quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Radiação Solar

Energia Solar

 

A Terra recebe mais energia do Sol em apenas uma hora do que a população do mundo usa em um ano inteiro.
O fluxo de energia solar total foi interceptado pela terra em qualquer dia é de 4,2 X 10 18  Watthours ou 1,5 X 10 22  Joules (ou 6,26 X 10 20  Joules por hora). Isto é equivalente à queima de 360 bilhões de toneladas de petróleo  (tep) por dia ou 15 mil milhões de tep por hora.
Na verdade o consumo de energia total do mundo de todas as formas, em 2000, foi de apenas 4,24 X 10 20  Joules. No ano de 2005 foi 10.537 Mtep

Radiação Solar


Luz Solar vem em muitas cores, combinando fótons infravermelhos de baixa energia (1,1 eV) com fótons de alta energia ultravioleta (3,5 eV) e todos os fótons de luz visível entre.
O gráfico abaixo mostra o espectro da energia solar que incide sobre um plano, de frente para o sol, fora da atmosfera da Terra a uma distância média da Terra do Sol A área sob a curva representa a energia total do espectro. Conhecido como a  "constante solar"  L 0, isto é igual a 1367 watts por metro quadrado (W / m 2).
Extraterrestrial Solar espectro de energia

A Energia radiante que cai dentro do espectro visível é cerca de 43% do total, com cerca de 52% na região de infra-vermelho e 5% na região dos ultra violetas.

O gráfico abaixo mostra a Energia ao nível do Mar.
Energia direta é a energia recebida diretamente do sol.
Mundial de energia inclui a energia difusa, dispersa ou refletida por nuvens e energia re-irradiada pela própria Terra.

Terrestrial Solar espectro de energia
Energia recebida ao nível do Mar é de cerca de 1 kW / m 2  ao meio-dia perto do Equador