domingo, 27 de julho de 2014

OFF-GRID PROGRAMA DE TECNOLOGIA DO SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO

Sistema Fotovoltaico Solar OFF-GRID
Ⅰ. Introdução de fora da rede do sistema solar PV
Ⅱ. Introdução das principais peças
2.1 Introdução do painel solar
2.2 Introdução do controlador de carga e inversor (controlador e inversor integrado da máquina)
2.3 Introdução de bateria
Ⅲ. Introdução Caso
requisito 3.1 do Cliente
3.2 painel solar projeto
3.3 Inverter e cobrar seleção controlador
3.4 banco de baterias projeto
3.5 Conclusão
Ⅰ. Introdução de off-grid sistema de energia solar
Off-grid Sistema Solar PV é amplamente utilizado em áreas remotas de montanha, há ilhas de energia elétrica, estações de base de comunicação, lâmpadas de rua e outros âmbitos de aplicação. O sistema é composto por painel solar, controlador de carga, bateria, fora da rede inversor de carga DC e carga AC. Sob radiação solar, a matriz painel solar converte a energia solar em energia elétrica para alimentar a carga através do controlador de PV, e carregue o banco de baterias ao mesmo tempo, quando não há radiação solar, o poder do banco de baterias a carga DC através do controlador de carga, ou o poder da carga AC através do inversor que converte a energia elétrica 12v DC em eletricidade AC 110/220.


 Off-Grid Sistema Solar PV
(1) Painel solar 
A primeira parte de um sistema solar fotovoltaico, painel solar é converter a radiação solar em eletricidade DC
(2) Controlador de carga, inversor, e carga solar controlador e inversor máquina integrada 
a função de controlador de carga solar é regular e controlar a corrente elétrica dos módulos solares, carregue a bateria no máximo grau, e toca uma bateria de carga e proteção sobre-descarga. Na grande área diferença de temperatura, controlador solar deve ter função de compensação de temperatura.

Inverter é responsável pela conversão de corrente contínua DC12v em corrente alternada para a carga AC 110/220. Para garantir o desempenho geral do off-grade do sistema de energia solar e da estabilidade a longo prazo do banco de baterias, o desempenho do inversor deve ser assegurada.
Controlador Amp; conversor integrado máquina de Futuro Solar é integrado com o controlador de carga e inversor, com tomada de saída DC e AC, indicando função e interruptoris. Compare com o controlador separado e inversor, controlador e inversor máquina integrada evita o controlador e curso de ligar do inversor, e cria uma grande conveniência para a operação do cliente e de manutenção no futuro. Nossa máquina integrado controlador e inversor é popular para os mercados de muitos países e áreas.
(3) banco de baterias
Sua tarefa principal é o armazenamento de energia, a fim de garantir a alimentar a carga durante a noite ou em dias nublados
Ⅱ. Introdução das principais peças
2.1 Introdução do painel solar
Gráfico Estrutura de painel solar
O painel solar é um dispositivo do sistema de energia solar fotovoltaica, que converte a energia solar em eletricidade de corrente contínua DC 12/24/48. De acordo com os diferentes requisitos de potência e a tensão por parte dos utilizadores, o módulo de energia solar pode ser utilizada isoladamente ou quer em série (para atender os requisitos de voltagem) ou em paralelo (para satisfazer os requisitos correntes), para formar uma matriz de potência para fornecer maior de energia elétrica. O módulo da célula solar tem a característica de alta proporção de poder de tamanho, vida longa e alta confiabilidade, no período de 20 anos, o declínio da potência de saída não é geralmente superior a 20%.
Características Volt-Ampere de painel solar: 
De um modo geral, uma capacidade de produção de células solares é aumentado em proporção com o aumento da intensidade da luz do sol, e uma ligeira diminuição com o aumento da temperatura sobre o módulo. A potência de pico do Wp módulo solar são os valores Imax * Umax sob a intensidade da luz solar 1000W/m2, AM 1.5, e o módulo de temperatura de superfície de 25 ℃ (como mostrado acima).
Poder Comum do painel solar para casa utilizada é: 50WP 60Wp 70Wp 80Wp 100Wp 120Wp 150Wp 180Wp 200Wp 220Wp. O tamanho de 250Wp a 300Wp é mais grande para o transporte normal, usado com mais freqüência em estações de energia solar em grande escala.  
2.2 Introdução do controlador e inversor integrado máquina

