quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PV Fotovoltaico Solar para o crescente mercado Brasileiro

ET Solar parceria com a WEG oferecer soluções EPC no Brasil 


ET Solar, uma provedora líder de soluções de Energia inteligente, através de sua subsidiária latino-americana, ET Solar Chile, anunciou recentemente que formou um consórcio com a WEG (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY), uma das mais prestigiadas empresas industriais do Brasil. O consórcio vai entregar profissionais, soluções turnkey PV para o crescente mercado brasileiro.

Aproveitando a força de fabricação local WEG ea experiência global de EPC de ET Solar, o consórcio será capaz de oferecer aos investidores integradas, soluções completas para suas condutas PV no BrasilAlém disso, o consórcio planeja oferecer serviços de O & M aproveitando as sinergias de O & M experiência de ET Solar e serviços de rede distribuída da WEG.
"Experiência EPC global da ET Solar entrega de projetos turnkey juntamente com componentes de alta qualidade da WEG vai permitir que o nosso consórcio para oferecer produtos e serviços de pacotes para os investidores que estão de acordo com os pré-requisitos financeiros estabelecidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) no momento em que o mercado brasileiro é muito receptivo a PV implementação de soluções ", mencionou o Sr. Manfred Peter Johann, Diretor Executivo da WEG Automação.
O consórcio já começou a trabalhar com os clientes adequando soluções às suas necessidades específicas, e antecipa dando início as atividades de construção em 1T 2016.
Sr. Jaime Portaluppi, director-geral da ET Solar para a América Latina, comentou: "O acesso subvenções do consórcio para o mercado brasileiro com a conformidade com requisitos de conteúdo do BNDES. Nossa parceria vem em um momento em que o Brasil está dando sinais de abraçar PV como uma alternativa viável e rentável para a sua matriz Energética. "

Fonte:  ET Solar 


Mesa Solar

Mesa Solar é capaz de carregar celulares e ligar computadores

Objeto foi instalado na Universidade de Boise, que oferece amplas ações de sustentabilidade para os estudantes.

Mesa solar é capaz de carregar celulares e ligar computadores
Elaborada com materiais reciclados, a mesa Solar Power-Dok consegue transformar os Raios de Sol em Energia suficiente para ligar aparelhos, recarregar celulares e outros gadgets. Instalada no pátio da Universidade Estadual de Boise, nos EUA, a solução pode ser levada aos locais que têm dificuldade no acesso à Energia.
O equipamento virou sensação entre os estudantes da universidade norte-americana, e tem como principal objetivo incentivar os jovens a promoverem ações de sustentabilidade na sua rotina. No ambiente acadêmico da Universidade de Boise, a Solar Power-Dok é mais uma das iniciativas de desenvolvimento sustentável, que também incluem um sistema de geração de energia geotérmica.
“A Universidade Estadual de Boise é uma das que possuem menor pegada de carbono em todo o território norte-americano”, afirma David Smith, vice-presidente de planejamento e instalações do campus. “A mesa solar é um serviço necessitado pelos estudantes e como uma estação de carga externa”, comenta o norte-americano sobre o novo equipamento. De acordo com o portal de noticias KTVB, a mesa demandou custos da ordem de 13 mil dólares.
Com painéis fotovoltaicos instalados em seu guarda-sol, a Solar Power-Dok é mais usada durante o período de intervalo das aulas – assim, ao sentarem para comer ou simplesmente conversar, os jovens aproveitam para carregar seus dispositivos sem precisar de tomadas – o que torna o equipamento mais econômico (de médio a longo prazo) e totalmente viável para ser usado em acampamentos e nos locais em que a população enfrenta falta de infraestrutura.
Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo