sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Modo de operação de um inversor de freqüência.



Inversor de freqüência ou AC-drive é um dispositivo para regular / controlar a velocidade de um motor trifásico (assíncronos ou motores de gaiola de esquilo). Uma vez que a velocidade do motor é determinada pela freqüência do corrente que parece lógico para regular a velocidade do motor através da frequência . conversor de frequência , não só muda a frequência , mas também a tensão aplicada ao motor. Isso garante que o binário necessário para o eixo do motor sem que o sobreaquecimento do motor. O diagrama de blocos da unidade de conversor de frequência é mostrado a seguir:





Exibição imitar Modular de sistema de acionamento
Retificador:
Um inversor de freqüência 1 fase tem 4 diodos e um inversor de freqüência de 3 fases 6 diodos para a retificação de uma tensão de entrada fixa de frequência para abastecer o DC-link. O DC-link tensão contínua: A tensão contínua para o inversor em a fase final é armazenado em vários condensadores com tensões de até 800VDC. A energia excedente gerada pela regeneração também é armazenado no DC-link. Isto é "gerado" pelo motor se uma grande massa centrífuga repentinamente a um impasse.Transistores adequados e resistências de frenagem são necessários para alcançar altos momentos de frenagem. Inverter: Esta parte é composta de 6 transistores que mudar a tensão contínua DC-link para produzir uma tensão e freqüência variáveis ​​para controlar o motor trifásico.circuito de controle: As unidades de controle usa a informação introduzida pelo utilizador, tal como definido velocidade para controlar a funcionalidade da unidade e produzir a velocidade e o torque necessário para o eixo do motor. Ele protege a unidade sempre que as circunstâncias o exigirem e informa o usuário sobre o status da unidade. Este regulamento exato da freqüência e tensão no motor garante ao usuário um alto nível de concordância entre os valores nominais e os valores reais relativos à unidade. As características do produto, como torques alta paralisação e precisão de posicionamento reflete o progresso alcançado nos últimos anos.