segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fotovoltaicos (Solares Elétrica). História da Tecnologia Fotovoltaica.


Fotovoltaica (PV) dispositivos gerar eletricidade diretamente da luz solar através de um processo eletrônico que ocorre naturalmente em certos tipos de materiais, chamados de semicondutores. Os elétrons nestes materiais são liberados por energia solar e podem ser induzidas a viajar através de um circuito elétrico, alimentação de dispositivos elétricos ou enviar eletricidade para a rede.
Energia solar fotovoltaica - energia elétrica a partir de luz solar
Dispositivos fotovoltaicos pode ser usada para alimentar qualquer coisa, desde pequenos eletrônicos, como calculadoras e os sinais de trânsito até casas e grandes empresas comerciais.


O efeito PV foi observada já em 1839 por Alexandre Edmund Becquerel, e foi objecto de investigação científica através do início do século XX. Em 1954, Bell Labs em os EUA apresentou o primeiro dispositivo de energia solar fotovoltaica, que produziu uma quantidade útil de energia elétrica, e em 1958, as células solares estavam sendo usados ​​em uma variedade de aplicações científicas e comerciais de pequena escala.
A tecnologia solar fotovoltaica está crescendo rapidamente em cidades em toda a América, incluindo Nova York
Painéis fotovoltaicos instalados em uma casa particular em Brooklyn Heights, Nova Iorque (Foto cedida por Alan Blake)
A crise energética da década de 1970 viu o início de grande interesse na utilização de células solares para produzir eletricidade em residências e empresas, mas os preços proibitivos (cerca de 30 vezes maior do que o preço atual) fez aplicações em larga escala impraticável.
Desenvolvimentos da indústria e investigação nos anos seguintes fez dispositivos fotovoltaicos mais viável e um ciclo de aumento da produção e redução de custos começou, que continua até hoje.

Os custos da energia solar fotovoltaica

Rapidamente a queda dos preços fizeram solar mais acessível do que nunca. O preço médio de um sistema fotovoltaico concluído caiu 33 por cento desde o início de 2011.

Nenhum comentário: