sexta-feira, 18 de maio de 2012

Restaurante prepara pratos usando apenas energia solar

Um novo restaurante mostra como é possível utilizar somente energia solar. O Lapin Kulta Solar Kitchen é um restaurante itinerante cuja cozinha funciona somente com essa energia alternativa.
Com isso, os chefs propõe também uma nova maneira de preparo dos alimentos. “Unlike the traditional way of cooking, solar heat affects the taste and texture of the dish in a surprising and positive way” (Ao contrário do modelo tradicional de cozinhar, o calor do sol afeta o gosto e a textura dos alimentos de uma maneira surpreendente e positiva), diz a descrição no site do restaurante.
Com o modelo itinerante, estão visitando várias cidades europeias para apresentar esse novo modelo, passando por Milão, Estocolmo e Helsinque. A viagem começou em abril desse ano, e a equipe deve seguir o sol durante todo o verão europeu.
Para que o projeto funcione, é necessária muita flexibilidade, já que o restaurante fecha em dias de chuva e os pratos são preparados de acordo com a intensidade do sol e do calor de cada dia.
Fonte: Atitude Sustentável
← Voltar

Notícias
Prédios públicos do Paraná seguirão soluções ecológicas
Lei Estadual determina que novas construções tenham sistemas de aquecimento de água por energia solar e reaproveitamento de água de chuva.
| Leia mais |
Maracanã terá energia solar
O Maracanã terá alimentação de energia solar em 2014. Nesta sexta-feira (11), foi anunciado um acordo para o uso da tecnologia envolvendo as empresas Yingli, Light Esco, EDF Consultoria e o governo estadual do Rio de Janeiro.
| Leia mais |
Martifer Solar tem primeiro projeto no Brasil
A Martifer Solar, empresa do grupo português Martifer, trabalha no seu primeiro projeto de energia solar no Brasil, em fábrica sustentável da General Motors (GM), em Joinville, no estado de Santa Catarina.
| Leia mais |
Promoções tornam energia solar uma alternativa para lares americanos
Os investidores afirmam acreditar que os retornos, geralmente entre 7% e 13%, são relativamente seguros porque as empresas provedoras de energia solar geralmente registram apenas proprietários e empresas com crédito sólido.
| Leia mais |

Conheça a Revista Sol Brasil


Conheça a newsletter do DASOL

Indique