Máquina e de controle de conversor integrado
Controlador Amp; inversor máquina integrada composta por controlador de carga solar e inversor de fora da rede.

2.2.1 controlador de carga solar
Configurar o controlador de PV adequado de acordo com os níveis de tensão de corrente contínua e de alimentação do módulo solar.
Tensão comum do controlador de carga são 12V 24V 48V etc Normalmente para inversores abaixo 1000W/1200W, os controladores de carga correspondente deve ser de 12V e 12V com tensão de entrada da bateria
(às vezes 1000W/1200W inversor pode ir com 24V). 1200W a 2000W inversor deve ir com 24V controlador de carga, com 24V de tensão de entrada da bateria.
3000W inversor deve ir com 48V controlador de carga e tensão de entrada de 48V da bateria.
A corrente nominal de nossos controladores de carga são 3A / 10A / 20A / 50A / 100A / 150A / 200A
2.2.2 fora da rede inversor de
um aparelho de conversão de energia converter a corrente contínua em corrente de um aparelho de conversão de energia alternada.
inversor Off-grid é uma das peças importantes do sistema de geração de energia fotovoltaica, a seleção do inversor é baseado nas características do carga (resistiva, indutiva ou capacitiva) ea potência da carga selecionada.
O poder do inversor:
o poder de Nosso inversor regular são 150W / 300W / 600W / 1200W / 2000W / 3000W
seleção de Inverter
Durante a seleção do inversor, no caso de a carga resistiva (lâmpada de LED normal, TV, ventilador, computador, etc), o poder de inverter deveria ser igual ou maior do que o poder da carga, no caso de carga indutiva, devemos ter cuidado, no mercado, a recomendação normal é 6-8 vezes do poder da carga, mas isso não pode ser o mais preciso, além de alguns dos padrão diferente do inversor, é mais incerta.
Conforme característica do nosso inversor, para a carga resistiva, o poder de nosso inversor só precisa ser igual ou maior do que o poder da carga (maior é mais fácil para o inversor para o trabalho, e mais elástico para aumentar mais algumas cargas), para o frigorífico, só precisa de 600W, para ar-condicionado, 1200W pode cobrar 1hp, 3000W pode cobrar 2 hp.
2.2.3 Seleção do controlador e inversor máquina integrada
Calcule o painel solar necessária como por usar o tempo da carga e da radiação solar, em seguida, selecione o controlador de carga adequado de acordo com o painel solar, em seguida, escolher o inversor de acordo com o poder da carga. Controlador e inversor são dentro de uma caixa do sistema.
2.3 introdução de bateria
para armazenamento de energia, a fim de garantir a alimentar a carga durante a noite ou dias chuvosos
Configure as baterias em série e número paralelo de acordo com as exigências do nível de tensão DC, 1-2 Configurar bateria, tanto quanto possível, e escolher bateria de alta capacidade, voltagem da bateria comum é de 12V e 2V.

Bateria da série-paralelo deve ser guiada pelos seguintes princípios: as mesmas especificações do modelo, do mesmo fabricante, mesmo lote, mesmo tempo de instalar e usar.
Ⅲ. Introdução Caso
Requisito 3.1 do Cliente
clientes a necessidade de desenhar um conjunto de fora da rede do sistema de geração de energia fotovoltaica, a média de horas de pico de sol por dia é de 6 horas a considerar, de carga: 1 TV (70W), 2 ventilador (100W total), 3 fluorescente luz do total de 60 W, potência total é de 230W, 5 horas por dia para usar, bateria back-up para dias de chuva é de 2 dias, por favor calcular configuração do sistema.
3.2 painel solar projeto
P0 = (P * t * 1.3) / T
P0: Poder do painel solar na necessidade (W)
P: O poder de Carga (W)
t: usar o tempo a cada dia (H) da carga
T: Locais horas de pico de sol ( H)
1.3: uma relação suplementar misto contra o desperdício do sistema (cerca de 15%) e do suplemento período chuvoso (cerca de 15%)
Observação: às vezes, se for necessário mais suplemento, o resultado de P0 poderia ser um 5% a 10% a mais para obter o poder comum de cada painel. Por exemplo, o resultado é 190W, 200W, podemos usar em seu lugar.
Calculado de acordo com a fórmula
P = P0 * t * 1,3 / T = (230 * 5 * 1,3) / 4 = 373,5 (Wp)
Quantidade de painel solar: 373.5Wp/200Wp ≈ 2 (pcs)
Tensão do painel solar: 18V (consulte a observação)
O número de módulos solares em série: 2pcs
Por isso, selecionamos 2pcs de 200Wp módulos solares, a potência total é de 400W, cada 2 peças em série conectados.
(Nota: nós escolhemos 2000W Controlador & Inverter máquina integrada, escolhemos 2000W inversor diferente de 1200W para subsídio de usar mais cargas.)
3.3 Inverter e cobrar seleção controlador
controlador Separado e configuração e instalação do inversor é complicado, enquanto o nosso controlador e inversor integrado máquina é muito mais prático, tanto para a seleção, a montagem, operação e manutenção.
3.3.1 seleção de Inverter
A carga é carga resistiva 230W, para que possamos selecionar 300W inversor
3.3.2 seleção Controladoria
fórmula de referência: I = P0 / V
I: controle atual (A) do controlador
V: tensão nominal de bateria (V)
De acordo com a fórmula, I = 400/18 = 22 (A), temos 3A, 10A, 20A, 50A, 100A, 150A, 200A controlador, por isso selecionamos controlador 50 Amp.
Tensão nominal12V
Corrente nominal50A
Potência máxima painel solar900W
DC ponto de proteção de sobre-tensão14.8v
DC sob tensão ponto recuperando11V
Ponto de cobertura da bateria12V
Corrente de estática<8ma td="">
Função de proteçãoProteção Over-carregada, descarregada proteção, proteção de corrente de curto, sobre a proteção da carga (para a saída DC)
Relação de compensação de temperatura-30mV / ℃ / 12V (com base em 25 ℃)
Condição operacionalAltura 5000m ≤, -10 ℃ a 40 ℃, 95% de umidade relativa (sem coagulação)
Condições de armazenamento e transporte-20 ℃ a 70 ℃
Grau de proteçãoIP20

Futuro Solar FET-S038A 50A informação técnica controlador
Projeto 3.4 banco de bateria
cálculo de capacidade do banco de bateria: Fórmula: C = P * t * T * 1,3 / V
C: capacidade do banco de bateria, (HA)
P: potência da carga (W)
t: tempo de trabalho da carga (H)
T: back up dia
V: tensão nominal do banco de bateria
1.3: um conjunto de dados mistos contra profundidade da bateria de ciclo profundo de descarga, relação de temperatura efetuar e eficiência do inversor (eficiente do nosso inversor é de 90% a 93%)
conforme a fórmula: C = P * t * T * 1,3 / V
= 230 * 5 * 2 ​​* 1.3/12
≈ 250 (Ah)
Portanto, a capacidade da bateria é 250AH, 12V, 1 pcs
3.5 Conclusão
do painel solar: 18V200W * 2pcs
bateria: 12V250AH
Controlador Amp; inversor integrado máquina: controlador 50A, inversor 300W