quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GUIA PARA UMA OBRA MAIS VERDE

As construções sustentáveis são escolhas lógicas e econômicas do ponto de vista econômico, social e ambiental, tanto para casas quanto para prédios, porém, ainda são um mistério para muitas pessoas, com muitos rumores e equívocos girando ao redor. Você provavelmente já ouviu uma lista de comentários estranhos e engraçados sobre o assunto. Esta Cartilha traz técnicas, práticas, formas e aplicações de materiais diferenciados para tornar a sua obra mais sustentável!
O Green Building é um conjunto de práticas que busca eficiência no ciclo de vida da edificação, incluindo: localização, design, construção, operação, manutenção, remoção de resíduos, preservação da nossa biodiversidade, promoção de uma sociedade mais responsável.


Veja mais no site Guia para uma Obra mais Verde | Matriz Limpa

ÁGUA E ENERGIA

Conservação de água e energia em sistemas prediais e públicos de abastecimento de água

Com base em pesquisas realizadas no âmbito da Rede Temática 5, formada pelo quinto edital do Programa de Pesquisa em Saneamento Básico (Prosab), estudo procura caracterizar e identificar potenciais para modificar o padrão de uso final da água, reduzindo desperdícios ou introduzindo equipamentos mais eficientes de uso final


Veja mais no site Eficiência Energética | Matriz Limpa