Alguma vez você já pensou em instalar uma bomba de energia solar?  Você tem uma localização rural ou isoladas em que você precisa para bombear água a partir da superfície ou de centenas de metros de profundidade?  Imagem da bomba de poço movido a energia solar.Se assim for, a energia solar alimentando a sua bomba  de água é a solução perfeita.
Desenvolvimentos tecnológicos em ambas as bombas e energia solar tornaram isso possível. Ambos os painéis solares e bombas solares fizeram avanços que os tornam capazes lidar com uma ampla gama de necessidades de bombeamento de água. Muitos destes sistemas não existia apenas alguns anos atrás.
Abaixo estão as 10 principais razões para instalar uma bomba de poço solar. Se você nunca pensou em instalar um sistema de energia solar antes, percorrer a lista e veja se você pode pensar em quaisquer usos. É surpreendente, quando as opções de água de baixo custo remotos de bombeamento são disponibilizados, idéias e utiliza pop em mente! Não demora, encontrar uma instalação de um sistema de hoje.

1. Bomba de água em qualquer lugar na Terra. Não requer alimentação externa

O problema com o bombeamento de água em localidades rurais é a necessidade de executar eletricidade para o site. Durante muitos anos, a energia eólica e moinhos de vento foram utilizados nestes locais isolados. Moinhos de vento são caros e difíceis de manter. Existem melhores opções hoje.
O avanço na bombagem de água solar é que não há necessidade de uma fonte de energia externa. O sol e os painéis solares fornecem toda a energia necessária para bombear água de centenas de metros de profundidade.

2. Bem bombas solares são mais eficientes e mais poderoso do que nunca

Bombas solares de hoje não são como os da novidade solares bombas da fonte do passado. Estes são de alta potência, eficiente, produtos comerciais. Top de linha bem bombas solares são feitos de aço inoxidável e possuem motores 12 24 48 volts DC.


O aço inoxidável é utilizado para o alojamento de bomba e mecanismo de bombagem para a higiene e para assegurar uma vida longa. O aço inoxidável resistem à corrosão, mesmo quando suspensas em água durante anos. Os mecanismos de bombeamento inoxidável minimiza o desgaste devido à areia e outras partículas, enquanto a elevação de água do subsolo profundo.
Os motores de corrente contínua sem escovas são alguns dos mais eficientes no mercado. Uma vez que são sem escovas, nunca existe uma necessidade para removê-los do poço para alterar as escovas. Estes motores são classificados para dezenas de milhares de horas de operação sem manutenção.

3. Sistemas são de baixo custo e facilmente disponível

Sistemas de energia solar do passado tinham etiquetas de preços elevados em anexo, na casa das dezenas de milhares de dólares. Os avanços na tecnologia tornaram sistemas de baixo custo possível e prontamente disponíveis. Um dos principais avanços tornando isso possível são células solares e painéis. Fabricação de células solares progrediu ao ponto onde é muito acessível. Um sistema que custar anteriormente dezenas de milhares de dólares está agora em poucos milhares. Uma diminuição 10X!
 Este sistema de base irá bombear a água de algumas centenas de metros de profundidade, a poucos litros por fluxo minuto. Este sistema básico irá substituir a maioria dos moinhos de vento, combinando profundidade e vazão. Eles irão manter um grande lago cheio de água sem custo operacional ou bomba de água suficiente para algumas centenas de cabeças de gado.        Sistema Híbrido de Bombas de água

Maior aumento de desempenho de sistemas,  como mais profundidade e vazão são obrigatórios. Estes sistemas são adequados para fornecer água para as famílias ou centenas de cabeças de gado inteiras. Eles podem substituir o seu agregado familiar padrão bem bomba. O aumento dos custos ligeira nesses sistemas devido ao maior desempenho, mas lembre-se estes são sistemas completos, painéis solares (um custo grande) incluídos.
Sistemas especializados pode custar nas poucas dezenas de milhares de dólares. Estes são sistemas de alto desempenho de bombeamento muitos litros de água por segundo, suficiente para uma fazenda completa ou vila mesmo à distância. Eles são um exagero para a maioria das necessidades de gado e doméstico. Eles são mais adequados para operações agrícolas de grande porte e de irrigação de culturas.

4. Não há custos operacionais em curso

Depois que o custo inicial do sistema, que muitas vezes é comparável a outras opções bem, não há custos operacionais em curso. Poços normais queimar dinheiro cada vez que ligar a bomba de água. Este não é o caso de bombas bem solares, que obtêm energia a partir do sol.
Todo dia o sol está brilhando você está ganhando dinheiro livre do sol. O que existe melhor negócio? O sol brilha para baixo e a água é bombeada do subsolo profundo, poupando-o de despesas de eletricidade superfaturados.

5. Muito mais barato do que a instalação de alimentação principal para locais remotos

Valas de energia principal para um local remoto é caro em termos de tempo e dinheiro.Esta é uma razão moinhos de vento do passado eram tão populares, já que não necessitaram de eletricidade para funcionar. Os "moinhos de vento de hoje" são sistemas de energia solar capaz de bombear a água sem se conectar a energia principal. Você não está mais limitado a quanto tempo de um cabo de energia pode estar ligado a rede  ou o quão duro o vento sopra.

6. Sistemas completos podem ser enviados à sua porta

Sistemas completos podem ser enviados à sua casa em apenas uma questão de dias.Leva apenas duas caixas, uma para a bomba / controlador e um para os painéis solares, para enviar diretamente para sua casa ou escritório. .

7. Sistemas são modulares e podem ser atualizados ao longo do tempo

Os componentes que compõem Sistemas de Potência da bomba  solares. Eles podem ser trocados e atualizado conforme necessário. Se mais desempenho nublado é necessário, painéis solares extras podem ser adicionados. Se for necessária mais água por dia, as baterias e os painéis adicionais podem ser adicionados, assim que a água pode ser bombeada durante a noite. Se mais volume é necessário, a bomba pode ser facilmente substituído com um modelo de potência mais elevado que oferece maior fluxo.

8. Bem bombas solares são fáceis de manter

Existem muito poucos componentes mecânicos. Os painéis solares são altamente confiável e não requerem qualquer tipo de manutenção, além de uma lavagem rápida a cada ano ou dois. Motores brushless não tem escovas (daí o nome) e, portanto, não necessitam de manutenção. Os mecanismos de bombeamento são altamente confiáveis ​​e de fácil substituição no campo. Um sistema deve ser capaz de bombear dezenas de milhares de litros, sem qualquer manutenção.

9. Barato para manter

Há dois artigos em sistemas de bombas solares, que podem assim necessidade ocasional mantida, ambos os quais são de custo muito baixo. Ocasionalmente, a cada ano ou dois, os painéis solares devem ser lavados para garantir o máximo desempenho.Menos freqüentemente, a cada cinco anos, é bom para substituir os mecanismos de bombeamento que podem degradar ao longo do tempo reduzindo o desempenho. Estes mecanismo custar cerca de US $ 20 dólares e pode ser substituído no campo.

10. Os sistemas podem ser auto-instalado em um único fim de semana

Sistemas de energia solar, bem bombas são muito simples e pode ser instalada em uma única semana. Todas as conexões de painéis solares são feitas com conectores à prova d'água, não necessários solda. A bomba solar, painéis solares, sensores e todos se conectar ao controlador usando terminais de parafuso, mais uma vez não requeridos solda. A bomba deve ligar facilmente para os cabos de alimentação e sanitários existentes. Apenas abaixá-lo para dentro da instalação bem e supondo que você terminar antes que a noite, a água vai começar a fluir!