terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Qual é a diferença entre policristalino e monocristalino célula filme amorfo fino solar?

Solar Panel

1. Diferença entre cristalino e amorfo? Diariamente para ver se o sólido é dividido em duas categorias principais de não-cristalina e cristalino, o arranjo não cristalina dos átomos no interior do material não é necessariamente a lei da fractura quando a fractura é aleatória, tal como plástico e vidro, e chamado o material de cristal, representam a forma natural de um poliedro regular, com bordas e cantos óbvios com o plano, o átomo está em conformidade com sua legislação interna deve alinhar perfeitamente, então quando eles se desfazem do plano de acordo com determinadas, tais como sal, cristal e assim por diante.
 
 
2. Diferença entre monocrystallie e policristalino? Alguns do cristal é composto por vários pequenos grãos, se o arranjo entre os grãos existem regras, isto é chamado de cristal policristalino, como o cobre e ferro. Mas há também o cristal em si é um grãos completos de grandes dimensões, o cristal é chamado de cristal único, o cristal de diamante e cristal.
 
3. Silício monocristalino e células fotovoltaicas de silício policristalino comparar? Células de silício monocristalino com uma eficiência de conversão da célula, uma boa estabilidade, mas o custo é elevado. Baixo-de custo policristalinas as células de silício, a eficiência de conversão ligeiramente mais baixa do que as células Czochralski solares de silício e materiais em uma variedade de defeitos, tais como limites de grãos, luxações, micro-defeitos, e de carbono impurezas material de e oxigênio, bem como o de transição processo de manchado metais.
 
     O primeiro é o advento de células solares células solares de silício. O silício é muito abundante na terra, um elemento quase todos os lugares têm a presença de silício pode ser dito para ser usado sem silício para produzir células solares, na verdade falta de matérias-primas. Mas não é fácil de extrair, de modo pessoas na produção de células solares de silício monocristalino, eles também estudaram as células policristalinas solares de silício e de células solares de silício amorfo, tem produção em escala comercial do painel solar, também não saltar para fora da série de silício . De facto, os materiais semicondutores para fabrico de células solares muito, ao longo com o desenvolvimento de materiais industriais, as células solares será variedades mais e mais. Produção de pesquisa e experimentação tem sido a célula solar, para além série de silício, existem sulfureto de cádmio, de arsenieto de gálio, índio cobre selênio e muitos outros tipos de células solares, demasiado numerosas para mencionar, a seguir, são alguns dos solar mais comum células.
 
     Células solares de silício monocristalino 

     Células solares de silício monocristalino é atualmente o mais rápido o desenvolvimento de uma célula solar, a sua composição e tecnologia de produção tenha sido finalizado, os produtos têm sido amplamente utilizados para as instalações espaciais e terrestres. As células de alta pureza de silício de cristal único solares como a haste de matéria-prima, a pureza de 99,999%. A fim de reduzir os custos de produção, e agora solares aplicações terrestres, tais como o uso de hastes de solar-de grau de silício, o desempenho material tiver sido relaxado. Alguns dispositivos semicondutores pode também ser utilizado para processamento de materiais e descartar extremidades dos materiais de silício, células solares feitas por re-desenhando uma barras de silício dedicados. A fatia de barras de silício, em geral 0,3 mm de espessura. Wafer após a formação de processos, limpeza, polimento e outros, feitos de silicone matéria prima a ser processado. Chip de processamento de células solares, o doping primeira e difusão em silício, geralmente para a pequena quantidade de contaminante de boro, o fósforo, antimónio e assim por diante. A difusão é o controlo para o forno de quartzo para a difusão de alta temperatura. E, em seguida, utilizando a impressão de tela vai ser impresso com uma pasta feita de silício boa linha de porta, após a sinterização, também feita do eléctrodo para trás e para uma linha de porta em face de anti-reflexão fonte de revestimento, para impedir que um grande número de fotões reflectida a partir uma superfície de silício lisa, assim, de chip único células solares de silício são produzidos. Depois de chip único testes aleatórios, de acordo com as especificações requeridas podem ser montadas em módulos solares (painéis solares), do método utilizado em série e paralelo a uma tensão de saída determinado e corrente, e, finalmente, com o quadro eo pacote de materiais pacote. De acordo com o utilizador do sistema pode conceber diferente tamanho de célula módulo solar solar composta por uma variedade de quadrado, também conhecido como o painel solar. Corrente de silício eficiência de conversão foto>eléctrica de células solares é de cerca de 15%, os resultados de laboratório têm mais do que 20%. Também para a estação espacial até 50% ou mais painéis solares.
 
     Células solares de silício policristalino
 
     Monocristalino produção de células solares de silício requer grandes quantidades de alta pureza material de silício, a produção desses materiais, a complexidade do processo, consumo de energia drasticamente, o custo total de produção de células solares tem sido mais da metade, combinados com a haste de silicone foi desenhada cilíndrico, em fatias células solares de produção de wafer é formar um módulo solar de superfície baixa taxa de utilização. Assim, 80 anos, alguns países europeus e americanos, o desenvolvimento em algumas células de silício policristalino solares. Células solares de silício policristalino utilizando materiais atuais, principalmente uma coleção contém uma grande quantidade de partículas de cristal único de silício, ou materiais de resíduos e de silício grau metalúrgico fundido moldados. O processo é para selecionar uma resistividade de de 100 a 300 ohms? Bloco cm de material ou um material de silício policristalino final ao fim, depois de trituração, com a mistura de 1:5 de ácido fluorídrico e ácido nítrico corrosão apropriado, e depois passou neutro ionizada água de enxaguamento e secagem. Cadinho de quartzo instalado materiais de polissilício, a adição de quantidade apropriada de boro no silício, liberte o forno de fundição, o aquecimento e fusão em um estado de vácuo. Isolamento derretida deve ser de cerca de 20 minutos, e depois injetada no molde de grafite, a ser arrefecida solidificou lentamente, que têm lingote de polissilício. Os lingotes podem ser cubos de elenco para ser transformado em quadrados de células solares de película fatias pode melhorar a utilização de materiais e de montagem fácil. Células solares de silício policristalino e processo de produção de células solares é semelhante à eficiência de conversão foto>eléctrica de cerca de 12%, ligeiramente menor do que as células solares de silício, mas o material é simples, para guardar o consumo de energia, a produção total custos baixos, de modo a obter um lote de desenvolvimento. Como a tecnologia foi melhorada, a eficiência de conversão de corrente de silício policristalino também pode ser alcançado cerca de 14%.
 
     Células solares de silício amorfo
 
     Células solares de silício amorfo apareceu em 1976 com um novo células solares de filme fino e monocristalinos e células solares de silício policristalino lo com o método de produção é completamente diferente, o consumo de muito pouco material de silício, menor consumo de energia, muito atraente. Método de fabrico de uma variedade de células solares de silício amorfo, o mais comum é o método de descarga luminescente, bem como reactivo pulverização catódica, deposição de vapor químico, de electrões evaporação de feixe e decomposição térmica do método de silano. Método de descarga luminescente é um dispositivo de Dan Yingrong bombeado para dentro do vácuo, de hidrogénio ou de árgon cheia de gás diluído silano, com o aquecimento de potência de RF, de ionização de silano para formar um plasma. Deposição de filme de silício amorfo sobre o substrato a ser aquecido. Se o silano eram misturados em a quantidade de hidrogenados ou hidrogenado fosfato de boro pode ser N-ou P-tipo de filme silício amorfo. Materiais de substrato são geralmente feitos de vidro ou aço inoxidável. Preparação de tecnologia de película amorfa de silício que depende principalmente do controle rigoroso da pressão, a taxa de fluxo e de potência de RF, a temperatura do substrato é também muito importante. A estrutura de células solares de silício amorfo existem diferentes, que tem uma estrutura chamada a bateria melhor PIN, ele é primeiro depositado sobre o substrato camada tipo N de silício dopado com fósforo amorfo e, em seguida depositou uma camada de camada i não dopado, e então depositada uma camada de tipo P-silício dopado com boro amorfo, e, finalmente, uma camada de electrões evaporação de feixe de revestimentos anti-reflexo, e deposição de eléctrodos de prata. Este processo de produção, uma série de câmara de deposição pode ser utilizado na forma de produção de um processo contínuo para alcançar a produção em massa. Enquanto isso, as finas células solares de silício amorfo pode ser feita em tipo laminado, ou utilizar para a fabricação de circuitos integrados num plano, com a tecnologia de máscara apropriada, uma produção de várias baterias em série para se obter uma tensão mais elevada. Porque a média de células solares de silício cristalino em torno de uma única tensão de 0,5 volts, e agora a produção de células de silício amorfo em tandem solares no Japão até 2,4 volts. O problema actual é que a eficiência da conversão de amorfa de silício de células solares é baixa, o nível avançado internacional de cerca de 10%, e não é suficientemente estável, muitas vezes declinar para baixo a eficiência da conversão do fenómeno, portanto, não um lote de utilização em larga escala energia solar poder, mas principalmente com o poder de pouca luz, tais como calculadoras de bolso eletrônicos, relógios eletrônicos e relógios e copiadora e assim por diante. A falha para superar a queda de questões de eficiência, as células solares de silício amorfo vai promover o grande desenvolvimento de energia solar, porque o seu baixo custo, peso leve, mais fácil aplicação, pode ser combinado com o alojamento do poder forma telhado independente dos agregados.
 
     No sol feroz, monocristalinas painéis solares pode ser transformado mais e mais energia não-cristal do tipo solar em eletricidade mais do que dobrou, mas, infelizmente, o preço do tipo de cristal único de não-cristal-como que as duas ou três vezes mais caro, e no caso de não-turvo Em vez disso, o transistor de cristal do tipo pode ser quase tanto para recolher a energia solar.

5 Tipos de sistema de água quente Solar.


Cinco tipos principais de sistemas de aquecimento solar de água são vendidos hoje. Esses cinco são uma destilação de dezenas de tipos vendidos nos últimos 25 anos. Eles são:
• Batch
Os vencedores provados são simples, confiável e duradoura. Alguns sistemas são "malha aberta" (a água doméstica em si é diretamente aquecido) e alguns são "circuito fechado" (um fluido de transferência de calor é aquecido pelo colector eo calor é transferido para a água quente sanitária por meio de um calor permutador). Alguns sistemas são "ativos", o uso de peças móveis, tais como bombas e válvulas, e outros são "passiva", sem uso de peças mecânicas ou em movimento.
Há muitas considerações na escolha do melhor sistema para uma casa, mas o cliente ea situação irá ditar o sistema de direito.
Por exemplo, para uma casa de um-para-dois pessoa num clima temperado, onde rígido congela raramente ocorrem, pode ir com um aquecedor de grupo, especialmente se a água quente será utilizado mais no final do dia, em vez de a primeira coisa na de manhã. Em uma família com três ou mais pessoas, onde a estética eo peso não são um problema, o sistema termossifão poderia caber a conta, especialmente se não há espaço para um reservatório adicional perto do aquecedor de água existente.
O sistema drainback, um favorito pessoal aqui no Noroeste, exige queda contínua entre o coletor solar eo tanque de armazenamento solar. Se queda contínua não é possível, há sempre o sistema pressurizado glicol onde a tubulação pode ir para cima, para baixo, sobre e ao redor, sem preocupação. Normalmente mais de uma opção pode funcionar para qualquer situação.
O número de pessoas no agregado familiar irá ditar o quão grande o sistema terá de ser, e que os sistemas são ainda possível. Programas de descontos e incentivos só podem qualificar certos sistemas em uma determinada área. Alguns sistemas são relativamente fáceis de instalar para fazer-você-mesmo, enquanto outros mais leigos não devem tentar. Veja a tabela comparativa mostrando as características dos diferentes tipos de sistemas. Faça sua escolha, e gosta de usar energia solar para aquecer a sua água!

Aquecedores solares de lote
Por cem anos, simples aquecedores de lote solares têm sido utilizados na
Unidade ED Estados. O termo SCI (armazenamento integrado coletor) nos diz que o coletor e tanque de armazenamento são combinados em uma unidade. Um tanque de água, colocado entre uma caixa isolada coberto com vidro, é colocado no sol para o sul. A água fria é canalizada para o fundo do tanque; água quente é retirado do topo. Sempre que há uma chama para água quente, a pressão da água a partir da sua casa move água quente a partir do topo do aquecedor lote solar como água fria é empurrado para dentro da parte inferior.
Uma vez que a água potável é aquecida diretamente, isto é um sistema em anel aberto. E uma vez que nenhuma bomba é utilizada para mover a água a partir de colector para utilização final, é passiva. O aquecedor de grupo é uma escolha popular para casas em climas moderados, onde congelamento não é um grande problema. Aquecedores lote comercialmente fabricados são de custo relativamente baixo. Aquecedores de lote bruto pode até mesmo ser feitos em casa. Se aquecedores de lote são instalados no telhado, o peso tem de ser tomada em consideração. Aquecedores de lote comerciais podem pesar 200 libras (90 kg) seco, e, quando cheio com 40 galões (150 L) de água, mais de 320 libras (145 kg) é adicionado.
Devido ao seu custo relativamente baixo e simplicidade, para aqueles que vivem em climas moderados com sol boa disponível, o aquecedor de grupo é provavelmente o melhor valor para aquecimento de água doméstica.
A ilustração a seguir inclui os principais componentes de qualquer sistema solar lote aquecedor. Veja o nosso Sistema de água quente solar seção Componentes para uma introdução à função (s) de cada componente.

Sistemas termossifão
Outro sistema relativamente simples, passiva, e do aquecedor de água solar, mais popular no mundo inteiro é o termo>sifão. Comum no Japão, Austrália, Índia e Israel, eles são facilmente reconhecíveis porque o reservatório deve estar localizado logo acima do coletor.
Sistemas de termo>sifão funciona sobre o princípio de calor subindo. Em um sistema em anel aberto (não-congelantes para climas apenas), água potável entra na parte inferior do colector e eleva-se para o tanque em que se aquece. Em climas mais frios, uma solução de anticongelante, tal como propileno glicol, é usado no circuito fechado solar, e liof tolerante tubagem, tal como polietileno reticulado (PEX), é usado para as linhas de água potável do sótão e na telhado.
Vários fabricantes internacionais tornar os sistemas de termossifão. A vantagem deste sistema sobre o aquecedor lote é que o calor solar é armazenado num tanque bem isolado, então a água quente pode ser usado em qualquer altura, sem a pena de perdas durante a noite.
Thermosyphon Systems

Open-loop sistemas directos
Usado em ambientes tropicais, onde nunca congelamento ocorre, este é o mais simples dos sistemas ativos. Um padrão, 52-galão (200 l) tanque elétrico pode ser usado, se uniu com a 40 metros quadrados (3,7 m2) colector solar térmico. Normalmente, o elemento elétrico não está ligado, de modo que este tanque torna-se um tanque de armazenamento, apenas para água pré-aquecida alimentando um aquecedor de água existente backup.
Um respiradouro de ar, automático ou manual, é instalado no ponto mais alto do colector solar térmico para purgar o ar inicialmente. A bomba, um circulador pequena usando tão pouco como 10 watts, pode ser alimentado diretamente por um módulo de PV 10-watt, ou uma bomba controlado termostaticamente AC pode ser usado. Um sensor de pressão-interruptor pode ser instalado para limitar a temperatura do tanque solar atinge. Padrão encaixe de comutação-sensores estão disponíveis para 160 ° F ou 180 ° F (71 ou 82 ° C).
Open-Loop Direct Systems

Sistemas pressurizados glicol
Nesse ativo, sistema de circuito fechado, a água potável recebida é encaminhada para o tanque de armazenamento solar, mas nunca para os colecionadores. Uma mistura de água e anticongelante circula a partir dos colectores através de uma bobina de tubo no tanque solar, e, em seguida, é bombeada de volta através dos colectores. (Na maioria dos climas, de 50/50 propileno glicol e mistura água irá manter coletores de congelamento.) A água potável é aquecida pela transferência de calor através do contato com o tubo.
Estes sistemas requerem um tanque de expansão e de alguns outros componentes auxiliares para o enchimento, arejamento, e manutenção do sistema. Uma vantagem decisiva na sistemas anticongelantes é que os colectores pode ser montado em qualquer lugar. Estes sistemas são praticamente a única opção em climas muito frios.
Pressurized Glycol Systems

Sistemas de circuito fechado Drainback

O sistema de circuito fechado drainback exige, talvez, o serviço de rotina, pelo menos de qualquer sistema ativo. O fluido de transferência de calor é a água destilada, que raramente tem de ser mudada. Quando o sistema está em repouso (não bombeamento), o colector solar está vazio ea água destilada é armazenada em um 10-galão tanque reservatório (38 l), normalmente localizado imediatamente acima do tanque de armazenamento de energia solar. Tanques maiores reservatórios de capacidade são normalmente necessários em grandes sistemas.
Quando a bomba liga-se, a água destilada é circulado a partir do reservatório de volta através do colector e do permutador de calor, passando calor para a água potável no tanque solar. Quando a bomba é desligado, novamente, a água destilada é drenada de volta para o reservatório. O colector deve, portanto, ser sempre maior do que o tanque de armazenamento, e que deve haver inclinação contínua suficiente na tubagem para garantir contra a congelação.
Drainback sistemas são eficazes e confiável. Eles trabalham muito, mesmo nos dias mais quentes e mais frios do ano, e pode operar vinte anos sem a necessidade de serviço. A única desvantagem é que as bombas de maiores geralmente têm de ser utilizado, especialmente se estiver a bombagem de água de dois andares ou mais, uma vez que a bomba tem drainback para levantar a água destilada para a altura dos colectores solares.
Uma forma de contornar o problema de altura é colocar o reservatório no sótão, reduzindo a altura da bomba tem de levantar. No entanto, se ele está localizado num local onde os tubos que vão de e para o reservatório pode congelar-glicol, deve ser adicionado. Isto também é feito quando muito, canos horizontais não permitem drenar de volta  ocorrer rapidamente.
Closed-Loop Drainback Systems