segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DIRETOS DA FONTE - CSEM Brasil começa produção de painel solar filme plásticos

article-image
CSEM Brasil coloca o país na elite mundial da eletrônica orgânica com painel fotovoltaico de plástico. Localidades remotas, janelas, automóveis e eletrônicos vão se beneficiar com a possibilidade de um filme solar leve, flexível, transparente e de fácil transporte e instalação.
Um grande passo para o melhor aproveitamento das energias renováveis foi dado pelo CSEM Brasil ao anunciar a capacidade de produção de células fotovoltaicas orgânicas (OPV), que têm aplicações diversas, incluindo a captação da energia solar reduzindo custo da energia em localidades remotas. Esta tecnologia poderá beneficiar mais de 1 milhão de lares brasileiros que, segundo relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica, ainda não têm eletricidade. Governos, empresas de energia e prefeituras são alguns dos potenciais clientes do CSEM Brasil, resultado da associação entre a gestora de capitais brasileira, FIR Capital, e do Centre Suisse Électronique e Microtechnique, CSEM S.A.
Para chegar nesse estágio, o CSEM Brasil já investiu mais de R$ 20 milhões (valor que deve ser duplicado até 2014) e reuniu profissionais e cientistas brasileiros e de dez outros países, hoje trabalhando na infra-estrutura recém-construída na Cidade da Ciência e do Conhecimento, em Belo Horizonte. O CSEM Brasil pretende realizar instalações piloto ainda este ano.

Nenhum comentário: