sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Glossário de Bombeamento de água " Sistema Fotovoltaico Solar"

 Glossário de bombeamento de água


resultado de imagem para o bombeamento de água Energia Solar
Bomba de Reforço - Uma bomba de superfície utilizada para aumentar a pressão em uma linha de água, ou para puxar a partir de um tanque de armazenamento e pressionar um sistema de água. Veja bomba de superfície.
Bomba Centrífuga - Um mecanismo de bombeamento que gira a água por meio de um "impulsor". A água é empurrada para fora pela força centrífuga. Ver também em várias fases.
Válvula - Uma válvula que permite que a água flua de uma maneira, mas não o outro.
Bomba de diafragma - Um tipo de bomba, em que a água é extraída e forçado a sair de uma ou mais câmaras, por um diafragma flexível. Válvulas de retenção deixar a água dentro e fora de cada câmara.
Pé Válvula - Uma válvula de verificação colocado na fonte de água abaixo de uma bomba de superfície. Ele impede que a água flua de volta para dentro do cano e "perder prime". Veja válvula e priming verificar.
Bomba volumétrica - Qualquer mecanismo que sela água, em uma câmara, em seguida, força-o para fora, reduzindo o volume da câmara. Exemplos: pistão (incluindo jack), diafragma, palhetas rotativas. Usado para baixo volume e alta elevação.Contraste com centrífuga. Sinônimos: bomba volumétrica, bomba de força.
Impulsor - Veja bomba centrífuga
Bomba Jet - Uma bomba centrífuga montada à superfície que utiliza uma "ejector" (venturi) dispositivo para aumentar a sua capacidade de aspiração. Em um "poço profundo bomba de jato", o ejetor é baixo no poço, para ajudar a bomba para superar as limitações de sucção. (Alguns água é desviada de volta para baixo do poço, causando um aumento no uso de energia.)
Várias fases centrífugas - Uma bomba centrífuga com mais de um impulsor e de câmara, empilhados em uma seqüência para produzir uma pressão mais elevada. Convencional AC bombas submersíveis poço profundo e maior poder submersíveis solares trabalhar desta forma.
Escorva - O processo de mão-de enchimento do tubo de sucção e a ingestão de uma bomba de superfície. O condicionamento é geralmente necessária quando a bomba deve ser localizado acima da fonte de água. Uma bomba auto-aspirante é capaz de tirar um pouco de sucção de ar, a fim de si nobre, pelo menos em teoria. Veja válvula de pé.
Amortecedor de pulsação - Um dispositivo que absorve e libera pulsações no fluxo produzido por uma bomba de pistão ou diafragma. Consiste numa câmara com o ar preso no seu interior.
Bomba Jack - Uma bomba de pistão bem profundo. O êmbolo e cilindro está submerso na água de poço e accionado por uma haste no interior do tubo de queda, alimentado por um motor na superfície. Este é um sistema antiquado que ainda é usado para poços extremamente profundas, incluindo bombas solares tão profundo como 1.000 pés.
Selado bomba de pistão - Veja bomba de deslocamento positivo. Este é um tipo de bomba recentemente desenvolvido para submersíveis solares. Os êmbolos têm uma muito curto curso, permitindo o uso de juntas flexíveis para selar a água para fora de um mecanismo cheio de óleo.
resultado de imagem para o bombeamento de água Energia Solar
Auto-Priming Bomba - Veja priming.
Bomba ubmersible - uma combinação de motor / bomba concebida para ser colocada inteiramente abaixo da superfície da água.
Bomba de superfície - Uma bomba que não é submersível. Deve ser colocada não mais do que cerca de 20 pés acima da superfície da água no poço. Veja priming. (Exceção: ver bomba de jato)
Vane bomba - (Rotary Vane) Um mecanismo de deslocamento positivo usado em bombas de superfície alta elevação de baixo volume e bombas de reforço. Durável e eficiente, mas requer limpa água filtrada, devido à sua precisão mecânica.
Componentes bomba solar
DC Motor, escova-Type - O motor tradicional DC, no qual pequenos blocos de carbono chamado de "escovas" conduta atual para a parte de giro do motor. Eles são utilizados em bombas de superfície DC e também em algumas bombas submersíveis DC. Escovas naturalmente desgastar após anos de uso, e pode ser facilmente substituído.
DC Motor, sem escova - Motor de alta tecnologia utilizada no tipo centrífuga submersíveis DC. O motor é enchido com petróleo, para manter a água. Um sistema electrónico é utilizado para alternar com precisão a corrente, fazendo com que o motor para girar.
DC Motor, ímã permanente - Todas as bombas solares DC usar este tipo de motor de alguma forma. Sendo um motor de velocidade variável por natureza, tensão reduzida (em baixo sol) produz velocidade proporcionalmente reduzida, e não causa nenhum dano ao motor. Contraste: motor de indução
Motor de Indução (AC) - O tipo de motor elétrico usado em bombas convencionais de água de AC. Ela exige um elevado pico de corrente para iniciar e uma fonte de tensão estável, tornando-se relativamente caro para executar a partir de energia solar.Veja Inverter.
Linear impulsionador atual (LCB) - Um dispositivo eletrônico que varia a tensão e corrente de um gerador fotovoltaico para corresponder às necessidades de uma bomba de matriz direta, especialmente uma bomba de deslocamento positivo. Ele permite que a bomba para iniciar e para executar sob condições de baixa sol sem parar. Analogia elétrica: transformador variável. Analogia mecânica: transmissão automática. Também chamado de controlador de bomba. Veja controlador da bomba.
Bomba Controlador - Um dispositivo eletrônico que controla ou poder processo a uma bomba de matriz direta. Pode executar qualquer uma das seguintes funções: parar e iniciar a bomba; proteção contra sobrecarga; conversão de energia ou de correspondência de alimentação (veja impulsionador atual linear).
Água Componentes Bem
Furo - Sinônimo de poço perfurado, especialmente fora da América do Norte.
Embalagem - plástico ou tubo de aço que está permanentemente inserida no poço após a perfuração. Seu tamanho é especificado de acordo com o seu diâmetro interior.
Splice Cable - A joint no cabo elétrico. A emenda submergível é feita usando materiais especiais disponíveis em forma de kit.
Gota tubulação - O tubo que transporta a água de uma bomba num poço até à superfície.
Perfurações - Slits corte no revestimento do poço para permitir que as águas subterrâneas para entrar. Podem estar localizados em mais de um nível, de forma a coincidir com camadas de suporte de água na terra.
Pitless Adapter - A montagem de tubulação especial que se encaixa em um revestimento do poço, abaixo do solo. Ele permite que o tubo para passar horizontalmente através do invólucro de modo que nenhuma tubulação está exposta acima do solo onde poderia congelar. A bomba pode ser instalada e removida sem mais necessidade de escavar em torno do invólucro.Isto é feito através da utilização de um tubo com rosca de 1 polegada como uma pega.
Corda de segurança - corda de plástico usado para proteger a bomba em caso de ruptura da tubulação.
Cabo ubmersible - Cabo eléctrico destinado a submersão em poços. Dimensionamento condutor é especificado em milímetros, ou (em EUA) por American Wire Gauge (AWG) em que um número mais elevado indica fio menor. Ele é ligado a uma bomba por uma junção de cabos.
Bem Seal - Top placa de revestimento do poço que fornece um selo sanitário e suporte para o tubo de queda e da bomba.Alternativa: Consulte adaptador pitless
Água de poço Características
Log de ​​Driller - A forma escrita em que bem características são reconhecidas pelo perfurador bem. Na maioria dos estados, perfuradores são obrigados a registar todos os poços de água e enviar uma cópia do registro para um escritório do estado. Isso fornece dados hidrológicos e resultados de testes de desempenho bem para o público e para o proprietário do bem.
Rebaixamento - rebaixamento de nível de água em um poço devido ao bombeamento.
Taxa de Recuperação - Taxa em que as águas subterrâneas recargas da caixa depois que o nível é puxado para baixo. Este é o termo usado para indicar a taxa de produção do poço.
Estática de Nível de Água - Profundidade da superfície da água em um poço em condições estáticas (não sendo bombeado).Pode estar sujeito a mudanças sazonais ou diminuindo devido ao esgotamento.
Wellhead - Início do poço, ao nível do solo.
Engenharia Pump System
Friction Loss - A perda de pressão devido ao fluxo de água no tubo. Isso é determinado por 3 fatores: tamanho do tubo (diâmetro interno), taxa de fluxo, eo comprimento do tubo. Ela é determinada pela consulta de um gráfico de perda de fricção disponível em um livro de referência de engenharia ou de um fornecedor de tubos. É expresso em PSI ou pés (pés adicionais equivalentes de bombeamento).
Cabeça - Veja sinônimo: elevador vertical.
Sucção - Aplicado a bombas de superfície: distância vertical entre a superfície da água na fonte, a uma bomba localizada acima da superfície da bomba localizada acima. Esta distância é limitada pela física para cerca de 20 pés ao nível do mar (subtrair 1 pé por 1000 pés de altitude) e deve ser minimizada para obter melhores resultados.
Submersão - Aplicado a bombas submersíveis: Distância abaixo do nível estático, em que uma bomba está definido.Sinônimo: nível de imersão.
Total de cabeça dinâmico - elevador + fricção perda vertical na tubulação (veja perdas por atrito).
Elevador vertical - A distância vertical que a água é bombeada. Isto determina a pressão que a bomba empurre contra.Elevador vertical Total = elevação vertical da superfície da fonte de água até a alta no tanque + (em um sistema de pressão) a pressão de descarga. Sinônimo: cabeça estática. Nota: distância horizontal não adicionar ao elevador vertical, exceto em termos de perda de fricção tubo. Nem o volume (peso) de água contida no tubo ou tanque. Submersão da bomba não adicionar ao elevador vertical no caso de uma bomba de tipo centrífugo. No caso de uma bomba de deslocamento positivo, que pode adicionar um pouco para o elevador.
Distribuição de água
Pressão de conjunção e pressão de disjunção - Veja interruptor de pressão.
Fluxo de gravidade - O uso da gravidade para produzir o fluxo de pressão e água. Um tanque de armazenamento é elevada acima do ponto de utilização, de modo que a água irá fluir com não mais de bombeamento necessária. Uma bomba de reforço pode ser usado para aumentar a pressão. 2,31 pés verticais = 1 psi. Veja pressão.
Cabeça - Veja elevador vertical e de cabeça dinâmica total. Na distribuição de água, sinônimo: queda vertical.
Abrir Discharge - O enchimento de um recipiente de água que não é selado para manter a pressão. Exemplos: armazenamento (holding) do tanque, lagoa, irrigação por inundação. Contraste: tanque de pressão.
Pressão - A quantidade de força aplicada por água que é forçada por uma bomba, ou pela gravidade. Medido em libras por polegada quadrada (PSI). PSI - elevador vertical (ou gota) em Pés / 2,31.
Interruptor de pressão - um interruptor elétrico acionado pela pressão em um tanque de pressão. Quando a pressão cai para um ponto de referência baixa (cut-in) verifica-se uma bomba. Em um ponto alto (cut-out) que transforma a bomba.
Tanque de pressão - Um tanque totalmente fechado com um espaço de ar no interior. Como a água é forçada dentro, o ar comprime. A água armazenada pode ser liberada após a bomba ter parado. A maioria dos tanques de pressão incluir uma bexiga de borracha para capturar o ar. Se assim for, sinônimo: tanque de ar cativo.
A pressão do tanque de pré-carga - A pressão do ar comprimido armazenado num tanque de pressão de ar cativo. A leitura deve ser feita com um medidor de pressão de ar (calibrador de pneus) com pressão de água em zero. A pressão de ar é então ajustado para cerca de 3 PSI menor do que a pressão de corte no (ver interruptor de pressão). Se pré-carga não está definido corretamente, o tanque não vai funcionar a plena capacidade, eo ciclo vontade bomba ligar e desligar com mais frequência.Copyright 2002 pela Dankoff Solar Products, Inc. Todos os direitos de permissão para reproduzir e distribuir este artigo reservados é concedida a todas as partes. Notificação prévia e de direitos de autor a citação é necessária

Nenhum comentário: