequenas diferenças de resistência entre as cordas são inevitáveis, e os elétrons, sendo as coisas extremamente preguiçosas, sempre tentarão seguir a rota da menor resistência. Com 2 ou 3 cordas, os desequilíbrios das cordas das baterias geralmente podem ser mantidos sob controle. Mas com mais de 3 cordas é inevitável que algumas cordas acabem fazendo todo o trabalho, e algumas farão quase nada. Nenhuma condição é boa para a expectativa de vida da bateria.

Conversão de Watt-horas para Amp-horas

  • As baterias são classificadas em Amp-Hours (Ah)
  • Para converter Wh para Ah, divida WH pela voltagem da bateria; 9500Wh / dia ÷ 48VDC = 197,9 Ah / dia
  • Arredondamento até 200Ah - Este sistema de exemplo usará cerca de 200Ah do banco de baterias de 48V, em média, todos os dias
  • Se este fosse um sistema de 24V, seria 400Ah / dia
  • Se este fosse um sistema de 12V, seria 800Ah / dia

Qual é a tensão do banco de Baterias?

voltagem da bateriaSempre que possível, use um banco de baterias de alta voltagem, como bancos de baterias de 48V ou 24V. (IE: 8 - 6V baterias = banco de baterias 48V) Seu equipamento funcionará mais frio o que significa uma vida mais longa para coisas como condensadores de geladeira etc. Se seu painel solar for superior a 2.000 watts, recomendamos que você use um banco de baterias de 48 volts .
fonte: JVTSolar