terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CINISOLAR FOTOVOLTAICO

Projeto Cinesolar é o novo parceiro da Sices Brasil

O Cinesolar, estação móvel de arte, sustentabilidade e cinema, é um projeto brasileiro que leva sessões gratuitas de cinema para cidades do país. O grande diferencial dessa iniciativa pioneira no Brasil é que ela utiliza energia solar fotovoltaica para fazer as exibições dos filmes. Desde 2014 na estrada, o cinema sustentável já atingiu um público espectador superior de 40 mil pessoas, em 130 municípios visitados.
E a Sices Brasil é a nova patrocinadora solar do projeto, que estará presente na estrutura da nova estação solar!
Além dos filmes que tratam de temas sobre o meio ambiente e a sociedade, o Cinesolar se preocupa com o conhecimento. A equipe multidisciplinar também promove oficinas de sustentabilidade com foco na conscientização ambiental, além de um laboratório de introdução audiovisual. E, por si só, o Cinesolar é uma verdadeira sala de aula ao ar livre.
O surpreendente é que o projeto pode ocupar qualquer espaço, desde praças a escolas. No interior do furgão, a equipe carrega todos os equipamentos de som e projeção, além de cadeiras para o público e também a tela de cinema.
Acompanhe a projeto em:
O Manos e Minas foi conferir o Cine Solar, projeto em que um furgão capta a luz solar e transforma em energia para gerar uma sessão de cinema.