domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Omniflow é uma tecnologia de origem Portuguesa inovadora de produção de energia elétrica a partir das fontes renováveis, eólica e solar. O sistema Omniflow pode, em condições ideais, reduzir a fatura de eletricidade em 100%. A tecnologia Omniflow utiliza uma asa invertida radial para dirigir o vento de qualquer direção (omnidirecional) e promover um efeito de Venturi, que acelera o escoamento na direção da turbina de eixo vertical.


Slideshow
Difusor omnidirecional
Dimensões físicasRotor: 1,75 m; Estrutura: 1m altura 3m diâmetro máximo
GeradorDirect Drive, sem ferro estator do gerador de ímã permanente
Controle de potênciaCurva de potência controla a potência da turbina para RPM específica e velocidade do vento
PoderPotência (Vento): 2,0 kW a 14,0 m / s; 3,0 kW pico de potência 
ala Solar: (opcional PV kW células-0,8) 
três zonas independentes MPPT solares
Rendimento anualVento: até 3500 kWh / ano 
Vento + células solares de produção anual: 4.550 kWh / ano 
Redução de 80% a conta de energia de uma casa média, ou 100% de uma 
casa moderna e eficiente.
 Operam a velocidade do vento Iniciar-se no 1,5 sustentado m / s; cortar em 2,5 sustentado m / s
 Vida de projeto 25 anos (inspeções anuais recomendado)
 Construção do rotor Material compósito reciclável - poliamida reforçada
 Regulamento de energia Regulação de potência acima de 18m / s velocidade do vento
 Telhado de montagem 2-6m mastro
 Torre de montagem 4-10m mastro
 Monitoramento remoto velocidades médias do vento e horas kW de eletricidade gerada
 Garantia Dois anos para componentes

O Omniflow é uma tecnologia de origem Portuguesa inovadora de produção de energia elétrica a partir das fontes renováveis, eólica e solar.
O sistema Omniflow pode, em condições ideais, reduzir a fatura de eletricidade em 100%.
A tecnologia Omniflow utiliza  uma asa invertida radial para dirigir o vento de qualquer direção (omnidirecional) e promover um efeito de Venturi, que acelera o escoamento na direção da turbina de eixo vertical.
A elevada produção de energia deve-se ao seu funcionamento em espiral ciclónica ascendente semelhante ao princípio de um furacão.
Deste modo a turbina não se encontra limitada pela mesma física dos aerogeradores convencionais, porque neste caso o vento que passa por cima do Omniflow também contribui para a produção de energia graças à nova tecnologia patenteada internacionalmente de escoamentos combinados.
Graças a este princípio de funcionamento o sistema arranca com a menor brisa e começa a produzir energia para a rede com velocidades de vento muito baixas.
.

Componente Solar

A superfície da asa é coberta por células foto voltaicas de alta eficiência que maximizam a produção de energia.
Os painéis foto voltaicos diretamente aplicados na asa, são divididos em três zonas independentes e usam micro-inversores com MPPT – monitoramento de ponto de energia máxima individual, para maximizar a produção de energia e evitar queda de produção de energia por efeitos de sombra.
A capacidade de explorar estas 2 fontes de energia numa área tão pequena faz do Omniflow uma das mais poderosas tecnologias de energia renovável disponível no mercado atualmente.
.

Vantagens do Sistema Omniflow

A baixa emissão de ruído foi um dos fatores mais importantes no desenvolvimento da tecnologia, visto esta ter como objetivo principal a instalação em zonas residenciais.
O baixo ruído é garantido pelo uso do difusor que envolve a turbina e a otimização do rotor para que este atinga a potência máxima garantindo que a ponta da pá não ultrapasse um determinado limite de velocidade.
O sistema tem também a grande vantagem de não ter praticamente componentes móveis visíveis, o que impede as sombras em movimento, que ao ficarem situadas numa janela podem ser muito desagradáveis para os moradores.
As vibrações são também eliminadas por um sistema duplo de amortecimento, impedindo a propagação para o poste e consequentemente para o edifício.
Reduçã

Nenhum comentário: