quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Energia Eólica para abastecer carros Elétricos O inovador projeto "Skypump" permite que a energia produzida por Turbinas Eólicas- de pequenos porte seja usada para abastecer carros Elétricos

Carros elétricos abastecidos com eletricidade gerada a partir do vento deverá ser uma realidade cada vez mais comum num futuro não muito distante. Um projeto denominado Skypump, desenvolvido nos Estados Unidos, uniu a inovadora turbina eólica vertical, produzidas pela Urban Green Energy (UGE), com a wattstation, feita pela GE.
O processo é relativamente simples. Uma wattstation da GE, usada para recarregar carros elétricos, fica conectada a uma turbina eólica de pequeno porte capaz de gerar 4 quilowatts de energia.
Essa conexão permite que a energia gerada pela turbina eólica seja transferida para a wattstation que abastece carros elétricos. Uma combinação perfeita para que os automóveis gerem cada vez menos impacto ambiental, reduzindo a emissão de CO2.
“Recebemos feedbacks extremamente positivos do Whole Foods sobre a operação do Skypump”, disse Jan Gromadzki, o engenheiro sênior da UGE. “Queremos expandir essa tecnologia não só nesta rede de lojas, como também para muitos outros lugares dos Estados Unidos”, concluiu.
- See more at: http://brazil.geblogs.com/#sthash.roI0713k.dpuf

Nenhum comentário: