quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Energia Eólica



Energia EolicaA energia eólica é outra popular fonte de energia renovável, utilizando turbinas de vento para criar energia eléctrica. Embora a energia eólica seja cada vez mais popular, muito poucas áreas estão a incorporar os métodos de produção de energia através do vento por serem caros, em associação com a compra de terreno e a construção de moinhos de vento necessários para produzir a energia necessária para alimentar um negócio ou uma cidade.

Como pode ver, a tecnologia está a evoluir e o mundo continua a procurar novas formas de produzir energia através de formas renováveis. Até lá, fale com o seu electricista sobre algumas das coisas que pode fazer para conservar energia, diminuindo o seu impacto nas fontes de energia não renováveis.

A energia solar não é uma novidade

A energia solar é uma fonte de energia alternativa, e pode dizer-se que encerra o maior potencial em termos de consumo humano. A energia solar encontra-se à disposição e pode ser aproveitada em praticamente todo o lado. Ela constitui ainda uma fonte de energia limpa e maravilhosamente gratuita. Outra vantagem é que a tecnologia necessária para fazer a energia solar funcionar já existe.
Factos interessantes sobre energia solar

A tecnologia e o equipamento atualmente utilizados para aproveitar a energia oriunda do sol podem ser modernos, mas na realidade esta prática já é antiga. De facto, ela era já aproveitada pelos gregos antigos e pelos índios americanos, remontando a pelo menos 400 AC. O calor gerado pelo sol era amplamente utilizado para aquecer as casas.

Os romanos também utilizavam os raios solares, instalando janelas de vidro para deixar o sol entrar e aquecer as casas. Esta energia era ainda maximizada para o crescimento de plantas em pequenas estufas de vidro.