domingo, 13 de março de 2011

A International Electrotechnical Commission (IEC)


International Electrotechnical Commission (IEC) é a principal organização mundial do que prepara e publica padrões internacionais para todos, eletrônica e tecnologias relacionadas com o elétrico.
Mais de 10 000 especialistas da indústria, do comércio e do governo de teste e laboratórios de pesquisa, universidades e grupos de consumidores participam em trabalhos de normalização IEC.

Globalmente relevante

A IEC é uma das três organizações irmãs global (IEC, ISO, ITU) que se desenvolvem as Normas Internacionais para o mundo.

Se for caso disso, coopera com IEC ISO (International Organization for Standardization) ou ITU (International Telecommunication Union) para garantir que as Normas Internacionais se encaixam perfeitamente e complementam um ao outro.comissões Mista garantir que as Normas Internacionais combinar todos os conhecimentos relevantes de peritos que trabalham em áreas afins.

http://www.iec.ch/about/ A International Electrotechnical Commission (IEC)



IEC. Making electrotechnology work for you.
IEC. Fazendo electrotécnica trabalhar para você.

Bem-vindo ao IEC

Um papel vital

Milhões de dispositivos eletrônicos que contêm, e utilização ou produção de electricidade, dependem IEC Normas Internacionais e Sistemas de Avaliação da Conformidade para executar, montar e trabalhar com segurança em conjunto.

Fundada em 1906, o IEC (International Electrotechnical Commission) é a organização líder mundial para a elaboração e publicação de normas internacionais para todas as tecnologias elétricas, eletrônicas e afins. Estes são conhecidos coletivamente como "electrotecnia".

IEC oferece uma plataforma para empresas, indústrias e governos de encontro, discussão e desenvolvimento das Normas Internacionais de que necessitam.

Todas as Normas Internacionais IEC são totalmente baseado no consenso e representam as necessidades das partes interessadas de todas as nações participantes nos trabalhos do IEC. Cada país-membro, não importa quão grande ou pequeno, tem um voto e uma palavra a dizer em que entra em um padrão internacional IEC.

(PROCEL INFO) MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA


Assunto: Revista Lumière Electric - 11.2010
11.03.11
|
Mais qualidade, menos quantidade

Brasil - Coordenador da Comissão de Estudos 03:3401, Nelson Gomes Júnior, fala sobre o trabalho de tradução das normas de produção e comercialização da tecnologia LED em entrevista à revista Lumière Electric
Brasil - A descoberta do diodos emissores de luz, ou simplesmente LEDs, fez com que o mercado de iluminação passasse por uma grande revolução. A tecnologia logo tornou-se a favorita entre arquitetos, lighting designers e consumidores por conta da sua longa vida útil, alto grau de economia de energia e o baixo custo de manutencão. Porém, da mesma forma que é o maior beneficiado da nova tecnologia, o consumidor também é o que mais sofre com a falta de regulamentação. No Brasil, ainda não existe nenhuma norma que possa padronizar a fabricação e comercialização de LEDs.

Para solucionar este problema no país, o Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações (Cobei), da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT), está trabalhando na tradução das normas da International Eletrotechnical Comission (IEC) para LEDs e lampLEDs. O trabalho está sendo feito pela Comissão de Estudos 03:3401, coordenada pelo engenheiro de produção e gerente de qualidade da Osram no Brasil, Nelson Gomes Júnior. Em entrevista à revista Lumière Electric, na edição de novembro de 2010, ele fala sobre o andamento dos trabalhos e traça um perfil do atual mercado de LEDs.

SISTEMA FOTOVOLTAICOS


Os sistemas fotovoltaicos podem ser de diversos tipos:
1)      Conectados à rede – Este é o tipo mais popular de instalações PV, normalmente sobre o telhado de casas e escritórios, e no qual é necessário a presença de um inversor, para transformar a energia em corrente contínua para corrente alternada. A energia gerada pelos painéis é entregue a rede elétrica convencional.
2)      Isolados – Instalado em áreas de difícil acesso a rede elétrica, normalmente zonas rurais, neste caso a energia fotovoltaica é a única fonte de eletricidade e é necessário algum armazenamento, como baterias.  Tais sistemas podem ser de geração apenas para uma residência ou pode ser instalado em mini-redes para atender uma pequena comunidade.
3)      Híbridos – a geração fotovoltaica funciona em conjunto com outros, como geradores eólicos ou diesel. Considerados mais complexos, tais sistemas exigem um controle capaz de integrar as diferentes formas de geração de energia. Estes sistemas podem estar conectados a rede, isolados ou ter o apoio da rede.
4)      Usinas solares – Estes sistemas, também conectados à rede, produzem uma grande quantidade de eletricidade em um único ponto. O tamanho da usina varia de centenas de quilowatts a megawatts. Algumas destas instalações estão sobre grandes edifícios industriais ou no solo próximo a indústrias que exigem um consumo intenso de energia.
5)      Aplicado em bens de consumo – as células fotovoltaicas podem ainda ser aplicada em diversos equipamentos elétricos, como relógios, calculadoras, brinquedos, carregadores de bateria ou telhados solares para carregar carros elétricos.  Outras aplicações incluem sistemas de irrigação, sinalização em rodovias, postes públicos ou telefones públicos.      

PROJETOS da America do Sol.


Transformar a América Latina no continente da energia solar é o principal objetivo do Projeto América do Sol. Para isso, queremos contar com o apoio de empresas inovadoras e visionárias, que desejam estar na vanguarda da energia solar fotovoltaica em solo latino-americano.
Nossas ações consistem na disseminação de informação através de materiais educativos, promoção de eventos, entre outros meios; na promoção de discussões para criar condições gerais que contemplem a energia solar; no incentivo a projetos de uso de painéis fotovoltaicos integrados aos edifícios, focando em três grandes projetos: