terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito quer tornar obrigatória a instalação de painéis solares em novas residências Lei constará na atualização do código de zoneamento de Lancaster, nos Estados UnidosPor Maria Domingues, com agências internacionais


Crédito: Reprodução-Abradee
O prefeito de Lancaster, nos Estados Unidos, quer tornar obrigatória a instalação de painéis solares em todas as unidades habitacionais construídas após 1º de janeiro de 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito, Rex Parris, que disse que esta nova lei constará na atualização do código de zoneamento residencial do município, que tem uma população de 150 mil habitantes e está localizada na Califórnia.
A nova lei prevê que no caso das residências construídas em lotes maiores de 7.000 metros quadrados, os sistemas devem possuir de 1,0 a 1,5 kW. Nas propriedades rurais de até 100.000 metros quadrados, por sua vez, os sistemas deverá ter pelo menos 1,5 kW.
Quando fez o anúncio, Parris teria deixado transparecer que conta com os votos necessários para aprovação da propositura na Câmara, apesar da uma eventual pressão contrária que poderia ser feita pela indústria da construção para barrar a medida.
O prefeito tem a meta de tornar Lancaster a "capital mundial da energia solar". Ranking de 2011 mostra que o município é um dos três maiores em capacidade instalada dos Estados Unidos, com 20,7 MW, ficando atrás apenas de San Jose, com 38 MW, e San Diego, com 31 MW. As duas primeiras do ranking também estão localizadas na Califórnia e possuem mais de 1 milhão de habitantes.

Nenhum comentário: