sábado, 13 de abril de 2013

Cartilha de Eletricidade Solar.

          ELETRICIDADE SOLAR EM MINHA CASA

‘Como faço para ter eletricidade solar na minha casa?’ é o tema da Cartilha Educativa também lançada na USP. O material está direcionado para aqueles que pensam em instalar pequenos geradores de energia elétrica a partir do sol e querem orientações.  O documento possui uma versão resumida impressa e outra, mais completa, apresentada no formato online, no site  www.americadosol.org/guiaFV. Presente no evento, o superintendente de Regulação dos Serviços de Distribuição da ANEEL, Carlos Alberto C. Mattar, demonstrou grande entusiasmo pela Cartilha. A versão On-line será indicada pela Ouvidoria da Agência aos consumidores que tiverem dúvidas sobre os procedimentos para participar do Sistema de Compensação de Energia e conectar um sistema à rede. 

Simulador Solar





Você já pensou em gerar sua própria eletricidade? Que tal fazer isso utilizando uma fonte limpa e inesgotável - o Sol? Com o Simulador Solar você poderá calcular qual deve ser a potência de um sistema fotovoltaico (gerador de eletricidade solar) para atender à necessidade energética anual de sua casa, seu escritório ou sua indústria.
Você saberá quanto um sistema fotovoltaico geraria anualmente, quantia essa que você deixaria de consumir da rede elétrica e, portanto, economizaria na sua conta de luz. Você também terá uma ideia aproximada da área necessária em seu telhado ou terreno para instalar os módulos fotovoltaicos.
Gostou da ideia? Então, faça agora uma simulação. Ela é totalmente gratuita e levará menos de 5 minutos. Você só precisa ter em mãos a sua conta de luz mais recente.

Passo 1: Sua localização

Informe onde seria instalado o seu sistema fotovoltaico. Você pode fazer isso de três maneiras.
Escolha abaixo e preencha os dados solicitados:
Clicando no mapa
Pesquisando pelo endereçoDigite o endereço

Escolhendo o estado e cidadeEscolha seu estado e sua cidade
Estado