segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mais Energia com o mesmo vento.PowerUp. Nova ecnologia da GE aumentará em até 5% a potência gerada por nossas turbinas Eólicas.

Desde que as turbinas eólicas da GE começaram a ser instaladas em todo o mundo, há uma década, nossos engenheiros continuaram adicionando hardwares e atualizando softwares para torná-las mais modernas e eficientes.
Andy Holt, gerente geral de projetos e serviços de Energia Renovável da GE Power & Water, diz que o advento do Big Data e da chamada “nuvem industrial segura” (secure industrial cloud), abrem caminho para que nossos engenheiros façam com que as turbinas sejam mais eficientes.
Um bom exemplo dentro dessa tendência é a nova tecnologia PowerUp, lançada recentemente pela GE, durante o evento Minds and Machines, em Chicago, nos Estados Unidos.

“O PowerUp tem comandos que nos permitem sintonizar as diferentes partes da turbina eólica para fazê-la funcionar em um nível ideal”, explica Holt.

Só no Brasil, a GE já instalou mais de 500 turbinas eólicas, sendo a maioria delas na região nordeste do país. E, certamente, essa nova tecnologia será muito bem-vinda para melhorar ainda mais a eficiência dos nossos equipamentos aqui.
Quer saber mais sobre o PowerUp? Acesse a revista eletrônica Txchnologist

Nenhum comentário: