segunda-feira, 14 de maio de 2012

Na Finlândia, postos de combustível verde movidos à energia solar e eólica 25/07/2009 — eco4u


A St1 distribui seu novo biocombustível de etanol Refuel RE85 em cinco pontos de varejo ambientalmente responsáveis movidos a energia eólica e solar, na região metropolitana de Helsinki, e planeja expandir em breve a distribuição para outros locais na Finlândia. Dois dos pontos de varejo são parcialmente movidos a energia eólica e solar, e os outros três dependem integralmente de energia produzida localmente e de energia eólica industrial adicional.

“Queremos envolver os nossos clientes em uma experiência informativa – uma experiência que ofereça também a recompensa de fazer o que é certo do ponto de vista ambiental. O projeto orientado para o usuário da bomba Global Ovation iX, da Dresser Wayne, e sua tecnologia líder ajudam a tornar isso possível”, diz Mikko Reinekari, diretor de vendas da St1.

A bomba Global Ovation iX inclui vários elementos que apoiam os objetivos de serviço ao cliente. A plataforma tecnológica iX, com tela digital iX Media colorida de 10.4 polegadas instalada na bomba, possibilita à St1 oferecer vídeos educativos sobre o etanol Refuel RE85, da St1, e a missão e a filosofia ecologicamente corretas da empresa durante a experiência de abastecimento. Além de vídeos com conteúdo ambiental, a plataforma oferece a opção de campanhas promocionais para estimular as vendas de outras ofertas da St1 e proporciona à empresa a oportunidade de gerar receita com a venda de espaço publicitário para terceiros. A bomba Global Ovation iX está equipada com o medidor de combustível Xflo™, disponível em design compatível com combustíveis ecológicos.

A St1 está empregando o sistema de recuperação de vapor da Dresser Wayne na bomba Global Ovation iX para reduzir as emissões dos combustíveis a níveis mais baixos que as exigências legais atuais.
Fonte:Businesswire.com