segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MME define garantia física de empreendimento solar Terra do Sol IX do A-3


Crédito: GettyImages
O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nesta quarta-feira (13/11), no Diário Oficial da União (DOU), a garantia física do empreendimento solar fotovoltaico Terra do Sol IX, que estará no leilão A-3, a ser realizado na próxima segunda-feira, 18 de novembro. A Terra do Sol IX, que tem potência de 5MW, terá como garantia física 0,9 MWmédios. A usina solar está localizada na Bahia e pertence à Bioenergy Geradora de Energia.
No dia 1º de novembro, o MME já havia publicado as garantias físicas dos outros 428 projetos cadastrados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que vão concorrer no certame de venda de energia. A capacidade instalada total dos empreendimentos é de 10.460MW. O preço teto do leilão, para todas as fontes participantes, será de R$ 126/MWh.
A fonte solar, que pela primeira vez participa dos leilões públicos de comercialização de eletricidade promovidos pelo governo, obteve 31 centrais de geração do tipo fotovoltaico habilitadas, totalizando uma capacidade de 813 MW.