segunda-feira, 25 de março de 2013

Area Industrie trará telha fotovoltaica ao Brasil


Crédito: Area Industrie
A italiana Area Industrie, especializada em itens de cerâmica, aposta na “telha fotovoltaica” como um dos produtos que proporcionará a expansão dos seus negócios em outros países. No momento, a empresa trabalha para oferecer a denominada “Tegolasolare” para os vizinhos europeus, porém existem planos de introduzir o produto no mercado brasileiro ainda neste ano.
Para a Area a introdução da micro e minigeração distribuída no sistema do país, que possibilitará que os pequenos consumidores gerem suas própria energia, passou a ser um mercado interessante para a empresa. “Estamos trabalhando para produzir e vender a Tegosolare no Brasil, mas para atingir este objetivo, temos que esperar até dezembro de 2013”, respondeu a empresa italiana ao Jornal da Energia, por meio de sua assessoria de imprensa.
O produto pode ser aplicado em construções novas, mas também é indicado para ser acoplado na renovação de telhados. “Uma das vantagens é de que o produto paga seu custo por meio da economia feita com o consumo de eletricidade”, explica a Area. Segundo a empresa, para a instalação de um sistema de 1 KWp, gasta-se em torno de 3.000 euros, sendo necessária uma superfície de 14 metros quadrados.
A Area ressalta que, além da economia com o consume de energia, a vantage do Tegosolare é que ele não interfere no tradicional visual da uma casa ou construção convencional, uma vez que o minipainéis são acoplados em telhas de porcelana com o formato comum usado nas residências.
Por Fabíola Binas


Nenhum comentário: