quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Faixadas de vidros janelas residências podem ser painel solar


Cada casa tem pelo menos uma janela, então por que não transformar essa janela em um painel de energia, atraindo solar? Assim vai o pensamento de EnSol empresa norueguesa, que patenteou um filme em spray que transforma janelas em painéis solares.

O filme em spray Sucos-se a energia solar porque é feito a partir de nanopartículas de metal, com o Professor de Nanotecnologia da Universidade de Leicester, Chris Binns, explicando que "um pouco de luz tem de ser absorvido, a fim de gerar energia, mas as janelas teria apenas uma ligeira tingimento (embora uma transmissão de apenas 8-10% é lugar comum para janelas nas "Sun Belt" áreas do mundo). "
Aparentemente, há esperança de que este sistema de spray filme poderia também ser aplicada à construção real, bem como as janelas. Isto é esperança para os moradores sem janelas, se alguma vez eu ouvi uma.
Atualmente em fase de testes por ambos EnSol e da Universidade de Leicester Física e do departamento de Astronomia, o pedido de patente já foi feito para obter esse produto inovador para o mercado em 2016. EnSol via Gizmag ]

Nenhum comentário: