quarta-feira, 13 de julho de 2011

09/07/2011 09h05 - Atualizado em 09/07/2011 09h05 Brasil alcança marca de 1 gigawatt de potência instalada de energia eólica

O Brasil alcançou pela primeira vez, em junho, a potência de 1 gigawatt (GW) de energia elétrica gerada nos parques eólicos instalados, principalmente, nas regiões Nordeste e Sul do país.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o potencial, suficiente para abastecer uma cidade com população com 1,5 milhão de habitantes, é proveniente do funcionamento de 51 parques eólicos, distribuídos por nove estados.

Mas o potencial nacional para energia limpa vinda dos ventos poderia ser bem maior se os custos para instalação das torres e do sistema de distribuição fossem menores e houvesse ainda mais incentivos públicos.


Eduardo Carvalho Do Globo Natureza, em São Paulo

Lâmpadas Pl e Leds

http://www.golden.blog.br/posts/07/

Lâmpadas Pl e Leds

http://www.golden.blog.br/posts/07/

Por dentro do Skystream

Skystream 3.7 é o avanço na nova geração de aplicações em produção de energia renovável residencial, mudando a forma de lares e pequenos negócios receberem eletricidade.

Skystream é um sistema completo integrado que produz energia mesmo com ventos fracos. Seu inversor universal interno entrega potência compatível com voltagens de 110-240 volts. Sua eficiência e silêncio na operação fornece de 40-90% de energia necessária em uma casa ou pequeno negócio.