sexta-feira, 24 de julho de 2015

PAINEL SOLAR FOTOVOLTAICO

Eletricidade a Partir do Sol:
O Sol é a nossa maior fonte de Energia: poderosa, durável, confiável e disponível em todo o mundo. A cada hora, a Luz Solar que atinge a Terra é maior do que a quantidade de Energia utilizada por cada pessoa no planeta em um ano inteiro. 
A energia Fotovoltaica, uma tecnologia versátil e flexível, pode ser utilizada para atender quase todas as necessidades em praticamente qualquer local. No espaço e no ar, na terra e no mar, as células fotovoltaicas produzem energia quando e onde for necessário.
O que significa Fotovoltaico:
O termo Fotovoltaico é derivado da combinação da palavra grega fotos (luz), com voltaico, em homenagem a Alessandro Volta, um pioneiro no estudo da eletricidade. Assim, uma Célula Solar Fotovoltaica (abreviado por PV) converte a Luz Solar em Energia Elétrica.
Como Funcionam as Células Fotovoltaicas:
 As Células Fotovoltaicas realizam essa conversão sem partes móveis, ruído, poluição, radiação ou são livres de manutenção com vida londa 25 anos. As Células Fotovoltaicas são feitas de um material semicondutor, geralmente de Silício (um recurso muito abundante no Brasil), que é tratado quimicamente para criar uma camada de carga positiva e uma camada de carga negativa. Quando a luz Solar atinge uma Célula Fotovoltaica, um Elétron é deslocado. Estes Elétrons são recolhidos por fios ligados à célula, formando uma corrente elétrica. Quanto mais células, maior a corrente e tensão. Um certo número de células dispostas lado a lado formam um módulo ou Painel Fotovoltaico, vários módulos juntos formam um arranjo de Painéis Fotovoltaicos. Os módulos vendidos comercialmente possuem potências que variam desde 5 watts até 300 watts, e produzem corrente contínua (CC) semelhante a corrente 12v da bateria de um automóvel.
 Energia Solar:

Sistemas Fotovoltaicos já fazem parte de nossas vidas. As aplicações vão desde pequenas aplicações como calculadoras e relógios de pulso até o fornecimento de eletricidade para as bombas de água, sinalizações em estradas, equipamentos de comunicações, satélites, casas móveis, medicina (para alimentar equipamentos médicos, purificadores de água, refrigeradores para vacinas), bóias de navegação, iluminação pública, iluminação de jardins,iluminação de casas e aparelhos eletrodomésticos.
Especificações de um Painel Solar:
Veja um exemplo das principais especificações de um Painel Fotovoltaico típico de 100 Watts:

SOLAR 100W SWM MONOCRISTALINO PAINEL SUNWORLD

SWM-100W
Potência máxima: 100w
Dimensão: 1195x545x35
Eficiência da célula: 18.48%
Imp (A): 5.34
Vmp (V): 18.78
Isc (A): 5.85
Voc (V): 22.54
Peso (Kg): 8.50
                                              JVT'Solar

Nenhum comentário: