segunda-feira, 25 de março de 2013

Telhas com Sistema Fotovoltaico


tegolasolare
Invisível, mas eficaz
Este é o segredo do painel fotovoltaico escondido dentro da telha Tegola-solare, um dos melhores exemplos de BIPV, construção de células fotovoltaicas integradas, o futuro dos sistemas fotovoltaicos, graças à sua integração arquitecetónica.
O sistema - patenteado pela Área Grupo Franceram - pode transformar um telhado comum em uma estação de energia e fornecer grandes quantidades de energia limpa: um telhado de apenas 45 metros quadrados gera 3 kWp, recuperado por um resultado duas vezes: além de a energia fonte, o sistema também fornece uma cobertura extremamente resistente, durável.
Os azulejos são feitas a partir de uma mistura de porcelana sofisticado spray-dried vermelho: são genuínos azulejos de cerâmica. Cerâmicas são um produto artificial, obtido por cozedura da terra. No Franceram Área, trouxemos cerâmica, forno de queima da terra, para o futuro, ajustando cada peça com um painel fotovoltaico invisível que prende a luz solar para produzir energia.
Esta é a história de Tegolasolare. Mais uma vez, a terra eo sol são casados ​​para o bem do homem e do mundo natural ao seu redor. 
Technicals telhado características telha
Siena modelo
 
Dimensões: 42 x 46 cm
Peso por m2: 43 kg aprox.
Há cerca de 7 peças em 1 m2 de telhado concluído
Telha feita a partir de uma mistura seca por pulverização de cerâmica
Anagni modeloDimensões: 43,5 x 36,5 centímetros
Peso por m2: 36,25 kg aprox.
Há cerca de 7 peças em 1 m2 de telhado concluído
Telha feita a partir de uma mistura seca por pulverização de cerâmica

Telha barril

Dimensões: 43,5 x 11 cm
Peso por m2:. 36,25 kg aprox telhado fotovoltaico para produzir 1kW/Pfv: Número de telhas necessárias: 100Superfície ocupada: 15 m2


Os painéis danificados e telhas
podem ser substituídos deixando -

Area Industrie trará telha fotovoltaica ao Brasil


Crédito: Area Industrie
A italiana Area Industrie, especializada em itens de cerâmica, aposta na “telha fotovoltaica” como um dos produtos que proporcionará a expansão dos seus negócios em outros países. No momento, a empresa trabalha para oferecer a denominada “Tegolasolare” para os vizinhos europeus, porém existem planos de introduzir o produto no mercado brasileiro ainda neste ano.
Para a Area a introdução da micro e minigeração distribuída no sistema do país, que possibilitará que os pequenos consumidores gerem suas própria energia, passou a ser um mercado interessante para a empresa. “Estamos trabalhando para produzir e vender a Tegosolare no Brasil, mas para atingir este objetivo, temos que esperar até dezembro de 2013”, respondeu a empresa italiana ao Jornal da Energia, por meio de sua assessoria de imprensa.
O produto pode ser aplicado em construções novas, mas também é indicado para ser acoplado na renovação de telhados. “Uma das vantagens é de que o produto paga seu custo por meio da economia feita com o consumo de eletricidade”, explica a Area. Segundo a empresa, para a instalação de um sistema de 1 KWp, gasta-se em torno de 3.000 euros, sendo necessária uma superfície de 14 metros quadrados.
A Area ressalta que, além da economia com o consume de energia, a vantage do Tegosolare é que ele não interfere no tradicional visual da uma casa ou construção convencional, uma vez que o minipainéis são acoplados em telhas de porcelana com o formato comum usado nas residências.
Por Fabíola Binas


Usina Solar em Estacionamento