quarta-feira, 2 de março de 2011

PRODUÇÃO DE CÉLULAS FOTOVOLTAICAS NO GLOBO


A China ultrapassou o Japão e se estabeleceu como a líder mundial na produção de células fotovoltaicas (1,8 GW não contando Taiwan), com a Alemanha passando para o segundo lugar (1,3 GW), seguida pelo Japão (1,2 GW), Taiwan (0,9 GW) e os Estados Unidos (0,4 GW).
Apesar de estar em quinto lugar no ranking geral, os EUA lidera a produção de filmes finos (270 MW), seguido pela Malásia (240 MW) e Alemanha (220 MW). A produção global de filmes finos aumentou 120% em 2008, alcançando 950 MW.
Ainda segundo o estudo do REN21, estimados US$ 120 bilhões foram investidos em energias renováveis em 2008, sendo que 32% destes investimentos foram na área de energia fotovoltaica.
Este crescimento robusto e contínuo deve continuar nos próximos anos, afirma a EPIA. O enorme potencial desta fonte somado aos números promissores alcançados por esta indústria nos últimos anos são fortes sinais de que a energia solar seja realmente a energia do futuro. O sucesso dos sistemas fotovoltaicos não é apenas impulsionado pelos campeões de mercado no setor energético dos países onde ela está mais desenvolvida, mas também pelas escolhas dos consumidores e sua confiança.

Nenhum comentário: