sábado, 4 de abril de 2015

" Energia Solar decola em grande escala".



Energia solar decola em grande escala e requer capacitação profissional


Notícias da Solarize noticias@solarize.com.br por  enviodemkt.com.br 




Assista ao programa Conexão Futura sobre Energias Renováveis. Convidados: Emilio La Rovere, Coppe / UFRJ e Hans Rauschmayer, Solarize
O anúncio de dois leilões para energia solar ainda em 2015 mostra que o governo federal acordou para a única fonte de energia que permite instalar capacidades significativas em curto prazo. Para se ter uma ideia: a energia atualmente gerada pelas termelétricas brasileiras pode ser substituida pela energia solar em três anos, se entrarmos no ritmo da Alemanha da década passada. Ou em dois anos, na velocidade chinesa. Nenhuma outra fonte oferece tanta agilidade.
Um outro modelo que começa a ser estudado sãousinas fotovoltaicas flutuantes em represas de hidrelétricas. Elas aproveitariam as instalações ociosas de transmissão e as áreas disponíveis. O ministro de Minas e Energia falou sobre 350 MW de potência na usina de Balbina. Leia mais nas notícas abaixo.
No entanto, esses projetos só serão bem-sucedidos com profissionais altamente capacitados. Por isso aumentamos nossa grade de treinamentos: em maio será a vez do primeiro curso sobre “Proteção contra Surtos e Raios em Sistemas Fotovoltaicos”, em parceria com o fabricante alemão DEHN do respectivo equipamento (eles só fazem isto!) e o seu representante no Brasil, Aselco. A palestrante principal virá da Espanha para transmitir a experiência adquirida em mais de 10 anos de atuação na empresa. E trata-se de um importante tema para o Brasil, campeão mundial em descargas atmosféricas. Leia mais e faça sua inscrição logo!
E, em junho, lançaremos o curso sobre o software PV*Sol premium, um dos mais utilizados mundialmente para simular sistemas solares fotovoltaicos. Ele convence pela simplicidade da modelagem de cenários 3D e pela confiabilidade dos resultados, aprovada pelo Laboratório de Energias Renováveis dos EUA (NREL). Consulte as ilustrações na página do curso e depois baixe a versão teste para conferir.


Cursos e Eventos
 
  
  
Sistemas fotovoltaicos isolados, em minirredes e back-up solar
Aprenda como projetar um sistema de energia solar autônomo, como juntar a fonte solar a outras (rede, gerador) e como dimensionar um sistema de no-break.
O curso é ministrado por Paulo Frugis, um dos engenheiros com mais prática neste campo no Brasil.
8 e 9 de maio, Centro, RJ
Informação e Inscrição
 Parceria:

 
Sistemas fotovoltaicos ligados à rede
Como projetar um sistema solar conectado à rede: dimensionamento, equipamento, procedimentos e retorno de investimento.
Novo: simulador de inversores em sala de aula!
Destinado para engenheiros, arquitetos, profissionais do setor elétrico e afins.
Inclui introdução ao software RetScreen e planilhas de dimensionamento e verificação. Inclui visita técnica ao primeiro sistema conectado no Rio de Janeiro.
Dias 18 a 20 de maio, Centro, RJ
Últimas vagas - Garante a sua!
Informação e Inscrição
Patrocínio:
Solar Energy do Brasil

Solar part of Seaward          Benning Solar
 
Software PV*Sol de modelagem e simulação de sistemas fotovoltaicos
Mundialmente, o software PV*Sol é um dos mais utilizados para simulação de sistemas fotovoltaicos. Aprenda a modelar cenários 3D simples e complexos com sombreamento, dimensionar módulos,  inversores e cabos e calcular o retorno energético e financeiro.
25 e 26 de junho, Centro, RJ
Apenas 15 vagas por turma.
Informação e Inscrição
             
Patrocínio:
Solar Energy do Brasil 
 
Proteção contra Raios e Surtos em Sistemas Fotovoltaicos
O Brasil é campeão internacional em descargas atmosféricas. No entanto, este conhecimento ainda não se reflete no conhecimento e na prática neste país. Este inédito curso traz informações consolidadas em inúmeros projetos no exterior, na parceria com  o fabricante alemão DEHN, especialista na área, e seu representante brasileiro, Aselco.
21 de maio, Centro, RJ
Vagas limitadas! Inscreva-se já!
Informação e Inscrição
Parceria:
         



 
 
  
Agradecemos o apoio por Sindistal, Programa Rio Capital da Energia, Secretaria do Ambiente, Abracopel, AHK, Instituto Ideal, ATEL-RJ, Rebia e Cidades em Transição para nossos cursos.
  
 
Notícias
 
  
  Flutuadores com placas solares, adotados na Europa e Estados Unidos
Nos próximos 120 dias, o Ministério de Minas e Energia pretende dar início aos testes do projeto-piloto de geração de energia solar em reservatórios de hidrelétricas.
Leia mais
  
  
Avião Solar Impulse chega à China após 22 horas de voo Leia mais
Prédios na França deverão ter telhado verde ou painel solarLeia mais
Maior usina de energia solar do país será implantada na Chapada do Apodi Leia mais
América Latina desponta na adoção de energias renováveis, apesar dos empecilhos fósseis. Leia mais
Aquário Marinho do Rio define modelagem energética, que vai privilegiar a energia solar Leia mais
Redes eléctricas europeias não foram abaixo com o eclipse Leia mais

  
 FSolarize Serviços em Tecnologia Ambiental Ltda.
Acompanhe notícias sobre energia solar na nossa página do facebook
www.solarize.com.br