quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Brasil links de conteúdo interno ao Solar PV Financiamento do Projeto

   Sistema Fotovoltaico no Brasil com Financiamento do BNDES

Informe da www.solarbuzz.com

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou recentemente que vai amarrar o financiamento de projetos de energia solar fotovoltaica para percentuais de conteúdo nacional. Estas regras destinam-se a estimular o segmento de fabricação doméstica no Brasil, com a quantidade de conteúdo nacional a ser utilizado no projeto diretamente ligado ao acesso de financiamento.
O Brasil tem uma das maiores reservas de projectos PV na América do Sul, mas a grande maioria desta é considerado como "potencial", com apenas uma pequena quantidade realmente ter acordos de compra de energia (CAE) no lugar.
Crescimento da energia solar fotovoltaica no mercado brasileiro provavelmente será dirigido por leilões de energia em larga escala, com o próximo leilão de outubro 2014 já tem mais de 10,5 GW de capacidade de projetos aplicativos.
Apesar de ter sinais positivos para PV e um forte potencial de crescimento, o mercado brasileiro tem sido lenta para desenvolver porque os regulamentos do setor elétrico foram em desenvolvimento, eo custo total de desenvolvimento de projetos é maior no Brasil em comparação com outros mercados regionais e globais.
Agora, com a adição de requisitos de conteúdo nacional, o crescimento do mercado brasileiro poderia ser mais afetados se a capacidade de produção leva tempo para se intensifique ou se os projectos que são incapazes de garantir um custo competitivo oferta doméstica são incapazes de garantir o financiamento adequado.
Com outros mercados regionais agora mostrando um forte crescimento a jusante, o setor de energia solar no Brasil corre o risco de um atraso significativo, já que ambos os desenvolvedores de projetos regionais e globais olhar para outros países no curto prazo. Enquanto o Brasil certamente tem um forte potencial para o desenvolvimento do PV, suas barreiras e normas vigentes devem ser considerados antes de investir uma quantidade significativa de tempo e dinheiro no mercado.
Brasil não está sozinho na tentativa de criar um mercado que une o desenvolvimento jusante para montante empregos na indústria. Em termos de desenvolvimento do mercado, a jusante jogadores esperam que o crescimento não é adversamente afetada apenas por alguns trabalhos de montagem do módulo localmente. Como visto recentemente na África do Sul, os trabalhos de jusante pode ser criada, mas isso geralmente requer estabilidade do mercado final e algum compromisso do governo que assegura às empresas a criação de fabricação de que haverá um mercado final nacional por mais de uma ou duas concurso rounds.

Postado por Michael Barker em 20 agosto de 2014 | Leia os comentários

   JVT"Solar