sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gere Sua Própria Energia Elétrica e Ganhe um Crédito

Tecido high tech para turbinas eólicas


Cientistas do Centro de Pesquisas Global da GE, da Universidade de Tecnologia de Virgínia e do Laboratório Nacional de Energia Renovável dos Estados Unidos estão pesquisando um novo material que promete revolucionar a fabricação de turbinas eólicas. Ele é uma espécie de tecido que substituirá alguns materiais usados atualmente na produção das turbinas, como a fibra de vidro.
“O tecido que estamos desenvolvimento será mais leve, resistente e flexível que a fibra de vidro, facilitando o processo de produção e montagem das turbinas”, diz Wendy Lin, engenheiro da GE e líder do projeto.
O uso do tecido como ferramenta para diminuir o peso de um produto é uma inovação que já foi usada no passado. Fabricantes de aeronaves utilizaram esse recurso para cobrir as asas de aviões de combate, durante a Primeira Guerra Mundial.
Esperamos que esta nova pesquisa resulte em turbinas eólicas cada vez mais eficientes e que ajudem a produzir mais energia limpa para o mundo.
Esta história é uma adaptação do blog GE Reports USA. Para ler o post original, clique aqui.
 9 13shar

LED, um santo remédio! Tecnologia LED da GE ajuda a curar bebês


A tecnologia LED está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Seja nas telas da TV, nos tablets, na iluminação pública ou até mesmo em luzes dos semáforos. Mas o que alguns talvez ainda não saibam é que essa tecnologia também é utilizada no tratamento de recém-nascidos com icterícia.
O sistema de fototerapia LED da GE, além de ser um “santo remédio” para os bebês, causa menor impacto ao meio ambiente do que os equipamentos da mesma categoria que utilizam lâmpadas fluorescentes.
Cada vez mais, os hospitais utilizam equipamentos energeticamente eficientes como o sistema de fototerapia da GE. Enquanto as lâmpadas fluorescentes compactas podem ficar apenas três meses ligadas continuamente, as lâmpadas LED funcionam até 50 mil horas, o que significa quase seis anos.
Além disso, a GE adicionou ao equipamento um sistema ótico que dissipa a luz de uma forma uniforme sobre o bebê. O sistema de fototerapia LED da GE não desenvolve erupções cutâneas nos recém-nascidos, um problema comum causado nos pequenos que fazem tratamentos como esse.
Desde 2011, a Wipro GE, uma joint venture entre a GE e a indiana Wipro, vendeu 1.000 unidades de sistemas de fototerapia LED. Metade desses equipamentos estão nos hospitais da Índia, um país onde 5% dos 25 milhões de recém-nascidos por ano desenvolvem icterícia, um amarelamento da pele e outros tecidos, comum em bebês neonatais. Se não tratada, a icterícia pode causar danos no cérebro, perda de audição e anomalias físicas.


Os produtos mencionados neste material podem estar sujeitos a regulamentação do governo e podem não estar disponíveis em todas as regiões. Seu embarque e efetiva comercialização só poderão ocorrer se o registro estiver aprovado no seu país.