quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fazenda isenta Eletrosul de ICMS para importação de produtos voltados para Solar Equipamentos não podem ter Similares Produzidos no país e devem ser Destinados a Projeto Ccientífico

Crédito: GettyImages
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou nesta quinta-feira (16/01), no Diário Oficial da União (DOU), o convênio firmado com a Eletrosul Centrais Elétricas, em que autoriza o Estado de Santa Catarina a isentar a importação de equipamentos destinados a projeto científico fotovoltaico.
De acordo com a publicação, o governo de SC fica autorizado a isentar o ICMS decorrente da importação realizada pela Eletrosul dos equipamentos que não são produzidos no país. Tais produtos devem ser destinados ainda a projeto científico voltado ao processo de obtenção de silício metálico grau solar e qualificação em células solares, em desenvolvimento na Universidade do Extremo Sul Catarinense.
A inexistência de similar deverá ser comprovada por meio de laudo emitido por entidade representativa do setor produtivo de máquinas, aparelhos, equipamentos, com abrangência em todo território nacional, ou por órgão federal especializado.



Nenhum comentário: