segunda-feira, 2 de maio de 2011

29.04.11 | Smart Grid em todo o País custaria de 15 a 20 bilhões de reais


Fonte: Estadão - 28.04.2011
Brasil - A implantação de redes inteligentes de distribuição de energia elétrica - conhecidas como Smart Grid - em todo o Brasil custaria entre 15 e 20 bilhões de reais, estimou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Segundo o ministro, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou na quinta-feira, 28 de abril, o aprofundamento dos estudos sobre Smart Grid. "Os estudos vão definir se devemos aplicar o sistema no país todo ou apenas em alguns estados", disse.
Lobão salientou que, apesar dos custos elevados, a Smart Grid permite maior eficiência no uso da energia elétrica e redução do consumo.
Redes inteligentes permitem que o consumidor programe seu consumo e facilita a identificação de problemas e correção de falhas.
Na reunião do CNPE também foi definida a criação de um grupo de trabalho para avaliar a possibilidade de se exigir conteúdo local mínimo nos investimentos da área de energia elétrica, semelhante ao que existe hoje no setor de petróleo.
Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham a necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa

Nenhum comentário: