domingo, 26 de junho de 2011

20.06.11 Nova norma vai alavancar projetos de eficiência energética

Fonte: Procel Info - 20.06.2011
Brasil - No último dia 15 de junho, a Norma ISO 50001 - Sistemas de Gestão de Energia, foi lançada em vários países simultaneamente, incluindo o Brasil. A nova norma vai impactar 60% do mercado global de energia, dado o grande alcance do órgão normativo internacional, que reúne mais de 50 países.Brasil -

Com a nova norma, segundo o diretor de Infraestrutura do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Julio Diaz, "as empresas de serviços de conservação de energia, Escos, serão fortemente alavancadas, porque são os principais agentes no mercado de eficientização”. Mas não apenas a norma irá ajudar o mercado de eficiência energética. O Plano Nacional de Eficiência Energética (PNEf) incorpora metas do Plano Decenal e do Plano Nacional de Energia 2030 e propõe reduzir o consumo de energia em 10% nos próximos 20 anos.

20.06.11 | Empresa desenvolve novos módulos para lâmpadas LED Fonte: San Francisco Business Times - 17.06.2011

Estados Unidos - Enquanto trabalha para reinventar a lâmpada, a Bridgelux também está atuando para oferecer às pessoas razões para mudarem seu comportamento antes que seja tarde demais.

A Bridgelux faz diodos emissores de luz - ou LED - semicondutores que brilham quando conectados à eletricidade para emitir luz. Mas a companhia combina a sua tecnologia LED com um módulo feito pela Molex de encaixe de LEDs, tornando-os mais fáceis de instalar e remover. As duas empresas vendem as lâmpadas e os módulos como um pacote chamado de Helion para iluminar fabricantes de equipamentos.

Segundo o CEO da Bridgelux, Bill Watkins, as características de adaptação dos módulos são a principal estratégia da companhia.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham a necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.